Pendências RN; MPF de Goiás tenta politizar até as Olimpíadas


Jornal GGN – O Ministério Público Federal em Goiás pediu a suspensão imediata da campanha dos Jogos Olímpicos. O motivo, sustentado pelo procurador da República Cláudio Drewes José Siqueira, é que a campanha se presta a desinformar os brasileiros sobre a “verdade” e estimular no “inconsciente coletivo” um sentimento favorável à Olimpíada e à presidente Dilma Rousseff.
“O governo federal, usando de tom ufanista, patriótico, nacionalista, cívico, na referida campanha, atua com a finalidade de imprimir na percepção da sociedade brasileira a marca ‘Somos Todos Brasil’, vinculando-a à realização da Olimpíada na cidade do Rio de Janeiro, que supostamente trará muitos benefícios para todo o Brasil (…) Como se a realização de tal evento tivesse o condão de apagar da vida dos milhões de brasileiros todos nefastos efeitos causados pelas catástrofes econômica, administrativa, social, política, moral que assolam o país”, defendeu o procurador na Ação Civil Pública.
De acordo com ele, a Secretaria de Comunicação da Presidência da República (Secom) não atendeu a recomendação do Ministério Público de suspender a campanha, no dia 12 de janeiro, e por isso “não restou outra alternativa para cessar o ilícito e coibir sua perpetuação senão o ajuizamento desta ação”.
Na ação que tem 39 páginas, o procurador disse que a campanha publicitária não atendeu aos princípios de publicidade, legalidade, impessoalidade, moralidade e eficiência, “que impõem ao Estado o dever de prestar informações verdadeiras ao cidadão e à sociedade”.mpfgoias-dilma
Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.