Pendências RN; PENDÊNCIAS ESTA INCLUÍDA ENTRE AS 14 CIDADES QUE A CAERN SUSPENDERÁ O ABASTECIMENTO POR 24H NESTA QUARTA-FEIRA (22).


concurso-companhia-de-aguas-e-esgostos-rio-grande-do-norte-atepassar

Uma inspeção na estrutura da tomada d’água no rio Açu, que abastece a barragem Armando Ribeiro Gonçalves, maior reservatório de água do Rio Grande do Norte, deixará 14 cidades desabastecidas por 24h. A ação será realizada nesta quarta-feira (22) pelo Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS).

De acordo com Antônio de Pádua, gerente da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) na região do Vale do Assú, os municípios que terão abastecimento suspenso, são: Macau, Guamaré, Assú, Carnaubais, Alto do Rodrigues, Pendências, Angicos, Fernando Pedroza, Pedro Avelino, Caiçara do Rio do Vento, Lajes, Jardim de Angicos, Pedra Preta e Riachuelo.

Os municípios afetados são abastecidos através do canal do Pataxó e das adutoras Jerônimo Rosado e Sertão Central Cabugi, que terão o funcionamento suspenso em virtude do fechamento das comportas da barragem, necessário para a realização da inspeção do Dnocs.


A Caern também informou que o fechamento de comportas também vai comprometer o abastecimento de 30% da cidade de Mossoró e algumas comunidades rurais. O fornecimento de água às regiões afetadas ficará comprometido durante 24h, tempo necessário para a água completar o trajeto das adutoras.

 



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.