PENDÊNCIAS RN-Na lista da Odebrecht tem até ‘Zé Ruela’


a lista

Não se pode negar que os diretores da Odebrecht eram espirituosos na hora de relacionar as propinas a seus destinatários.

A famosa lista de codinomes tem irreverências como “Caldo” para se referir a Blairo Maggi.

No Rio Grande do Norte, a delação de Ariel Parente trouxe nomes ainda desconhecidos.

A ex-governadora Wilma de Faria foi marcada como “Cobra”.

O ex-governador Iberê Ferreira era “Hospital”, onde ia com frequência em 2010 para tratar um câncer.

Garibaldi foi chamdo de “Lento”, numa óbvia referência a seu estilo arrastado.

Se considerado o depoimento do delator, houve confusão no emprego de “Bonitão” e “Bonitinho”, que vem sendo atribuídos no noticiário ao deputado federal Fábio Faria e o governador Robinson Faria, respectivamente. Segundo o delator, o sufixo “ão” e “inho” segue a lógica de pai e filho. Assim, o governador seria o “Bonitão”, o filho seria o “Bonitinho”. Fábio aparece ainda na lista também como “Garanhão”.

Henrique Eduardo Alves também tem dois apelidos. Parente cita que um dele era “Rio Grande”, referência ao Estado. Mas Cláudio Melo Filho, outro diretor da Odebrecht, segundo o delator, mencionou “Tique Nervoso”.

O senador Agripino Maia e seu filho, o deputado federal Felipe Maia, seriam “Pino” e “Pininho”, respectivamente.

Ponto ID

16/abr./2017
ás 11:33
Publicado por Robson Pires na categoria

O ‘Legume’ se converteu

Eu queria saber mesmo se o ‘Legume’ era ateu ando pane num avião com ele dentro.

Aí eu queria saber! Se o ‘Legume’ era ateu.

Aliás…

Parece que o ‘Legume’ se converteu. Anda assistindo missa.

16/abr./2017
ás 11:20
Publicado por Robson Pires na categoria

Verdades que não podem ser questionadas. Fala sério…

No Havaí, todas as sandálias são havaianas.
A primeira missa do Brasil foi o maior programa de índio.
Mulher grávida reclama de barriga cheia.
Os filósofos têm um problema para cada solução.
Lixo – coisas que jogamos fora. 
Coisas – lixo que guardamos.
Herói é o covarde que não teve tempo de fugir.
Pinte os cabelos de preto para encontros amorosos, e de branco para encontros de negócio.
Relógio que atrasa não adianta.
Um chato nunca perde o seu tempo: gasta o dos outros.
Uma celebridade é alguém que trabalha duro muito tempo para se tornar conhecida, e depois passa a usar óculos escuros para não ser reconhecida.
Você está velho quando achar que antigamente era melhor.
Canela é o dispositivo mais eficiente para achar móveis no escuro.
Amigo é alguém que tem os mesmos inimigos que você.
A move montanhas. Os ecologistas são contra.
Ser canhoto é muito fácil, difícil é ser direito.
Quando não restar mais nenhuma opção, leia o manual.
Evite acidentes. Faça de propósito.
Quando era menor pensava que dinheiro era a coisa mais importante do mundo. Hoje tenho certeza.
Você sabe que está ficando velho quando as velas custam mais caro que o bolo.
A primeira amnésia a gente nunca esquece.
A vantagem de ter péssima memória é divertir-se muitas vezes com a mesma coisa boa como se fosse a primeira vez.
Não existem ateus numa pane de avião.
No avião o medo é sempre passageiro.
Alguém duvida sobre isso?
16/abr./2017
ás 10:43
Publicado por Robson Pires na categoria

Papa Francisco faz discurso de Páscoa e condena ataque a civis na Síria

IMG_0421

Em um discurso improvisado no domingo de Páscoa, o papa Francisco encorajou as pessoas a entregarem seus “corações temerosos” à fé. O papa citou guerras, doenças e ódio no mundo, reconhecendo que muitos se perguntam onde Deus pode estar em meio a tanto mal e sofrimento.

Dezenas de milhares de fiéis enfrentaram pesadas revistas de segurança e, mais tarde, uma forte chuva para chegar à praça São Pedro, onde o Francisco celebrou uma missa nos degraus que levam à Basílica de São Pedro.

Nesta Páscoa, o papa Franscisco quebrou a tradição e deu uma homilia- prática que instruir fieis sobre a religião – informal durante a missa para tentar responder aquilo que ele descreveu como uma pergunta incômoda para muitos fiéis: por que existem tantas tragédias e guerras no mundo se Jesus voltou dos mortos, uma crença que os cristãos celebram toda Páscoa.

16/abr./2017
ás 10:38
Publicado por Robson Pires na categoria

TRE-PB julga nesta segunda-feira ação que pode cassar governador

IMG_0419

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) deve julgar nesta segunda-feira (17) uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral (Aije) que pede a cassação do governador Ricardo Coutinho (PSB) por abuso de poder econômico nas eleições de 2014. A ação consta na pauta da sessão de amanhã da Corte Eleitoral.

O julgamento é relativo a um suposto uso político da PBPrev em benefício da candidatura do governador. A ação foi proposta pela coligação “A Vontade do Povo”, encabeçada pelo então candidato a governador Cássio Cunha Lima (PSDB).

16/abr./2017
ás 10:29
Publicado por Robson Pires na categoria

Presidente Temer prepara festa de aniversário para o seu governo

O presidente Michel Temer vai realizar um ato no Palácio do Planalto no dia 12 de maio, quando completa um ano na Presidência, para enaltecer o que assessores chamam de “um novo modelo de gestão” adotado por ele.

16/abr./2017
ás 10:26
Publicado por Robson Pires na categoria

Prefeito de Campina fará lançamento do Maior São João do Mundo 2017

O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSDB), confirmou o lançamento do Maior São João do Mundo, edição 2017, na próxima quarta-feira, 19. A solenidade será realizada no auditório da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (Fiep), a partir das 10h. Na ocasião, Romero anunciará, em conjunto com a empresa Aliança, as novidades deste ano em termos de layout e programação artística do Parque do Povo.

De acordo com Romero Rodrigues, o Maior São João do Mundo deste ano será um divisor de águas na história de um evento com mais de três décadas de sucesso. Através da Parceria Público Privada (PPP), um novo modelo de gestão do evento deve gerar uma economia de, no mínimo, R$ 5 milhões para os cofres municipais. Com isso, estes recursos serão aplicados na construção da nova unidade hospitalar.

Conforme relatou, a população de Campina Grande e os turistas que marcarão presença em Campina Grande neste ano vão desfrutar da mais importante edição do Maior São João do Mundo, tendo, inclusive, diversificada programação, tanto no Parque do Povo, quanto nos distritos.

Na condição de coordenador geral da festa, o prefeito já esteve fazendo a vistoria da montagem da nova estrutura do Parque do Povo que abrigará o maior evento turístico da Paraíba, marcado para acontecer de 2 de junho até 2 de julho.

IMG_0415

16/abr./2017
ás 10:14
Publicado por Robson Pires na categoria

Prefeitos, Sally e Isaias Cabral avaliam 100 dias de suas gestões no Programa do Papa Jerimum

O deputado estadual Vivaldo Costa (Pros), recebeu na manhã deste sábado (15), para entrevista em seu programa “Mesa Redonda com o Papa Jerimum” na Rádio Caicó AM, os prefeitos de Cruzeta, Sally Araújo (PSD) e de Acari, Isaias Cabral (PMDB). Ambos fizeram uma avaliação dos primeiros 100 dias de suas administrações.

Entre os assuntos abordados pelo prefeito Sally na entrevista, dois foram sobre segurança pública e saúde. Ele disse que está fazendo sua parte ajudando às polícias para que façam ações com o objetivo de garantir aos cidadãos, tranquilidade e paz. “Nós temos a Guarda Municipal que faz um trabalho excepcional e temos a Polícia Militar que atua com pouco efetivo, é verdade, mas, o pouco que tem está realizando grande trabalho, inclusive, um deles foi transferido, mas, nós estamos tentando, pelas vias legais, trazê-lo de volta. Os Guardas Municipais, organizaram já muita coisa que estava em desordem, seja, nas praças, nos prédios públicos ou nas ruas. Quando eles não conseguem, chamam a polícia que vai lá e resolve. Outra coisa que fizemos questão de fazer funcionar, foram os PSFs. Nós temos três em Cruzeta. Os médicos tiravam plantão no hospital e não recebiam. Agora, eles trabalham como devem nos PSFs e recebem pelos plantões”, disse.

O Prefeito Isaias Cabral, afirmou que está ainda enfrentando o problema da crise hídrica, há exemplo de diversos municípios do estado e que a cidade de Acari, continua sendo abastecida em sistema de rodízio. “Esperamos, temos fé que esse quadro vai mudar. Que nossa Gargalheiras vai tomar a quantidade de água necessária para voltarmos a ter o abastecimento normalizado”, comentou.

Outro assunto destacado pelo gestor, foi com relação ao Hospital de Acari. “Nós estamos ajudando a nossa unidade hospitalar para que ela não pare de funcionar”, afirma. Ele aproveitou a oportunidade e pediu ao deputado Vivaldo Costa que encampe luta para conseguir uma ambulância para destinar ao Hospital. “Eu quero aproveitar para fazer um apelo ao deputado Vivaldo Costa: que ele lute para conseguir uma ambulância para o nosso hospital”.

IMG_0413

16/abr./2017
ás 10:00
Publicado por Robson Pires na categoria

Nova ação denuncia Bolsonaro por ódio à mulher

IMG_0412

Movimentos sociais, senadoras e deputadas apresentaram nesta semana uma ação contra o deputado Jair Bolsonaro (PSC-RJ) por crime de ódio contra a mulher. A representação foi encaminhada à Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão devido à afirmação do parlamentar que a sua filha foi fruto de uma “fraquejada”.

“Eu tenho cinco filhos. Foram quatro homens, a quinta eu dei uma fraquejada e veio uma mulher”, disse Bolsonaro no início do mês em palestra no clube Hebraica, no Rio de Janeiro.

A alegação é de que a fala do deputado desumaniza as mulheres, as tratando como se fossem ‘animais’ ou ‘seres humanos descartáveis’. “A crença sexista de que uma filha mulher advém de uma ‘fraqueza’ em alusão à capacidade de reproduzir é demonstrativo de uma misoginia militante por parte do deputado representado”, diz a peça.

16/abr./2017
ás 09:36
Publicado por Robson Pires na categoria

Dos mais pobres aos servidores: qual o impacto da Reforma da Previdência?

IMG_0416

Essa proposta é justa? O governo diz que sim, pois as mudanças sugeridas vão reduzir privilégios dos trabalhadores de maior renda, tornando a Previdência Social menos desigual.

Críticos da reforma, porém, consideram que o impacto sobre os segmentos com mais recursos ainda é limitado e apontam alterações que, por outro lado, vão restringir o acesso dos mais pobres à aposentadoria.

(Continuar lendo…)

16/abr./2017
ás 09:19
Publicado por Robson Pires na categoria

Sistema eleitoral deve ser debatido de espírito desarmado e com urgência

O Brasil vive crise política sem precedentes. Significativa quantidade de políticos responde a processo penal por crimes eleitorais, corrupção e formação de quadrilha, alguns dos quais encontram-se presos provisoriamente ou cumprindo pena, algo inédito na história pátria.

Mas, além destes, uma enorme lista com 108 nomes está sob investigação por ordem do ministro Luiz Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal, boa parte deles sob a acusação de ter recebido dinheiro através do sistema caixa 2, ou seja, através de recursos financeiros não contabilizados e não declarados à Justiça Eleitoral.

Este recebimento “por fora” importa em infração ao artigo 350 do Código Eleitoral, punido com 1 a 5 anos de reclusão, se o documento for púbico, e 1 a 3 anos, se particular, além da multa.

Por Vladimir Passos

16/abr./2017
ás 09:07
Publicado por Robson Pires na categoria

É visível o silêncio das ruas em relação a Lava Jato, diz cientista político

Professor de Ciência Política da PUC-RJ, Luiz Werneck Vianna avalia que as delações da Odebrecht têm tido repercussão muito maior na imprensa do que nas casas dos brasileiros.

“É visível o silêncio das ruas em relação a tudo isso”, afirma Vianna, que já lecionou na Unicamp e na Universidade Federal de Juiz de Fora e é autor de livros como A judicialização da política e das relações sociais no Brasil (1999) e Democracia e os três poderes no Brasil (2002) .

Para ele, a abertura de investigações contra dezenas de líderes partidários citados pela empreiteira abre espaço para outsiders na política, mas não deve provocar transformações tão radicais em Brasília.

IMG_0410

16/abr./2017
ás 09:05
Publicado por Robson Pires na categoria

Anvisa aprova novo medicamento para câncer de pâncreas

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou, nesta segunda-feira (10), o novo medicamento Abraxane (paclitaxel ligado à albumina).

(Continuar lendo…)

16/abr./2017
ás 08:51
Publicado por Robson Pires na categoria

O divisor de águas para o país e a Lava Jato

Eliana Calmon

Para a ex-ministra do STF, Eliana Calmon, a Lava Jato foi um divisor de águas par ao país, mas para que tudo seja passado a limpo de fato, precisa se estender para todos os poderes; “o judiciário ficou na sombra, é o único poder que se safou até agora”.

16/abr./2017
ás 08:14
Publicado por Robson Pires na categoria

Rogério Marinho defende Escola Sem Partido e critica ONU: “Age como facção e partido com doutrina única”

IMG_0409

O deputado federal Rogério Marinho (PSDB-RN) saiu em defesa do projeto Escola Sem Partido após este ser alvo de críticas surpreendentes por parte da Organização das Nações Unidas (ONU). Segundo o órgão internacional, a proposta em tramitação na Câmara dos Deputados poderia representar uma censura a liberdade dentro de sala de aula.

Em vídeo postado nas redes sociais, Rogério diz que o ato da instituição foi uma “excrescência, uma intromissão indevida, de uma instituição que deveria ser plural, e não agir como uma facção, como partido, como doutrina única que deseja homogeneizar o mundo, dentro de uma visão de esquerda ultrapassada e que tem trazido tantos males ao nosso país e ao mundo como um todo”.

16/abr./2017
ás 07:52
Publicado por Robson Pires na categoria

CCJ aprova criação do Conselho Estadual dos Direitos das Mulheres

IMG_0408

A Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte aprovou Projeto de Lei Complementar nº 4/2017, de iniciativa do Governo do Estado, que pretende instituir o “Conselho Estadual dos Direitos das Mulheres (CEDIM)”.

O texto do projeto destaca que “tem o intuito de viabilizar políticas públicas que visem a eliminar a discriminação da mulher, assegurando-lhe condições de liberdade e de igualdade de direitos, bem como sua plena participação nas atividades políticas, econômicas e culturais do Estado”.

16/abr./2017
ás 07:14
Publicado por Robson Pires na categoria

Instrutor paraibano cai e morre em escalada no RN

Um instrutor de rapel paraibano morreu após cair da pedra do oratório, no Rio Grande do Norte, durante uma escalada na manhã deste sábado (15). A pedra fica na região do Parque Estadual Pedra da Boca, em Araruna. Wolgrand de Melo Falcão tinha 46 anos, era jornalista e instrutor de rapel.

Segundo ele, a vítima era experiente em rapel e já praticava a atividade há pelo menos 10 anos. O acidente ocorreu no Rio Grande do Norte, porém, todo atendimento foi feito por equipes paraibanas.

O capitão Ferreira alertou que qualquer tipo de atividade no local deve ser acompanhada por um profissional, além disso, é necessário verificar se todos os equipamentos estão conectados e os respectivos prazos de validade.

IMG_0399

16/abr./2017
ás 07:10
Publicado por Robson Pires na categoria

Mexeu, tomou!

renan13Para Michel Temer ter perdido a paciência com Renan Calheiros é porque o líder do PMDB deve ter jogado pedra até nas pobresemas do Jaburu.

A decisão do presidente agora é a de que Renan não deve ser tratado como inimigo do governo, mas simplesmente ignorado, o que, na política, é muito pior do que ser adversário.

Temer perdeu também a cerimônia ao falar do líder publicamente, tanto que ninguém deve estranhar se, na próxima segunda-feira, em algum programa de televisão, se provocado a falar do tema, ele dê uma nova estocada em Renan, tipo aquela de que não costuma brigar para baixo.

16/abr./2017
ás 07:07
Publicado por Robson Pires na categoria

Reação de Temer foi calculada

TemerPedroLadeiraFolha2

A declaração do presidente Michel Temer de que é “assustador” o conteúdo das delações premiadas de executivos e ex-executivos da Odebrecht foi uma reação calculada. O discurso foi ensaiado nos últimos três dias. Ele deu a declaração em entrevista levada ao ar na noite deste sábado pelo Jornal da Band.

Em reuniões com auxiliares, Temer reconheceu o conteúdo devastador das delações em vídeo. A avaliação no Palácio do Planalto é que a imagem transmite uma credibilidade maior aos relatos. E que, por isso, era preciso uma manifestação. O reconhecimento era de que não dava mais para Temer ficar em silêncio diante de tantos fatos. Num primeiro momento, o presidente gravou uma fala em contraponto às acusações feitas contra ele. Mas a avaliação interna é que isso não foi suficiente e que era preciso reconhecer a gravidade da situação.

16/abr./2017
ás 07:05
Publicado por Robson Pires na categoria

Rosalba quer saber quem são os cargos comissionados da APAMIM

rosalba brasilia

A prefeita Rosalba Ciarlini solicitou a relação de cargos comissionados atualmente existentes na APAMIM, mas a junta interventora encaminhou a relação sem a especificação dos salários. O documento foi devolvido para que as informações fossem mais detalhadas.

16/abr./2017
ás 07:00
Publicado por Robson Pires na categoria

OAB pede cerco ao game Baleia Azul

IMG_0314

A Ordem dos Advogados do Brasil em Minas Gerais (OAB/MG) defende que a morte do jovem Gabriel Antônio dos Santos Cabral, de 19 anos, encontrado sem vida após ingerir remédios em Pará de Minas, na Região Central do estado, ao que tudo indica por conta do envolvimento do adolescente com o jogo Baleia Azul, seja investigada de forma rigorosa. Apesar de a Polícia Civil adiantar que o caso será investigado pelo artigo 122 do Código Penal, que prevê pena de dois a seis anos de reclusão pelo crime de induzir ou instigar alguém a cometer suicídio, a OAB/MG acredita que outros crimes podem aparecer durante o inquérito, como ameaça ou formação de quadrilha.

O presidente da Comissão de Crimes Eletrônicos da OAB/MG, Luis Felipe Silva Freire, também espera que o trabalho das autoridades motive medidas judiciais para tirar do ar conteúdo produzido no âmbito do jogo, que surgiu na Rússia, mas já chegou no Brasil e tem o objetivo de ordenar pela internet, por meio de grupos em programas como Facebook e WhatsApp, tarefas perigosas aos membros até o desafio final, de tirarem a própria vida.

“Precisamos de uma ação efetiva que identifique esses criminosos. Além do crime de instigar o suicídio, podemos ter uma formação de quadrilha, com pessoas incentivando e gerindo esse tipo de jogo, e também o crime de ameaça. Como exemplo, a pessoa manda você desempenhar uma determinada tarefa e, se você não fizer, um membro da família pode sofrer alguma coisa”, afirma o advogado. Segundo a mãe de Gabriel, Maria de Fátima Santos, de 37 anos, isso pode ter acontecido, pois no enterro do filho inúmeras pessoas disseram a ela que os membros do grupo faziam ameaças, dizendo que só existem duas formas de sair do jogo. Ou se matando ou admitindo a possibilidade de alguém fazer mal ao jogador ou a alguém de sua família.

16/abr./2017
ás 06:33
Publicado por Robson Pires na categoria

Eleições 2018 terão urnas com impressora

tre-rn-urna-eletronica-biometria

O sistema eleitoral brasileiro tem uma grande novidade, em 2018, o voto será impresso. A nova medida foi aprovada em minirreforma no ano passado e a intenção é de que as urnas eletrônicas tenham impressoras acopladas a fim de registrar o voto em papel. Sendo assim, o uso de modelos de impressora de qualidade será um ponto primordial.

A forma de votar será da seguinte maneira: o eleitor vai até a sua respectiva seção eleitoral e digita na urna eletrônica os números do candidato de sua escolha. Até aqui tudo bem, nenhuma novidade. O voto então é materializado em papel por meio de uma impressora, o eleitor deve mais uma vez conferir no visor se o voto está correto, se tiver, o papel já cai direto dentro de uma urna inviolável. Assim, o eleitor não tem contato com o papel e tampouco pode levar uma cópia para casa, essa medida aumenta o sigilo e diminui os riscos de fraude.

Ainda em 2002, o governo federal realizou testes do voto impresso em diversas cidades espalhadas pelo país. As provas não foram satisfatórias, pois houve muitos problemas técnicos no sistema das urnas e das máquinas de impressora. Os eleitores tiveram que enfrentar filas muito maiores do que as que já existem atualmente e a demora do tempo de votação dobrou.

16/abr./2017
ás 06:11
Publicado por Robson Pires na categoria

De onde saiu o dinheiro?

IMG_0398

Esqueçamos, por alguns instantes, os banhistas do mar de lama. A pergunta agora é outra: de onde a Odebrecht tirou o bilhão e tanto que confessa ter pago em propinas? Onde estava guardada a fonte do lamaçal?

O controlador da empresa, Emílio Odebrecht, disse que pelo menos nos últimos 30 anos as coisas funcionaram assim. Assim como, cara-pálida? O dinheiro que a Odebrecht recebe por prestação de serviços entra contra uma nota fiscal; se aplica parte da receita, há emissão de comprovantes dos ganhos (e prejuízos). O total de seus recursos, portanto, está registrado. De onde sai o dinheiro das propinas?

A explicação possível é que as leis vêm sendo violadas nos últimos 30 anos, em que a empresa parece ter usado uma série de truques para gerar dinheiro de caixa 2. Há vários truques possíveis: simular prejuízos, por exemplo, permite evitar o pagamento de impostos sobre os lucros ali obtidos e abater, dos outros lucros da empresa, o valor necessário para abater o prejuízo inexistente. E, claro, os peritos de que um grupo desse porte entendem tudo do assunto.

16/abr./2017
ás 05:30
Publicado por Robson Pires na categoria

Mais de 3 bilhões de dólares em propina de 2006 a 2014

O setor destinado ao pagamento de propinas da Odebrecht movimentou cerca de US$ 3,370 bilhões (R$ 10,6 bilhões) entre 2006 e 2014. O número consta de uma tabela entregue à Procuradoria Geral da República (PGR) pelo ex-executivo do grupo Hilberto Mascarenhas, responsável pela chamada Área de Operações Estruturada, que realizava o controle de vantagens indevidas pagas a políticos.

Delator afirma que Odebrecht repassou US$ 3 bilhões em propina e caixa 2

Em depoimento aos investigadores da Operação Lava Jato (veja no vídeo acima), ele contou que chegou a alertar o presidente do grupo, Marcelo Odebrecht, para o volume do dinheiro, que alcançou, tanto em 2012 quanto em 2013, US$ 730 milhões (R$ 2,2 bilhões, na cotação atual).

IMG_0397

16/abr./2017
ás 05:04
Publicado por Robson Pires na categoria

Páscoa: festa celebra a ressurreição de Jesus Cristo

IMG_0405
Neste domingo(16) a Páscoa cristã que celebra a Ressurreição de Jesus Cristo. Depois de morrer na cruz, seu corpo foi colocado em um sepulcro, onde ali permaneceu por três dias, até sua ressurreição. É o dia santo mais importante da religião cristã. Muitos costumes ligados ao período pascal originam-se dos festivais pagãos da primavera. Outros vêm da celebração do Pessach, ou Passover, a Páscoa judaica, que é uma das mais importantes festas do calendário judaico, celebrada por 8 dias e onde é comemorado o êxodo dos israelitas do Egito, da escravidão para a liberdade. Um ritual de passagem, assim como a “passagem” de Cristo, da morte para a vida.

A última ceia partilhada por Jesus Cristo e seus discípulos é narrada nos Evangelhos e é considerada, geralmente, um “sêder do pesach” – a refeição ritual que acompanha a festividade judaica, se nos ativermos à cronologia proposta pelos Evangelhos sinópticos. O Evangelho de João propõe uma cronologia distinta, ao situar a morte de Cristo por altura da hecatombe dos cordeiros do Pessach. Assim, a última ceia teria ocorrido um pouco antes desta mesma festividade.

IMG_0418

15/abr./2017
ás 22:00
Publicado por Robson Pires na categoria

Quem vai juntar os cacos do Brasil?

IMG_0390

Esta pergunta já foi título de outra coluna aqui no 247. Isso quando a marcha da Lava Jato, buscando a deslegitimação do sistema político (objetivo defendido pelo próprio Sergio Moro naquele seu tão citado artigo louvando a Mãos Limpas) indicava que o Brasil acabaria se espatifando.

Na marcha insana contra o PT e contra Lula, em nome da moralidade os desastres foram se sucedendo até chegarmos ao momento atual: feriu-se a democracia com um golpe, desorganizou-se a economia com a posse de um presidente ilegítimo e a adoção de uma política econômica equivocada para o momento recessivo e, finalmente, o sistema político foi implodido. E agora, o que propõem os que conduziram a detonação? Quem apontará e viabilizará a saída política pela democracia, pelas eleições gerais ou pelo estabelecimento de um novo pacto político através de uma Constituinte?

15/abr./2017
ás 21:20
Publicado por Robson Pires na categoria

Proposta de regularização fundiária é criticada em debate na Câmara

IMG_0385

A Medida Provisória (MP 759/2016) que prevê, segundo o governo, a “modernização” do sistema de regularização fundiária rural e urbana no País recebeu novamente uma série de críticas durante a Comissão Geral da Câmara dos Deputados, nesta terça-feira (11), para debater o assunto.

A Medida altera e/ou revoga artigos de 16 diferentes leis. Dentre as leis afetadas pela MP 579 estão o Estatuto das Cidades (Lei 10.257/2001), a Lei 11.481/2007, a Lei 11.952/2009 e todo o capítulo III da Lei 11.977/2007 que trata do programa Minha Casa Minha Vida. Essa última tem sido usado como orientador e instrumento dos municípios para a regularização fundiária.

15/abr./2017
ás 21:02
Publicado por Robson Pires na categoria

Benefício assistencial para idosos é pago até a mortos

O governo federal detectou quase 1,2 mil pessoas já falecidas que estavam recebendo o Benefício de Prestação Continuada (BPC), pago a idosos com mais de 65 anos e pessoas com deficiência de baixa renda. Pouco mais de 70 passaram a receber o auxílio depois de já terem morrido.

“Isso aí já entra para a esfera policial, vamos estudar caso a caso para ver o que aconteceu, ver se tem alguma coisa organizada por trás disso”, afirmou ao Estado o secretário executivo do Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA), Alberto Beltrame.

15/abr./2017
ás 20:39
Publicado por Robson Pires na categoria

Em clínica de fertilidade, marido e mulher descobrem que são gêmeos


TECNOLOGIACASAL300

Um casal procurou uma clínica de fertilidade, na cidade de Jackson, no Mississippi, para saber mais sobre a concepção de uma criança, após várias tentativas fracassadas. Nesta consulta especialistas descobriram um fato chocante sobre o casal: eles eram irmãos gêmeos fraternos.

“Durante o processo de fertilização in vitro, colhemos uma amostra de DNA, tanto do sexo masculino como do feminino para obter um perfil das suas origens genéticas. É apenas uma coisa de rotina, e nós normalmente não verificamos se há alguma relação entre as duas amostras, mas neste caso, o assistente de laboratório envolvido ficou chocado com a semelhança de cada perfil”, disse o médico responsável pela clínica, ao Mississippi Herald.

(Continuar lendo…)

15/abr./2017
ás 20:16
Publicado por Robson Pires na categoria

Manifestantes pró e contra Trump se confrontam nos EUA

IMG_0379

Pelo menos treze pessoas foram presas na tarde deste sábado na cidade de Berkeley (Califórnia) após um confronto entre manifestantes pró e contra Donald Trump. As informações são da CNN. O protesto é parte da manifestação que ocorre em várias cidades dos Estados Unidos exigindo que o presidente americano divulgue seu imposto de renda, para mostrar que não há conflito entre seus interesses pessoais e o do país.

15/abr./2017
ás 19:07
Publicado por Robson Pires na categoria

Raio danifica central de telefonia do Samu de Patos e prejudica pedidos de socorro

Um raio que caiu na última quarta-feira em Patos, no Sertão paraibano, tirou do ar o sistema de comunicação do Samu da cidade.

Quem precisa do serviço não consegue solicitar o socorro pelo telefone 192.

15/abr./2017
ás 18:25
Publicado por Robson Pires na categoria

Você se irrita com ruídos? Você pode sofrer de problema neurológico

IMG_0378

O som de alguém assobiando lhe irrita? E o barulho de alguém comendo? Segundo uma nova pesquisa, as pessoas que se irritam com certos sons não são exigentes e sim, possuem um cérebro “hardwired”, que produz uma resposta emocional excessiva a ruídos.

Segundo o site Diário de Biologia, a misofonia é uma enfermidade neurológica em que estímulos auditivos, como sons repetidos, ruídos, e às vezes visuais, são confundidos dentro do sistema nervoso central e resultam em irritação, pânico e sofrimento.

Atualmente, os pesquisadores encontraram diferenças físicas na conexão do cérebro. Analisando 22 participantes, eles mostraram uma variedade de ruídos enquanto rastreavam os cérebros dos voluntários em scanners de ressonância magnética. Os sons eram neutros (como chuva), desagradáveis (como um bebê gritando) ou do cotidiano do indivíduo, que poderia ser desde comer batatas fritas até espirrar.

(Continuar lendo…)

15/abr./2017
ás 18:01
Publicado por Robson Pires na categoria

“Cássio relutou em receber por Caixa 2, mas não havia outro jeito”, diz delator

IMG_0372

Após revelar encontros com Ricardo Coutinho, em que tratativas sobre atuação da Odebrecht na Paraíba não foram adiante, o ex-diretor superintendente da Odebrecht Ambiental, Alexandre Barradas, descreveu, durante delação premiada nesta sexta-feira (14), os encontros que teve com o senador Cássio Cunha Lima.

Segundo Barradas, Cássio foi um dos poucos que relutou em receber os recursos de campanha para as eleições de 2014 por meio de Caixa 2. “Conversei com o senador e ele me disse que estava rompido com o governador e que iria partir com a candidatura, ele tinha problema de recursos, e me pediu ajuda”, disse.

“Falei para ele que teria que ser Caixa 2, ele ficou inseguro, talvez foi o único, mas ele precisava dos recursos e não tinha outra forma de fazer, então ele designou uma pessoa, salvo engano nome Luiz, que recebeu os recursos em Brasília”, revelou Barradas.

Em outro trecho da delação, ele reitera a posição do senador, que segundo ele ‘relutou’, e foi convencido, segundo Barradas, após ser dito pelo executivo da Odebrecht que não haveria outra forma de se fazer o repasse.

O delator ainda revela que a empresa tinha confiança na eleição de Cássio. Segundo ele, a Odebrecht monitorava pesquisas do Ibope e a mídia paraibana sobre o percurso da campanha, e se surpreendeu com a derrota do Tucano.

15/abr./2017
ás 17:22
Publicado por Robson Pires na categoria

Vendedor é suspeito de matar esposa em Jardim de Piranhas

IMG_0377A Polícia Militar registrou um homicídio na cidade de Jardim de Piranhas, por volta das 11h de hoje (15). Segundo o Itep, a vítima foi identificada por Janaina Cosme.

O principal suspeito do crime é esposo de Janaina, conhecido por “Lamparina”. Natural de Brejo do Cruz/PB, ele é vendedor de redes e teria atirado contra a vítima usando um revólver calibre 38.

15/abr./2017
ás 17:01
Publicado por Robson Pires na categoria

Motoristas de transporte alternativo fazem protesto no Sertão da Paraíba

Na manhã deste sábado (15), motoristas de vans da Cooperativa de Transportes Alternativos do Sertão da Paraíba realizaram uma carreata pelas principais ruas de Patos.

A manifestação é contra as regras que estão sendo discutidas pelo Conselho Gestor do Sistema de Transporte Público da Paraíba para esse tipo de serviço.

15/abr./2017
ás 16:02
Publicado por Robson Pires na categoria

Morre aos 117 anos a pessoa mais velha do mundo

IMG_0368

A pessoa mais velha do mundo morreu aos 117 anos na Itália neste sábado. Emma Morano nasceu em 29 de novembro de 1899 em Piemonte, na Itália. Ela era a única pessoa nascida no século XIX ainda viva.

A idosa morreu em sua casa, na cidade de Verbania. A prefeita local descreveu Emma como uma pessoa “extraordinária”. “Ela teve uma vida extraordinária e sempre lembraremos da força dela para nos ajudar a crescer”, afirmou Silvia Marchionini.

15/abr./2017
ás 15:59
Publicado por Robson Pires na categoria

Polícia Civil de São Miguel prende dupla com drogas

IMG_0367

Uma ação realizada pela Delegacia de Polícia Civil de São Miguel, com o apoio da Polícia Militar, prendeu, neste sábado (15), Patrícia Cristina Mihomens da Costa Melo, conhecida como “Patrícia de Zé de Jairo”, 47 anos, e Levir Neri Alves da Silva, 34 anos, os quais estavam com drogas.

A ação foi comandada pelo delegado Verilton Carlos Barbosa Pereira, nas cidades de São Miguel e Coronel João Pessoa, locais onde a dupla residia.

O casal foi preso em cumprimento de dois mandados de prisão preventiva, sendo apreendidos com o mesmo uma trouxinha de maconha, seis relógios, dois aparelhos celulares e R$ 200 reais fracionados. Eles foram presos e encaminhados ao sistema prisional.

15/abr./2017
ás 15:17
Publicado por Robson Pires na categoria

OPAS abre concurso sobre promoção da saúde em cidades, escolas e universidades

Até 12 de maio, a Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS) recebe inscrições para um concurso de melhores práticas na promoção da saúde desenvolvidas por cidades, escolas, universidades e outras instituições de ensino superior nas Américas. Premiação é dividida em quatro categorias — educação para a saúde com enfoque integral, trabalho em rede, construção do conhecimento e intersetorialidade.

Doze experiências serão escolhidas para receber o reconhecimento da OPAS, escritório regional da Organização Mundial da Saúde (OMS).

O Concurso de Experiências Significativas de Promoção da Saúde na região das Américas tem a colaboração da Rede Latino-americana e do Caribe de Gestores da Promoção da Saúde (REDLACPROMSA), da Rede Ibero-americana de Universidades Promotoras da Saúde (RIUPS), a Rede Colombiana de Universidades Promotoras da Saúde (REDCUPS) e a Universidade Católica do Norte (UCN) do Chile.

15/abr./2017
ás 14:22
Publicado por Robson Pires na categoria

Sonegação bilionária de tributos da CSLL, um dos pilares da previdência social. Mas Temer mira desmonte do Estado

dinheiro (1)

A seletividade e a parcialidade com que os grandes meios de comunicação tratam as decisões de política econômica em nossas terras são impressionantes. Apesar de já estarmos habituados a essa forma peculiar de (des)tratar a realidade do dinheiro e dos negócios, a cada nova semana parece que as “famiglie” da grande imprensa tentam se esmerar ainda mais nessa busca incansável pelo absurdo.

No mesmo dia em que enchem as telas e páginas com informações privilegiadamente vazadas de forma criminosa pelo Ministério Público e pelo Judiciário a respeito da delação premiada de Marcelo Odebrecht, os oligopólios dos jornais e televisão se esquecem de noticiar um escândalo de R$ 25 bilhões na esfera do Ministério da Fazenda. No mesmo dia em que, mais uma vez, entulham os leitores com as ameaças lançadas por Meirelles e Temer a respeito de uma suposta catástrofe nacional caso a Reforma Previdência não venha a ser aprovada, as empresas de Marinho, Civita, Frias, Mesquita i altri não mencionam uma peculiar decisão do Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (CARF).
(Continuar lendo…)

15/abr./2017
ás 14:19
Publicado por Robson Pires na categoria

Médica é acusada de mutilação genital de meninas

IMG_0366

Uma médica de Detroit está sendo acusada de mutilação genital feminina em casos que envolveriam garotas entre seis e oitos anos de idade nos Estados Unidos.

Jumana Nagarwala teria cometido o crime por 12 anos consecutivos e começou a ser investigada depois que a polícia recebeu um alerta sobre ela.

(Continuar lendo…)

15/abr./2017
ás 13:43
Publicado por Robson Pires na categoria

Homem é morto com facada no pescoço em Guarabira

sirene

Um homem foi assassinado na noite dessa sexta-feira (14) no município de Guarabira, Brejo paraibano. O crime ocorreu nas proximidades do Mercado de Peixe da cidade.

Atingido no pescoço por um golpe de faca, a vítima morreu no local. Até o momento, o suspeito de praticar o crime não foi identificado.

15/abr./2017
ás 13:04
Publicado por Robson Pires na categoria

Deputados ainda questionam pontos da PEC da Previdência

Mesmo com a disposição do governo para flexibilizar pontos da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 287/2016, que trata da reforma da Previdência, o tema continua sensível, inclusive para partidos da base aliada do presidente de facto Michel Temer. Os principais questionamentos são a idade mínima unificada de 65 anos (para homens e mulheres) e os 49 anos de contribuição para ter acesso ao benefício integral.

IMG_0364

15/abr./2017
ás 12:45
Publicado por Robson Pires na categoria

Deputados ainda questionam pontos da PEC da Previdência

Mesmo com a disposição do governo para flexibilizar pontos da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 287/2016, que trata da reforma da Previdência, o tema continua sensível, inclusive para partidos da base aliada do presidente Michel Temer. Os principais questionamentos são a idade mínima unificada de 65 anos (para homens e mulheres) e os 49 anos de contribuição para ter acesso ao benefício integral.

O relator da reforma da Previdência na Câmara, Arthur Oliveira Maia (PPS-BA) fará no próximo dia 18 a leitura de seu relatório na comissão especial de análise da PEC 287. Espera-se que o texto modifique cinco pontos polêmicos da reforma, conforme autorizado por Temer na última semana.

IMG_0360

15/abr./2017
ás 12:37
Publicado por Robson Pires na categoria

Prefeito Batata de Caicó decidiu se operar

O prefeito de Caicó Robson “Batata” Araújo decidiu submeter-se a intervenção cirúrgica que ele prometeu na campanha. Para não passar a impressão que era uma farsa.

Será nesses próximos dias.

Tem que passar a prefeitura para o vice-prefeito Marcos do Manhoso. Nesse o povo confia.

Página 1 de 3.62612345102030Última »
Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.