PENDÊNCIAS RN-Pendências: Na contramão da transparência e acessibilidade, Câmara de Pendências quebra contrato com rádio local


A decisão do presidente da Câmara Municipal de Pendências, vereador Alexandre Montenegro – Xandal, em quebrar o contrato com a “Nova Rádio Vale”, emissora responsável pela transmissão das sessões da Casa, vem recebendo duras críticas da população que acompanhava os trabalhos legislativos dos parlamentares pela emissora. No meio político, entre os próprios vereadores, o descontentamento é visível pela falta de acessibilidade de quem não pode comparecer a Câmara, mas acompanhava tudo pela rádio.

Para quebrar o contrato, Xandal alegou falta de recursos para manter os serviços e “corte de gastos” nas despesas da Casa, mas estranhamente contratou o mesmo serviço com um funcionário para fazer as Lives via recém página criada no facebook por um aparelho celular, que vem deixado a desejar com a falta de qualidade nas imagens e áudios, ao ponto de ter apenas cinco telespectadores assistindo. Mas, comenta-se que a decisão do presidente tenha sido meramente política.
Xandal vai na contramão da comunicação e transparência , haja vista, até o Portal da Transparência da Câmara é “inexistente”, deixando a população sem informações sobre a aplicação dos seus impostos que pagam o seu salário e dos demais vereadores.
Em nota, a emissora lamentou o ocorrido, e agradeceu o tempo de relevantes serviços prestados.

Novo serviço de transmissão tem deixado a desejar

Comentários

Rate this post



Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.