PENDÊNCIAS RN-Políticos potiguares ligados nas redes sociais


robinson_redes

As redes sociais cresceram e se tornaram importante ferramenta de comunicação, horizontal e democrática. Teóricos defendem que elas se tornaram um tipo de extensão do corpo humano e estão totalmente vinculadas aos hábitos, costumes e ao cotidiano dos indivíduos. Tudo é alvo de compartilhamento.

Ao perceber a oportunidade de interagir de forma, às vezes íntima, com a população, diversos políticos têm investido cada vez mais nessas ferramentas. No Rio Grande do Norte, os políticos descobriram na web uma forma de comunicação direta com o eleitor.

O governador do Rio Grande do Norte, Robinson Faria (PSD) é o segundo chefe de executivo estadual mais seguido no Instagram, com mais de 40,1 mil, ficando atrás apenas de Geraldo Alckmin, de São Paulo, que possui 43,9 mil followers (seguidores).

A secretária de Comunicação do governo do estado, Juliska Azevedo, considera que proporcionalmente ele é o governador mais seguido, já que a população de São Paulo é muitas vezes maior do que a do RN. “Eles têm 40 milhões de habitantes e nós 3 milhões”, observa.

No Twitter, o número de seguidores de Robinson Faria é um pouco menor, mas ainda bastante expressivo: 37,7 mil. Na fanpage do Facebook soma 33,4 mil leitores. O governador considera uma pesquisa qualitativa permanente e se mantém ligado a todo momento. “Uma vez peguei o celular dele para tirar as notificações do Instagram pra não ficar aquele monte e ele disse ‘não, eu quero ver’ e eu tive que reativar”, conta Juliska.

“Você tem uma síntese da opinião do povo. Uma pessoa lá de Pau dos Ferros pode comentar que está faltando médico no hospital de Pau dos Ferros. Eu já mando a reclamação para o secretário de saúde. Em visita à cidade posso procurar saber se já melhorou a situação e se não melhorou, o porquê”, explica Robinson Faria, lembrando que descobriu a força das redes sociais durante a campanha de 2014.

CLIQUE AQUI e confira a matéria completa no Novo Jornal.

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.