PENDÊNCIAS RN-Missa abre cerimônia de posse de Cláudio Santos no TJ


152247A frente do tribunal no biênio 2015-2016, o magistrado elenca como prioridade a redução de gastos do judiciário e melhoria da produtividade. “Vamos fazer corte nas gratificações, de cargos comissionados e melhorar a produtividade do judiciário”, afirmou. Segundo ele, as medidas têm como objetivo adequar a corte à Lei de Responsabilidade Fiscal.

De acordo com o magistrado, essa adequação de gastos do TJ levará uma média de cinco a dez anos. ” Nós apenas iniciaremos essa reforma. Mas o corte de gastos deve ser algo a ser iniciado pelo próprio judiciário “, avalia. Outra medida que pretende adotar é o concurso para reposição de 40 cargos de juiz, a ser lançado ainda neste ano.

A missa foi ministrada pelo ex-professor do desembargador na faculdade de Jornalismo da UFRN, padre João Medeiros Filho. Na homilia, o padre parabenizou a conquista de Claudio Santos e elencou a necessidade de sabedoria nas decisões.

Reprodução/TwitterDesembargador Claudio Santos participa da missa que marca sua posse no Tribunal de Justiça do RNDesembargador Claudio Santos participa da missa que marca sua posse no Tribunal de Justiça do RN

“A toga não isenta os magistrados de erros e fragilidades. Senhores magistrados, não percam se vista a sabedoria”, incitou.

Estiveram presentes também os deputados estaduais José Dias e Poti Júnior, bem como o ex-presidente do TJRN, Aderson Silvino. ” Claudio Santos é um homem inteligente, sei que vai fazer uma excelente gestão. É preparado. Precisará trabalhar a escassez de recursos para amenizar os problemas”, comentou.

A cerimônia de posse será realizada às 17h, no Teatro Riachuelo, no Midway Mall. Antes disso, o novo presidente concederá entrevista à imprensa às 16h30. Também assumem cargos para o biênio o vice-presidente Amílcar Maia, o corregedor-geral Saraiva Sobrinho, o diretor da Escola da Magistratura, Vivaldo Pinheiro e o ouvidor Expedito Ferreira.

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.