PENDÊNCIAS RN-Garoto sem teto que fazia lição escolar sob luz de lanchonete ganha bolsa de estudos Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/sociedade/educacao/garoto-sem-teto-que-fazia-licao-escolar-


daniel

RIO — Depois de ser fotografado fazendo a lição escolar sob a luz de uma lanchonete do McDonald’s, nas Filipinas — e ver essa imagem viralizar pela internet —, o garoto sem teto Daniel Cabrera ganhou uma bolsa de estudos de um político local. A oferta foi feita depois que o menino e sua mãe, Christina Espinosa, deram uma entrevista para a rede de TV americana ABS-CBN. Além da bolsa, o parlamentar Samuel Pagdilao ofereceu patrocínio para que Christina abra seu próprio negócio. Viúva e sem casa — perdida em um incêncio —, ela trabalha atualmente no McDonald’s e ganha 80 pesos filipinos por dia, o que equivale menos de R$ 6.

De acordo com a rede de TV, a família já recebeu doações de dinheiro e comida, e a mãe está sendo acompanhada por uma assistente social para conseguir encontrar um novo emprego.

A fotografia do menino tem mobilizado redes sociais do mundo inteiro. O flagrante mostra Daniel, aluno da terceira série, apoiando o material escolar sobre uma espécie de banquinho, posicionando-se de joelhos sobre a calçada. O garoto tem 9 anos e foi descoberto pela estudante de Medicina Joyce Torrefranca. Ela clicou a imagem em Manilla e compartilhou a história pelo Facebook. A casa onde o menino vivia foi incendiada e seu pai morreu. Desde então, ele passou a viver com a mãe temporariamente na lanchonete.

“Eu não pensava que uma simples foto pudesse fazer tanta diferença”, escreveu Joyce no Facebook. “Obrigado a vocês por compartilhar a foto. Com isso, fomos capazes de ajudar Daniel a alcançar seus sonhos. Espero que a história dele continue tocando nossos corações para que fiquemos sempre inspirados e motivados em cada situação que enfrentamos na vida “.

Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/sociedade/educacao/garoto-sem-teto-que-fazia-licao-escolar-sob-luz-de-lanchonete-ganha-bolsa-de-estudos-16718509#ixzz3fQzEAe2v
© 1996 – 2015. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.