PENDÊNCIAS RN-Para onde vamos depois da morte?


Abaixo está uma sequência de textos bíblicos que falam a respeito da morte. Acompanhe a seguir e descubra a verdade revelada por Deus sobre esse assunto.

Como é a morte? É como um sono. A Bíblia diz em 1 Tessalonicenses 4:13: “Não queremos, porém, irmãos, que sejais ignorantes acerca dos que já dormem, para que não vos entristeçais como os outros que não têm esperança.” E a Bíblia diz em João 11:11-14: “E, tendo assim falado, acrescentou: Lázaro, o nosso amigo, dorme, mas vou despertá-lo do sono. Disseram-lhe, pois, os discípulos: Senhor, se dorme, ficará bom. Mas Jesus falara da sua morte; eles, porém, entenderam que falava do repouso do sono. Então Jesus lhes disse claramente: Lázaro morreu.”

Segundo Daniel, onde dormem os mortos? A Bíblia diz em Daniel 12:2: “E muitos dos que dormem no pó da terra ressuscitarão, uns para a vida eterna, e outros para vergonha e desprezo eterno.”

Sabem os mortos algo? A Bíblia diz em Eclesiastes 9:5-6, 10: “Pois os vivos sabem que morrerão, mas os mortos não sabem coisa nenhuma, nem tampouco têm eles daí em diante recompensa; porque a sua memória ficou entregue ao esquecimento. Tanto o seu amor como o seu ódio e a sua inveja já pereceram; nem têm eles daí em diante parte para sempre em coisa alguma do que se faz debaixo do sol. Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças; porque no Seol, para onde tu vais, não há obra, nem projeto, nem conhecimento, nem sabedoria alguma.”

Mas a morte não é o fim. A Bíblia diz em Isaías 26:19: “Os teus mortos viverão, os seus corpos ressuscitarão; despertai e exultai, vós que habitais no pó; porque o teu orvalho é orvalho de luz, e sobre a terra das sombras fá-lo-ás cair.”

Que promete Jesus aos que morrem? A Bíblia diz em Oséias 13:14: “Eu os remirei do poder do Seol, e os resgatarei da morte. Onde estão, ó morte, as tuas pragas? Onde está, ó Seol, a tua destruição? A compaixão está escondida de meus olhos.”

O poder da ressurreição vem de Cristo. A Bíblia diz em 1 Coríntios 15:21-22: “Porque, assim como por um homem veio a morte, também por um homem veio a ressurreição dos mortos. Pois como em Adão todos morrem, do mesmo modo em Cristo todos serão vivificados.”

Por que Deus deu o Seu Filho ao mundo? A Bíblia diz em João 3:16: “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.”

Ambos os justos e os ímpios serão ressuscitados. A Bíblia diz em João 5:28-29: “Não vos admireis disso, porque vem a hora em que todos os que estão nos sepulcros ouvirão a sua voz e sairão: os que tiverem feito o bem, para a ressurreição da vida, e os que tiverem praticado o mal, para a ressurreição do juízo.”

Os justos serão ressuscitados na Segunda Vinda de Cristo. A Bíblia diz em 1 Tessalonicenses 4:16-17: “Porque o Senhor mesmo descerá do céu com grande brado, à voz do arcanjo, ao som da trombeta de Deus, e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois nós, os que ficarmos vivos seremos arrebatados juntamente com eles, nas nuvens, ao encontro do Senhor nos ares, e assim estaremos para sempre com o Senhor.”

Que acontecerá depois da ressurreição? A Bíblia diz em Filipenses 3:20-21: “Mas a nossa pátria está nos céus, donde também aguardamos um Salvador, o Senhor Jesus Cristo, que transformará o corpo da nossa humilhação, para ser conforme ao corpo da sua glória, segundo o seu eficaz poder de até sujeitar a si todas as coisas.”

Por quanto tempo viverão os justos ressuscitados? A Bíblia diz em Lucas 20:36: “Porque já não podem mais morrer; pois são iguais aos anjos, e são filhos de Deus, sendo filhos da ressurreição.”

Quanto tempo têm que esperar os ímpios depois da primeira ressurreição para que eles mesmos sejam ressuscitados? A Bíblia diz em Apocalipse 20:4-5: “E eles [os justos] reviveram, e reinaram com Cristo durante mil anos. (Mas os outros mortos não reviveram, até que os mil anos se completassem).”

Qual é o destino dos ímpios? A Bíblia diz em Apocalipse 20:9: “Mas desceu fogo do céu, e os devorou.”

Quem são os ímpios? A Bíblia diz em Apocalipse 21:8: “Mas, quanto aos medrosos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos adúlteros, e aos feiticeiros, e aos idólatras, e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago ardente de fogo e enxofre, que é a segunda morte.”

Que diz a Bíblia sobre o céu? A Bíblia diz em João 14:2-3: “Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito; vou preparar-vos lugar. E, se eu for e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos tomarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também.”

O conceito de céu é fora do alcance da nossa compreensão. A Bíblia diz em 1 Coríntios 2:9: “Mas, como está escrito: As coisas que olhos não viram, nem ouvidos ouviram, nem penetraram o coração do homem, são as que Deus preparou para os que o amam.”

Passados os mil anos a Nova Jerusalém descerá do Céu e se estabelecerá na Nova Terra que será restaurada (Apocalipse 21:1-5). Isaías descreve em linguagem profética o que haveria de ser a terra prometida caso o povo da aliança tivesse tido fé e confiado nas promessas divinas. No capítulo 65 o novo traz uma ordem completamente nova de alegria, plenitude e harmonia para as criaturas de Deus. As maldições da aliança serão canceladas para sempre. É isso que os termos de fartura agrícola comunicam. Tal conceito pode ser aplicado à Nova Terra. A Bíblia diz em Isaías 65:21-23: “E eles edificarão casas, e as habitarão; e plantarão vinhas, e comerão o fruto delas. Não edificarão para que outros habitem; não plantarão para que outros comam; porque os dias do meu povo serão como os dias da árvore, e os meus escolhidos gozarão por longo tempo das obras das suas mãos: Não trabalharão debalde, nem terão filhos para calamidade; porque serão a descendência dos benditos do Senhor, e os seus descendentes estarão com eles.”

Haverá paz até no reino animal. A Bíblia diz em Isaías 65:25: “O lobo e o cordeiro juntos se apascentarão, o leão comerá palha como o boi; e pó será a comida da serpente. Não farão mal nem dano algum em todo o meu santo monte, diz o Senhor.”

Os deficientes serão curados. A Bíblia diz em Isaías 35:5-6: “Então os olhos dos cegos serão abertos, e os ouvidos dos surdos se desimpedirão. Então o coxo saltará como o cervo, e a língua do mudo cantará de alegria.” O cumprimento final dessa profecia ocorrerá na segunda vinda de Cristo e na Nova Terra.

Deus viverá com o Seu povo e não haverá mais morte, lamento ou dor. A Bíblia diz em Apocalipse 21:3-4: “E ouvi uma grande voz, vinda do trono, que dizia: Eis que o tabernáculo de Deus está com os homens, pois com eles habitará, e eles serão o seu povo, e Deus mesmo estará com eles. Ele enxugará de seus olhos toda lágrima; e não haverá mais morte, nem haverá mais pranto, nem lamento, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas.”

Equipe Biblia.com.br

  • Zenar soares moreia disse:

    Obrigada por estes estudos maravilhoso!!!

  • Vanessa Silva disse:

    Ainda hoje estarás comigo no paraíso. E aí?

    • debora disse:

      Olá, Vanessa!

      Vamos analisar os fatos:

      “Se o propósito de Cristo em Lucas 23:43 fosse prometer ao bom ladrão que este estaria com Ele “no paraíso” naquele mesmo dia, então a promessa acabou não se cumprindo, pois dois dias mais tarde o próprio Cristo afirmou que ainda não subira para Seu Pai (Jo 20:17).
      Uma leitura atenta de S. João 19:31-33 nos científica que o ladrão não morreu naquela sexta-feira:

      “Então os judeus, para que no sábado não ficassem os corpos na cruz, visto como era a preparação, pois era grande o dia daquele sábado, rogaram a Pilatos que se lhes quebrassem as pernas, e fossem tirados. Os soldados foram e quebraram as pernas ao primeiro e ao outro que cem ele tinha sido crucificado: chegando-se, porém, a Jesus, como vissem que já estava morto, não lhe quebraram as pernas.

      O estudioso J. B. Howell, em seu Comentário a São Mateus, pág. 500 declara:

      “O crucificado permanecia pendurado na cruz até que, exausto pela dor, pelo enfraquecimento, pela fome e a sede, sobreviesse a morte. Duravam os padecimentos geralmente três dias, e, às vezes, sete. “ (GB)
      As pernas eram quebradas, para que enquanto não morressem, não fugissem até que passasse o sábado e pudessem ser recolocados na cruz.

      Agora vamos entender o que Cristo quis dizer:
      Nos manuscritos originais, como no texto de Lucas 23:43, não havia pontuação como hoje. Nem tinha o “que”, partícula que complica o entendimento do texto. Os textos eram escritos sem pontuação e geralmente com as palavras todas ligadas, assim (já transliterado):

      “kaieipenautôamensoilego-semeronmetemoueseentôparadeisô.”
      Em português: “Edisseaeleemverdadeatidigohojeestarás-comigonoparaíso.”

      Separando-se as palavras: “E disse a ele em verdade a ti digo hoje estarás comigo no paraíso.” O entendimento do texto depende do lugar em que colocamos a pontuação, especialmente em relação ao advérbio de tempo “hoje”.
      Vejamos as duas possibilidades de pontuação:

      “E disse a ele: Em verdade te digo, hoje estarás comigo no paraíso.”

      “E disse a ele: Em verdade te digo hoje, estarás comigo no paraíso.” (Tradução Trinitária). Essa maneira de traduzir, combinando o advérbio de tempo “hoje” com o verbo “digo”, está de acordo com outras expressões bíblicas similares como, por exemplo, “Eu te ordeno hoje” (Êx 34:11; Dt 4:40). Além dessa concordância gramatical, essa maneira de traduzir o texto está de acordo com o ensinamento bíblico de que a recompensa para os justos será dada na segunda vinda de Cristo, e para os ímpios, após o Milênio, e não por ocasião da morte (como visto no parágrafo anterior).

      “A conhecida e muito útil obra História, Doutrina e Interpretação da Bíblia do autor batista Joseph Angus, traduzida para o português por J. Santos Figueiredo no Volume 1, pág. 38 nos informa o seguinte a respeito da pontuação na Bíblia:
      “No oitavo século foram introduzidos outros sinais de pontuação. No nono foram introduzidos o ponto de interrogação e a vírgula”.
      O livro Arte de Pontuar de Alexandre Passos, página 22 nos afirma que estudando a história da pontuação através dos séculos, vemos que no V ou VI séculos os textos dos Evangelhos não apresentam nem ponto nem vírgula. Afirma ainda, este mesmo autor, que a separação das palavras na Bíblia torna-se mais frequente no VII século.

      A ausência de pontuação deixa os tradutores na possibilidade de colocarem a pontuação de acordo com suas ideias preestabelecidas.

      É evidente, que a mudança de pontuação, pode alterar totalmente o significado de uma frase, como nos comprovam as afirmações de Rui Barbosa na Réplica, vol. II, pág. 195:

      “Bem é que saiba o nosso tempo quanto bastará, para falsificar uma escritura. Bastará mudar um nome? Bastará mudar uma cifra? Digo que muito menos nos basta. Não é necessário para falsificar uma escritura mudar nomes, nem palavras, nem cifras, nem ainda letras, basta mudar um ponto ou uma vírgula.

      “Ressuscitou; não está aqui. Com estas palavras diz o evangelista que Cristo ressuscitou, e com as mesmas se mudar a pontuação, pode dizer um herege que Cristo não ressuscitou.

      Ressuscitou? Não; está aqui. De maneira que com trocar pontos e vírgulas, com as mesmas palavras se diz que Cristo ressuscitou: e é de fé; e com as mesmas se diz que Cristo não ressuscitou: e é de heresia. Vede quão arriscado ofício é o de uma pena na mão. Ofício que, com mudar um ponto, ou uma vírgula, de heresia pode fazer fé, e de fé pode fazer heresia”.” (GB).

      Espero que a resposta tenha sido esclarecedora.
      Paz!

  • Mayh Moreira disse:

    Oque a Biblia fala sobre casamento?

    • debora disse:

      Olá, Mayh!

      A instituição do casamento tem, segundo a Sagrada Escritura, a sua origem na criação (Gn 2.23,24), e assim é esse ato considerado por Jesus Cristo (Mt 19.4,5). As mais antigas memórias do casamento no A.T. mostram que eram os pais que combinavam a união (Gn 21.21 – 24), embora, algumas vezes, fosse pedido o acordo das partes contratantes (Gn 24.58). Na ocasião dos esponsais, era pago o preço, ou o dote (Gn 24.53 – 34.12). o pagamento era, algumas vezes, realizado por meio de serviços que deviam ser prestados (Gn 29.18, 27,28 – Js 15.16). o casamento era acompanhado de um festim (Gn 29.22 – Jz 14.10,12). Pelo espaço de um ano estava o recém-casado livre de ser chamado para a guerra, ou para ‘qualquer encargo’ (Dt 24.5 – Cp. com Lc 14.20). Sendo um fato que por lei era proibido o casamento dentro de certos graus de parentesco (Lv 18.6 a 18 – 20.11,12,17,19 a 21 – Dt 22.30 – 27.20,22,23), há, contudo, exemplos de casamentos entre parentes próximos (Gn 24.4 – 29.19). o casamento com irmã da esposa, ainda viva, era proibido (Lv 18.18).

      Com um fim particular era prescrito o casamento com a viúva do irmão falecido (Gn 38.8,11 – cp. com Mt 22.24). No princípio, as uniões matrimoniais eram formadas, tanto quanto possível, dentro da mesma família (Cp Gn 29.19 com Gn 27.43 e 28.5). Mais tarde foi proibido o casamento com mulheres cananéias, ou ainda com outras fora da família israelita. Uma exceção parece ter sido feita em favor dos edomitas e dos egípcios (Dt 23.7,8). Era, também, permitido o casamento com mulher aprisionada na guerra (Dt 21.10 a 14). José e Moisés casaram com mulheres que não eram hebréias (Gn 41.45 – Êx 2.21 – Nm 12.1). E pelo tempo adiante assim fizeram Davi, Salomão, Acabe e Manassés (2 Sm 3.3 – 1 Rs 11.1 – 1 Rs 16.31 – 1 Cr 7.14). A respeito das dificuldades ocasionadas pelos casamentos com mulheres pagãs, *veja (Ed 9 e 10, e Ne 13.23). o casamento do sumo sacerdote, dos sacerdotes, de uma herdeira, e de uma mulher divorciada estava sujeito a certas restrições(Lv 21.7,13,14 – Nm 36.5 a 9 – Dt 24.1 a 4).

      No N.T. refere-se Jesus Cristo ao casamento, como divinamente instituído, e indissolúvel – e se fora permitido o divórcio, isso se devia à ‘dureza do coração’ (Mt 5.31,32 – 19.9 – Mc 10.2 a 9). Ele honrou com a sua presença um casamento em Caná, e ali operou o Seu primeiro milagre (Jo 2.1 a 11). Contra o pensar dos ascetas, que pregavam a necessidade do celibato (1 Tm 4.3), o casamento é declarado ‘digno de honra’ (Hb 13.4). São avisados os membros da igreja a fazerem o seu casamento dentro da esfera cristã (1 Co 7.39 – 2 Co 6.14). o caso dos dois consortes, aceitando um a fé cristã, e permanecendo o outro fora do Cristianismo é tratado em 1 Co 7.12 a 16. As relações gerais e deveres de marido e mulher são assuntos considerados em 1 Co 11.3,8 a 12 – 14.35 – Ef 5.22 a 33 – Cl 3.18,19 – 1 Tm 2.11 a 15 – 1 Pe 3.1 a 7

      Temos um curso bíblico sobre família e casamento chamado “Família Feliz”, acesse http://biblia.com.br/blog/estudos-biblicos/receba-cursos-biblicos-pelo-correio/ e escolha o curso desejado. Preencha o cadastro e você o receberá gratuitamente em sua casa.

      Paz!

  • Sônia disse:

    Oi perdi minha filha já tem 9 meses, e rla deixou u bebê que hoje está com 10 meses.
    Tenho sofrido muito e até hoje não entendi porque ela se foi.
    podem me ajudar a entender.?

    • debora disse:

      Paz, Sônia!

      Saiba que desde já você está em nossas orações. Infelizmente enquanto Jesus não voltar, teremos que conviver
      com a doença e todas as aflições decorrentes do pecado, mas Ele prometeu estar com você sempre dando a
      força e a resiliência necessárias para superar qualquer problema.

      Embora nem sempre compreendamos tudo o que acontece com a gente no momento, Deus tem sim um propósito
      para a sua vida (leia Romanos 8:28) mesmo independente das circunstâncias, e o principal deles é a salvação!
      Coloque-se nas mãos do Senhor e testemunhe as maravilhas que Ele fará por você e através de você, assim como na vida
      dessa criança.
      Pergunte ao Senhor qual a missão dele para você a cada dia.

      Uma das razões pelas quais Jesus vai voltar é para lhe responder algumas dúvidas, olhando em seus olhos. Não teremos todas
      as respostas nesta vida, mas chegará o tempo em que todos irão reconhecer a bondade, o amor e a justiça de Deus.

      “Em meio de todas as nossas provações, temos um infalível Ajudador. Não nos deixa lutar sozinhos com a tentação, combater o mal, e ser afinal esmagados ao peso dos fardos e das dores. Conquanto Se ache agora oculto aos olhos mortais, o ouvido da fé pode-Lhe ouvir a voz, dizendo: Não temas; Eu estou contigo. “Eu sou […] o que vivo e fui morto, mas eis aqui estou vivo para todo o sempre”. Apocalipse 1:18. Suportei as vossas dores, experimentei as vossas lutas, enfrentei as vossas tentações. Conheço as vossas lágrimas; também Eu chorei. Aqueles pesares demasiado profundos para serem desafogados em algum ouvido humano, Eu os conheço. Não penseis que estais perdidos e abandonados. Ainda que vossa dor não encontre eco em nenhum coração na Terra, olhai para Mim e vivei. “As montanhas se desviarão, e os outeiros tremerão; mas a Minha benignidade não se apartará de ti, e o concerto da Minha paz não mudará, diz o Senhor, que Se compadece de ti”. Isaías 54:10. (O Desejado de Todas as Nações, p. 340)

      “Nenhum suspiro se desprende, nenhuma dor é sentida, desgosto algum magoa a alma, sem que sua vibração se faça sentir no coração do Pai.” (DTN, p. 248)

      Que o Pai de amor lhe conforte e prepare para o reencontro na manhã da ressurreição.
      Abs!

  • Davi Costa disse:

    Olá. Li o artigo. Sou um pesquisador e gostaria de saber: Embora o autor cite diversas passagens de escrituras reforçando esta linha de pensamento, há ainda outras escrituras que contradizem esta doutrina. Onde esteve Jesus no período compreendido entre sua morte e ressurreição? Disse-lhe Jesus: Não me detenhas, porque ainda não subi para meu Pai, mas vai para meus irmãos, e dize-lhes que eu subo para meu Pai e vosso Pai, meu Deus e vosso Deus. João 20:17 Durante este período Ele pregou o evangelho aos mortos. Vejam: Porque por isto foi pregado o evangelho também aos mortos, para que, na verdade, fossem julgados segundo os homens na carne, mas vivessem segundo Deus em espírito;1 Pedro 4:6. E também: ¶ Porque também Cristo padeceu uma vez pelos pecados, o justo pelos injustos, para levar-nos a Deus; mortificado, na verdade, na carne, mas vivificado pelo Espírito;
    No qual também foi, e pregou aos espíritos em prisão;1 Pedro 3:18-19. A pergunta que fica é, porque Cristo pregaria aos espíritos em prisão se eles não tem sentimento, conhecimento, vida, etc…?

    • debora disse:

      Paz, Davi!

      Jesus esteve no túmulo, dormindo o sono da morte.
      “A parte a conexão aparente com a declaração de 3.19, parece haver pouca justificativa para, daí, se argumentar que o evangelho foi oferecido aos mortos como mortos, isto é, depois de haverem morrido. Provavelmente o sentido mais certo é que aqueles que hoje estão mortos ouviram a pregação do evangelho quando ainda vivos. Selwyn sugere que no v. 5 o apóstolo tinha em mente membros da Igreja, do passado e do presente e os seus perseguidores, enquanto que no verso 6 se refere só àqueles. Por causa de haverem confessado a Cristo, quando viviam, foram julgados e condenados pelos homens.”¹

      O verso 18 (1 Pe 3) é indispensável à solução do problema. No Novo Testamento, é comum o uso da expressão “em carne” para falar da existência terrena de Cristo como ser humano, e “em espírito” para falar de Sua existência como ser divino (ver Rom. 1:3 e 4 e I Tim. 3:16). Assim, “mortificado na carne”, fala do sofrimento humano de Jesus. A expressão “no qual” (v. 19) é a chave do texto. O Comentário Adventista dá a ela três interpretações:
      1) “No qual” se refere ao Espírito Santo. Nesse caso, o verso 19 indica que Cristo pregou aos antediluvianos, mediante o Espírito Santo, por meio de Noé.
      2) “No qual” se refere a “em espírito”. Assim, Cristo teria pregado aos antediluvianos antes de vir à Terra, em Sua preexistência divina, através de Noé.
      3) “No qual” se refere retrospectivamente ao conjunto do verso 18. Como morreria e seria vivificado, Cristo pregou, anteriormente por Noé, e salvou “pela água” os que aceitaram. Isso é confirmado por 2 Pedro doou ao mundo antigo, mas guardou a Noé, pregoeiro de justiça, com mais sete pessoas…”
      E comum o uso do teimo “espírito” (do grego pneuma) para falar de “pessoas vivas” (1 Co 16:18, Gl 6:18, 2 Tm 4:22). Em Isaías 42:7 e Lucas 4:18, “encarcerados” é uma figura da condição de pessoas dominadas pelo pecado. Era o caso dos antediluvianos (Gn 6:5-13), que não foram tolerados por Deus. Pedro utiliza o fato de oito pessoas serem “salvas pela água” como ponte para falar do batismo pelo qual se salva (v. 21).

      Fique a vontade para fazer os nossos cursos bíblicos. São gratuitos!

      ¹1 Pedro (Novo Comentário da Bíblia) p.30.

  • Foi para o Céu; Foi para o Inferno ; Foi para o Purgatório

    • roberto disse:

      Olá querida irmã JOCIANE, de acordo com a Bíblia, quando um a pessoa morre ela está em total inconsciência. Veja: “Porque os vivos sabem que hão de morrer, mas os mortos não sabem “coisa nenhuma”, nem tampouco terão eles recompensa, pois sua memória está entregue ao esquecimento. Amor, ódio e inveja para eles já pereceram: para sempre não têm eles parte em coisa alguma do que se faz debaixo do sol.” (Eclesiastes 9:5,6- leia também Salmo 6:5;Salmo115:17;Salmo 146:3,4;Isaías 38: 18,19)

      A Bíblia diz que Jesus Cristo criou todas as coisas com Deus o Pai, e que Ele existe desde a eternidade. “Ele é a imagem do Deus invisível o primogênito de toda a criação; pois, nele, foram criadas todas as coisas, nos céus e sobre terra, as visíveis e as invisíveis, sejam tronos, sejam soberanias, quer principados, quer potestades. Tudo foi criado por meio Dele e para Ele. Ele é antes de todas as coisas. Nele, tudo subsiste .(todos vivem por meio Dele, pois é Jesus quem dá vida e respiração a todas as criaturas do universo- Colossenses 1:15-17) (Leia Miquéias 5:2; João 1:1-3-conf. Apocalipse 19:13; João 17:5; Romanos 9:5; Filipenses 2:5-11; Colossenses 2:8-10; Tito 2:13; Hebreus 1:6-12; I João 5:20, etc.)

      Pelo fato de Jesus ter ajudado a Deus, o Pai, e também o Espírito Santo, a criar todas as coisa, é muito óbvio que Ele saiba melhor que qualquer um como é a morte. Vejamos o que Jesus diz sobre a morte:

      “Isto dizia e depois lhes acrescentou: Nosso amigo lázaro adormeceu, mas vou para despertá-lo. Disseram-lhe, pois, os discípulos: Senhor, se dorme, estará salvo. Jesus, porém, falara com respeito á morte de Lázaro; mas eles supunham que tivesse falado do repouso do sono. Então, Jesus lhes disse claramente: Lázaro morreu…” (João 11:11-14- grifo nosso)

      Depois de ficar doente, Lázaro morreu. E o que Jesus disse a respeito da morte de Lázaro? Disse que ele estava dormindo! Não devemos duvidar do Senhor. Ele sabe melhor que nós qual é o estado do homem na morte. A Bíblia compara a morte a um sono em aproximadamente 53 lugares diferentes.

      Deus, que não pode mentir (Tito 1:2;Números 23:19) nos promete que um dia irá ressuscitar todos os seus filhos. Esta é a solução de Deus para a morte. “Os vossos mortos e também o meu cadáver viverão e ressuscitarão; despertai e exultai, os que habitais no pó, porque o teu orvalho, ó Deus, será como orvalho de vida, e a terra dará á luz os seus mortos” (Isaías 26:19).

      Em I Coríntios 15:51,52 e 54, o Espírito Santo continua: “Eis que vos digo um mistério: nem todos dormiremos, mas transformados seremos todos. Num momento, numa abrir e fechar d’olhos, ao ressoar da última trombeta. A trombeta soará, os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós sermos transformados… e quando este corpo corruptível se revestir de incorruptibilidade, e o que é mortal se revestir de imortalidade, então, se cumprirá a palavra que está escrita: Tragada foi a morte pela vitória…”

      A ressurreição ocorrerá no último dia (João 6:40), quando Jesus voltar (l Tessalonicenses 4:13-18).

      Não queremos, porém, irmãos, que sejais ignorantes com respeito aos que dormem, para não vos entristecerdes como os demais, que não têm esperança. Pois, se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, assim também Deus, mediante Jesus, trará, em sua companhia, os que dormem. Ora, ainda vos declaramos, por palavra do Senhor, isto: nós, os vivos, os que ficarmos até à vinda do Senhor, de modo algum precederemos os que dormem. Porquanto o Senhor mesmo, dada a sua palavra de ordem, ouvida a voz do arcanjo, e ressoada a trombeta de Deus, descerá dos céus, e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro; depois, nós, os vivos, os que ficarmos, seremos arrebatados juntamente com eles, entre nuvens, para o encontro do Senhor nos ares, e, assim, estaremos para sempre com o Senhor. Consolai-vos, pois, uns aos outros com estas palavras. (1 Tessa 4:13-18 RA)

      O senhor Jesus diz : “Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá” (João 11:25). Portanto, o único meio, de acordo com o que Deus ensina, de termos vida “após a morte” é sermos ressuscitados. Se a pessoa ao morrer fosse para o céu ou para qualquer outro plano astral, que necessidade haveria de Jesus voltar e nos ressuscitar, se já estivéssemos no céu?

      Vamos aguardar seu retorno, Deus é justo e amor em todas as Suas ações, Ele quer te fazer feliz neste mundo e principalmente te preparar para a vida eterna, que você siga sempre as verdades do Senhor em sua vida, conte sempre conosco um grande abraço dos seus amigos do BÍBLIA.

  • eu creio que o pecado entrou no mundo por Adão, mas Jesus tirou o pecado com o sangue na cruz, e eu creio mais em que Jesus disse do que os homens disse ou dizem EXEMPLO não sei se esta palavra saiu da boca de Jesus, veja— Ambos os justos e os impios serão ressuscitados. A Bíblia diz em João 5:28-29 “Não vos admireis disso, porque vem a hora em que todos os que estão nos sepulcros ouvirão a sua voz e sairão: os que tiverem feito o bem, para a ressurreição da vida, e os que tiverem praticado o mal, para a ressurreição do juízo.em Lucas está assim—E, respondendo Jesus, disse-lhes: Os filhos deste mundo casam-se, e dão-se em casamento;
    Mas os que forem havidos por dignos de alcançar o mundo vindouro, e a ressurreição dentre os mortos, nem hão de casar, nem ser dados em casamento;
    Porque já não podem mais morrer; pois são iguais aos anjos, e são filhos de Deus, sendo filhos da ressurreição.
    Lucas 20:34-36—pelo que entendo em lucas para os impios não há ressurreição e a morte já é o precipício em outras partes diz que os dois lado ressuscitarão quero resposta

    • roberto disse:

      Olá querido irmão EDEMILSON, tem um vídeo excelente sobre a volta de Jesus que gostaríamos de recomendar a você, assista https://www.youtube.com/watch?v=Xqrp1nDOzR4

      Que Deus te abençoe, proteja e guie cada passo que você der nesta jornada que levamos nesta Terra, conte sempre conosco um grande abraço dos seus amigos do BÍBLIA.

  • Girley disse:

    Li essa publicação e achei ótimo, está tudo de acordo com a palavra de Deus.

  • Mariana disse:

    Olá ! Bom Dia! Tenho algumas dúvidas, vou aguardar ansiosamente pela resposta de vocês.
    Quando morremos, aguardamos inconsciente a vinda do Senhor para que possamos viver novamente.E nossa alma? O que acontece enquanto aguardamos a vinda do Senhor?
    Por que certas pessoas dizem que pessoas salvas por Deus vão diretamente ao céu assim que morrem? Até antes de saber que temos o “sono”, que voltamos para o pó, era essa convicção que eu tinha sobre a morte.
    A morada dos justos será em um outro plano? Ou Deus preparará a Terra para que eles vivam, assim como foi Adão e Eva (antes de pecarem)? Pois antes, quando não houve pecado, Deus convivia com eles aqui na Terra e aqui tudo era perfeito.
    Estou com sede em saber isso!
    Mariana

    • roberto disse:

      Ótima questão querida irmã MARIANA, de acordo com a Bíblia, quando um a pessoa morre ela está em total inconsciência. Veja: “Porque os vivos sabem que hão de morrer, mas os mortos não sabem “coisa nenhuma”, nem tampouco terão eles recompensa, pois sua memória está entregue ao esquecimento. Amor, ódio e inveja para eles já pereceram: para sempre não têm eles parte em coisa alguma do que se faz debaixo do sol.” (Eclesiastes 9:5,6- leia também Salmo 6:5;Salmo115:17;Salmo 146:3,4;Isaías 38: 18,19)

      A Bíblia diz que Jesus Cristo criou todas as coisas com Deus o Pai, e que Ele existe desde a eternidade. “Ele é a imagem do Deus invisível o primogênito de toda a criação; pois, nele, foram criadas todas as coisas, nos céus e sobre terra, as visíveis e as invisíveis, sejam tronos, sejam soberanias, quer principados, quer potestades. Tudo foi criado por meio Dele e para Ele. Ele é antes de todas as coisas. Nele, tudo subsiste .(todos vivem por meio Dele, pois é Jesus quem dá vida e respiração a todas as criaturas do universo- Colossenses 1:15-17) (Leia Miquéias 5:2; João 1:1-3-conf. Apocalipse 19:13; João 17:5; Romanos 9:5; Filipenses 2:5-11; Colossenses 2:8-10; Tito 2:13; Hebreus 1:6-12; I João 5:20, etc.)

      Pelo fato de Jesus ter ajudado a Deus, o Pai, e também o Espírito Santo, a criar todas as coisa, é muito óbvio que Ele saiba melhor que qualquer um como é a morte. Vejamos o que Jesus diz sobre a morte:

      “Isto dizia e depois lhes acrescentou: Nosso amigo lázaro adormeceu, mas vou para despertá-lo. Disseram-lhe, pois, os discípulos: Senhor, se dorme, estará salvo. Jesus, porém, falara com respeito á morte de Lázaro; mas eles supunham que tivesse falado do repouso do sono. Então, Jesus lhes disse claramente: Lázaro morreu…” (João 11:11-14- grifo nosso)

      Depois de ficar doente, Lázaro morreu. E o que Jesus disse a respeito da morte de Lázaro? Disse que ele estava dormindo! Não devemos duvidar do Senhor. Ele sabe melhor que nós qual é o estado do homem na morte. A Bíblia compara a morte a um sono em aproximadamente 53 lugares diferentes.

      Deus, que não pode mentir (Tito 1:2;Números 23:19) nos promete que um dia irá ressuscitar todos os seus filhos. Esta é a solução de Deus para a morte. “Os vossos mortos e também o meu cadáver viverão e ressuscitarão; despertai e exultai, os que habitais no pó, porque o teu orvalho, ó Deus, será como orvalho de vida, e a terra dará á luz os seus mortos” (Isaías 26:19).

      Em I Coríntios 15:51,52 e 54, o Espírito Santo continua: “Eis que vos digo um mistério: nem todos dormiremos, mas transformados seremos todos. Num momento, numa abrir e fechar d’olhos, ao ressoar da última trombeta. A trombeta soará, os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós sermos transformados… e quando este corpo corruptível se revestir de incorruptibilidade, e o que é mortal se revestir de imortalidade, então, se cumprirá a palavra que está escrita: Tragada foi a morte pela vitória…”

      A ressurreição ocorrerá no último dia (João 6:40), quando Jesus voltar (l Tessalonicenses 4:13-18).

      Não queremos, porém, irmãos, que sejais ignorantes com respeito aos que dormem, para não vos entristecerdes como os demais, que não têm esperança. Pois, se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, assim também Deus, mediante Jesus, trará, em sua companhia, os que dormem. Ora, ainda vos declaramos, por palavra do Senhor, isto: nós, os vivos, os que ficarmos até à vinda do Senhor, de modo algum precederemos os que dormem. Porquanto o Senhor mesmo, dada a sua palavra de ordem, ouvida a voz do arcanjo, e ressoada a trombeta de Deus, descerá dos céus, e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro; depois, nós, os vivos, os que ficarmos, seremos arrebatados juntamente com eles, entre nuvens, para o encontro do Senhor nos ares, e, assim, estaremos para sempre com o Senhor. Consolai-vos, pois, uns aos outros com estas palavras. (1 Tessa 4:13-18 RA)

      O senhor Jesus diz : “Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá” (João 11:25). Portanto, o único meio, de acordo com o que Deus ensina, de termos vida “após a morte” é sermos ressuscitados. Se a pessoa ao morrer fosse para o céu ou para qualquer outro plano astral, que necessidade haveria de Jesus voltar e nos ressuscitar, se já estivéssemos no céu?

      Aguardaremos sua opinião a respeito, Deus tem planos grandiosos para sua vida, Ele te ama muito, conte sempre conosco, um grande abraço dos amigos do BÍBLIA.

  • rodrigo disse:

    Eu ainda não entendi muito bem.Quando a gente morre
    Ja vai direto para o céu ou inferno?

    • roberto disse:

      Ótima questão querido irmão RODRIGO, de acordo com a Bíblia, quando um a pessoa morre ela está em total inconsciência. Veja: “Porque os vivos sabem que hão de morrer, mas os mortos não sabem “coisa nenhuma”, nem tampouco terão eles recompensa, pois sua memória está entregue ao esquecimento. Amor, ódio e inveja para eles já pereceram: para sempre não têm eles parte em coisa alguma do que se faz debaixo do sol.” (Eclesiastes 9:5,6- leia também Salmo 6:5;Salmo115:17;Salmo 146:3,4;Isaías 38: 18,19)

      A Bíblia diz que Jesus Cristo criou todas as coisas com Deus o Pai, e que Ele existe desde a eternidade. “Ele é a imagem do Deus invisível o primogênito de toda a criação; pois, nele, foram criadas todas as coisas, nos céus e sobre terra, as visíveis e as invisíveis, sejam tronos, sejam soberanias, quer principados, quer potestades. Tudo foi criado por meio Dele e para Ele. Ele é antes de todas as coisas. Nele, tudo subsiste .(todos vivem por meio Dele, pois é Jesus quem dá vida e respiração a todas as criaturas do universo- Colossenses 1:15-17) (Leia Miquéias 5:2; João 1:1-3-conf. Apocalipse 19:13; João 17:5; Romanos 9:5; Filipenses 2:5-11; Colossenses 2:8-10; Tito 2:13; Hebreus 1:6-12; I João 5:20, etc.)

      Pelo fato de Jesus ter ajudado a Deus, o Pai, e também o Espírito Santo, a criar todas as coisa, é muito óbvio que Ele saiba melhor que qualquer um como é a morte. Vejamos o que Jesus diz sobre a morte:

      “Isto dizia e depois lhes acrescentou: Nosso amigo Lázaro adormeceu, mas vou para despertá-lo. Disseram-lhe, pois, os discípulos: Senhor, se dorme, estará salvo. Jesus, porém, falara com respeito á morte de Lázaro; mas eles supunham que tivesse falado do repouso do sono. Então, Jesus lhes disse claramente: Lázaro morreu…” (João 11:11-14- grifo nosso)

      Depois de ficar doente, Lázaro morreu. E o que Jesus disse a respeito da morte de Lázaro? Disse que ele estava dormindo! Não devemos duvidar do Senhor. Ele sabe melhor que nós qual é o estado do homem na morte. A Bíblia compara a morte a um sono em aproximadamente 53 lugares diferentes.

      Deus, que não pode mentir (Tito 1:2;Números 23:19) nos promete que um dia irá ressuscitar todos os seus filhos. Esta é a solução de Deus para a morte. “Os vossos mortos e também o meu cadáver viverão e ressuscitarão; despertai e exultai, os que habitais no pó, porque o teu orvalho, ó Deus, será como orvalho de vida, e a terra dará á luz os seus mortos” (Isaías 26:19).

      Em I Coríntios 15:51,52 e 54, o Espírito Santo continua: “Eis que vos digo um mistério: nem todos dormiremos, mas transformados seremos todos. Num momento, numa abrir e fechar d’olhos, ao ressoar da última trombeta. A trombeta soará, os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós sermos transformados… e quando este corpo corruptível se revestir de incorruptibilidade, e o que é mortal se revestir de imortalidade, então, se cumprirá a palavra que está escrita: Tragada foi a morte pela vitória…”

      A ressurreição ocorrerá no último dia (João 6:40), quando Jesus voltar (l Tessalonicenses 4:13-18).

      Não queremos, porém, irmãos, que sejais ignorantes com respeito aos que dormem, para não vos entristecerdes como os demais, que não têm esperança. Pois, se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, assim também Deus, mediante Jesus, trará, em sua companhia, os que dormem. Ora, ainda vos declaramos, por palavra do Senhor, isto: nós, os vivos, os que ficarmos até à vinda do Senhor, de modo algum precederemos os que dormem. Porquanto o Senhor mesmo, dada a sua palavra de ordem, ouvida a voz do arcanjo, e ressoada a trombeta de Deus, descerá dos céus, e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro; depois, nós, os vivos, os que ficarmos, seremos arrebatados juntamente com eles, entre nuvens, para o encontro do Senhor nos ares, e, assim, estaremos para sempre com o Senhor. Consolai-vos, pois, uns aos outros com estas palavras. (1 Tessa 4:13-18 RA)

      O senhor Jesus diz : “Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá” (João 11:25). Portanto, o único meio, de acordo com o que Deus ensina, de termos vida “após a morte” é sermos ressuscitados. Se a pessoa ao morrer fosse para o céu ou para qualquer outro plano astral, que necessidade haveria de Jesus voltar e nos ressuscitar, se já estivéssemos no céu?

      Que Deus te abençoe, te fortaleça e te use poderosamente em sua vida para que, através das suas atitudes e decisões, mais pessoas possam caminhar ao lado de Jesus nas dificuldades que a vida nos proporciona, conte sempre conosco um grande abraço dos seus amigos do BÍBLIA.

  • Leandro Nogueira disse:

    Temos hoje muitas divagacoes qo eue é verdade ou que é mentira em nosso dia a dia, Acredito na biblia e em suas palavras. Mas o mais importante é nao se alienar em religioes (criadas pelo homem) e seguir a palavra de Cristo,que em momento algum pregou religiao ou religiosidade.
    A biblia tem diversas ramificacoes,e diversas interpretacoes,sejam protestantes,catolicas,testemunha de jeovas. Cda um acredita em sua propria verdade, porem o fato é acreditar numa verdade unica que é Jesus.
    Ter sabedoria com a palavra de Deus versiculos e salmos nao podem apenas ser decorados ou explicados, tem que serem seguidos (nao a ferro e fogo) com calma,serenidade e veracidade. Essa e minha opiniao sobre o topico abordado. abs!

    • roberto disse:

      Exatamente querido irmão LEANDRO, não devemos saber apenas o que a Palavra de Deus nos orienta, devemos seguir e aplica-la em nossas vidas para que todas as pessoas saibam , mesmo que não falemos uma palavra sequer, que somos cristãos não é mesmo?

      A Bíblia é muito clara em suas doutrinas, infelizmente milhares de pessoas acabam seguindo por caminhos contrários aos orientados por Deus, justamente por não estudarem a Sua Palavra, como é dito em Oseias 4:6 que diz que o povo perece por falta de conhecimento.
      Continue andando em nome do Senhor nosso Deus e no caminho traçado por Sua Palavra, assim encontraremos paz, amor e o fim é a salvação , conte sempre conosco um grande abraço dos seus amigos do BÍBLIA.

  • Lucas Leite disse:

    Ola meu nome e lucas e eu queria saber e acreditar que tem um lugar melhor do que esse estou muito confuso.

    • roberto disse:

      Ótima questão querido irmão LUCAS, vivemos em um terrível mundo com inúmeros problemas, onde o amor tem esfriado cada dia mais e o pecado predomina.

      Assim que Jesus voltar irmão, estaremos vivendo em um local onde o pecado não existirá com isso, milhares de problemas irão desaparecer deste mundo e o melhor não será isso mas o fato de estarmos vivendo eternamente ao lado de Jesus, o que acha irmão, deseja estar neste lugar também?

      Existe um lugar reservado para você junto ao Pai assim que Ele voltar, este lugar é seu, basta que se prepare diariamente estudando a Bíblia e orando, permaneça firme no caminho do Senhor , conte sempre conosco um grande abraço dos seus amigos do BÍBLIA.

  • Melissa disse:

    Acredito que Deus tem um propósito na vida de todos e que nada acontece sem a sua permissão, mas gostaria de saber um pouco mais sobre o que acontece… Onde encontro as respostas…

    • roberto disse:

      Ótima questão querida irmã MELISSA, as respostas para todas dúvidas de nossa vida encontramos na Bíblia, você gostaria de estudar conosco?

      Que Deus te ajude em seu crescimento espiritual para que você viva cada vez mais conforme a vontade dEle para sua vida, conte sempre conosco um grande abraço dos seus amigos do BÍBLIA.

  • Raquel disse:

    Este artigo me ajudou muito, mas fiquei sem entender o que quis dizer Apocalipse 21:8 ….sua parte será no lago ardente de fogo e enxofre, que é a segunda morte.”

    • roberto disse:

      Olá querida irmã RAQUEL, será uma alegria muito grande te ajudar nesta questão, vejamos os textos:

      Apocalipse 21:7 – “Quem vencer herdará todas as coisas, e eu serei seu Deus, e ele será Meu filho”.

      A herança da nova Terra é prometida somente aos vencedores. Os seres humanos começam projetos e deixam inacabados. Deus nunca abandona um projeto ou o deixa incompleto. Sua promessa é: “Estou plenamente certo de que Aquele que começou boa obra em vós há de completá-la até ao dia de Cristo Jesus” (Fil.1:6).

      Apocalipse 21:8 – “Mas, quanto aos medrosos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos adúlteros, e aos feiticeiros, e aos idólatras, e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre, que é a segunda morte”.

      Os medrosos – São os que temem ser ridicularizados pelos amigos por causa da palavra de Deus. Temeram perder seu prestígio social ou talvez seu emprego, e assim hesitaram aceitar a verdade de Deus.

      Não eram criminosos, assassinos, adúlteros ou bêbados. Eram covardes – temiam fazer o que é certo. Obedecer a Deus requer coragem. Estar ao lado da verdade custa alguma coisa. Abandonar maus hábitos requer sacrifício e oração. O pecado exige um alto preço. Mas que terrível preço pagarão os que rejeitarem o convite de Deus!

      Os incrédulos – A descrença deixará muita gente de fora da eternidade. Os eruditos ateus estarão entre eles. Sem fé é impossível agradar a Deus.

      Os homicidas – “Não Matarás”. Êxodo 20:13

      Os adúlteros – “Não adulterarás”. Êxodo 20:14

      Os feiticeiros – “Quando entrares na terra que o Senhor teu Deus te dá, não aprenderás a fazer conforme as abominações daqueles povos. Não se achará no meio de ti quem faça passar pelo fogo o seu filho ou a sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro, nem encantador, nem quem consulte um espírito adivinhador, nem mágico, nem quem consulte os mortos; pois todo aquele que faz estas coisas é abominável ao Senhor, e é por causa destas abominações que o Senhor teu Deus os lança fora de diante de ti. Perfeito serás para com o Senhor teu Deus” (Deuterenômio 18:9-13).

      Quando vos disserem: Consultai os que têm espíritos familiares e os feiticeiros, que chilreiam e murmuram, respondei: Acaso não consultará um povo a seu Deus? Acaso a favor dos vivos consultará os mortos”? (Isaías 8:19).

      Os idólatras – “Não terás outros deuses diante de mim. Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra” (Êxodo 20:3-4).

      Tudo que tem lugar no coração do homem, que está acima de Deus, é idolatria. Só Deus é digno de adoração.

      Os mentirosos – “Aquele que diz: Eu conheço-o, (Jesus) e não guarda os seus mandamentos, é mentiroso, e nele não está a verdade” (I João 2:4).

      Que você sinta a presença de Jesus atuando de maneira direta em sua vida, que você esteja em Suas poderosas mãos em todos os dias de sua vida, conte sempre conosco um grande abraço dos seus amigos do BÍBLIA.

  • Lais disse:

    Ainda ñ consegui compreender… Existe vida depois da morte aqui na terra?? Os mortos conseguem ver o q estamos fazendo aqui na terra?? Quem ñ for batizado ñ entra no reino dos céus??Existe colonia no ceu para cada pessoa?? Cada pessoa me diz uma coisa e fico muito confusa 🙁

  • Daniel Souza disse:

    Perdi uma pessoa que nunca imaginei perder na quinta-feira passada. Nem da minha família é, mas nunca em vida senti um sofrimento tão grande como estou sentindo agora. Não sou de igreja, a muito tempo não frequento a casa do Senhor Jesus. Não sei o que fazer. Faz 3 dias que acordo com vontade de me matar. Queria saber o que posso fazer. E pra onde minha namorada foi depois de ter morrido. Desculpe se estou sendo chato, mas estou sem chão, não sei como reagir.
    Obrigado pela atenção.

    • Instrutor Bíblico e Conselheiro disse:

      Querido amigo Daniel,
      Entramos em contato, queremos conversar e lhe orientar.
      Deus a 2.000 mil anos atras nos deu uma esperança pela eternidade.
      Que Deus lhe abençoe.

      Equipe
      Bíblia.com.br

  • Jessica disse:

    Olá!
    Acabo de perder uma pessoa muito querida (minha mãe) tenho tido muita dificuldade em aceitar e entender tudo isso, gostaria de compreender o que acontece após a morte, ficaria imensamente grata se pudessem me ajudar na seguinte questão.
    Muito obrigada!

    Jéssica

    • Instrutor Bíblico e Conselheiro disse:

      Olá Jessica, não conseguimos entrar em contato por e-mail.
      Envie um e-mail para [email protected] para conversamos sobre essas questões.
      Que Deus lhe abençoe.

      Equipe Bíblia.com.br

  • Vinicius A. disse:

    ótimo artigo me ajudou muito !!!
    Que deus sempre esteja Comigo

  • Elisangela disse:

    Adorei as explicações, tirou muitas dúvidas,dúvidas que muitas pessoas não tem coragem de saber.Deus abençoe e te ilumine cada vês mais e que tu possa ajudar a resgatar muitas almas perdidas.

  • Josilene santos disse:

    Acredito em tudo que estar na sagrada escritura. Deus é tudo em minha vida.

  • Gabi disse:

    Olá!
    Está perfeito o estudo. Poxa vida fico mto triste quando alguém n crê em Deus nem na palavra que ele bos deixou através de pessoas usadas pelo espírito santo relatadas na bíblia. Sei que toda dúvida é pecado, mas entre duvidar e afirmar a inexistência, opte em duvidar pelo menos

  • Nuno florêncio disse:

    Eu estou confuso irmãos,gostaria que alguem me orientasse porque estou me desviando do caminho do senhor.

    • Instrutor disse:

      Claro querido irmão e amigo, entraremos em contato com você por e-mail, será uma alegria enorme poder ajuda-lo nesta questão, conte sempre conosco, Deus te ama muito, jamais se esqueça disso, um grande abraço.

  • Eduardo disse:

    Eu não concordo com absolutamente nada disso.
    Tá tudo errado,o site e a biblia.

    • Instrutor disse:

      Respeitamos sua opinião querido irmão, você gostaria de conversar conosco sobre isso?

      Historicamente vemos que tudo mencionado na Bíblia se concretizou e ela mesma nos mostra que é a verdade, exatamente por ser a Palavra de Deus.

      Estaremos aguardando sua opinião que é muito importante para nós, conte sempre conosco, que Deus abençoe muito a sua vida, um grande abraço.

  • Dayane disse:

    Espero que o senhor me perdoe dos meus pecados, e que ele lembre de mim, e que eu possa corresponder, porque eu o Amo e acredito em tudo isso que diz na Biblia. Senhor Eu Creio na sua palavra! Amém

    • Instrutor disse:

      Amém querida irmã, tenha certeza que Deus te perdoa, simplesmente porque Ele te ama muito, conte sempre conosco, que Deus ilumine muito a sua vida, um grande abraço.

  • selma disse:

    Eu creio em Deus pai e nessas palavras amém!

Comente este artigoComente este artigo

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.