PENDÊNCIAS RN-Foto notícia: rio Piranhas está de barreira a barreira


19/mar./2017
ás 15:11
Publicado por Robson Pires na categoria

Foto notícia: rio Piranhas está de barreira a barreira

IMG_7989 IMG_7990

19/mar./2017
ás 15:07
Publicado por Robson Pires na categoria

Em Monteiro, Lula caminha pelo canal da Transposição acompanhado por multidão

19/mar./2017
ás 14:28
Publicado por Robson Pires na categoria

Dono da ‘Churrascaria do Arnaldo’ é encontrado morto no Alecrim

O empresário Arnaldo da Silva, dono da Churrascaria do Arnaldo, foi encontrado morto na manhã deste domingo (19) com tiro na cabeça.

O corpo do empresário, de 70 anos, foi encontrado pelo filho mais velho dele, Inaldo da Silva, no apartamento que fica em cima da loja da avenida Presidente Quaresma, no bairro do Alecrim.

As primeiras informações relacionam a tragédia a suicídio. A polícia ainda investiga a motivação da morte.

O Instituto Técnico e Científico de Polícia (ITEP) recolheu o corpo no final da manhã de hoje.

19/mar./2017
ás 14:18
Publicado por Robson Pires na categoria

Enquanto esperam por Lula, paraibanos acanalham canal da transposição

O que estava sendo divulgado pelos organizadores da vinda de Lula à Paraíba fugiu um pouco da formalidade, muitos paraibanos acanalharam a festa antes mesmo de Lula e Dilma chegaram ao canal da transposição, ao tomar banho com pulos “mortais”.

IMG_7998

19/mar./2017
ás 14:02
Publicado por Robson Pires na categoria

Paraibanos aplaudem caravana de Lula na PB

A caminho de Monteiro, a caravana dos ex-presidentes Lula e Dilma Rousseff está sendo ovacionada por onde passa. Vídeo postado nas redes sociais do senador paraibano Lindbergh Farias, mostra várias pessoas à beira da estrada ovacionando a comitiva e cumprimentando Lula.

Na entrada de Monteiro, um congestionamento quilométrico já é registrado. Cerca de 50 mil pessoas devem participar do ato, conforme estimativa do PT.

IMG_7983 IMG_7988

19/mar./2017
ás 13:26
Publicado por Robson Pires na categoria

Vereador Aldo Clemente homenageia a Justiça Federal do RN pelos 50 anos

IMG_7982

Sessão Solene em homenagem aos 50 anos da Justiça Federal do Rio Grande do Norte acontece na próxima terça-feira (21), às 18h30, na Câmara Municipal do Natal. A iniciativa é do vereador Aldo Clemente, líder do Partido da Mulher Brasileira (PMB) na CMN.

Para Aldo, “essa é uma oportunidade de destacar e valorizar o trabalho desempenhado pela Justiça Federal em todo o território potiguar. Uma Instituição séria e comprometida com a fiel execução das leis, em prol dos direitos do cidadão e em defesa da democracia”, destacou.

Durante a solenidade, serão homenageados magistrados e servidores que ajudaram a construir a história da JFRN até os dias de hoje. Entre eles, o ministro do Superior Tribunal de Justiça Luiz Alberto Gurgel de Faria – que começou sua carreira como juiz federal no RN; o juiz federal Marco Bruno Miranda Clementino – atual diretor do Foro da JFRN; desembargador federal do TRF5, Edilson Pereira Nobre Júnior; o desembargador federal aposentado Francisco Barros Dias; Isabel Gurgel Umbelino – servidora que atuou por mais tempo na JFRN.

19/mar./2017
ás 13:00
Publicado por Robson Pires na categoria

Em período de racionamento no DF prédios públicos aumentam gasto com água

IMG_7981

Desde novembro do ano passado moradores do Distrito Federal e das Regiões Administrativas buscam alternativas para economizar água e driblar o racionamento. Motivado pela maior crise hídrica já vivida pelo Planalto Central, o sistema de interrupção no abastecimento de água das residências foi uma alternativa encontrada pela Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) para aumentar os níveis dos reservatórios do Descoberto e de Santa Maria. Ambos em situação crítica.

Apesar de todo o esforço dos moradores da capital, prédios públicos, que deveriam dar exemplo, ampliaram os consumos de água. As informações foram divulgadas pelo portal G1 na manhã deste domingo (19).

Até mesmo a Caesb aumentou os gastos entre dezembro e janeiro, utilizando 16,56% a mais de água que o habitual. Questionada, a empresa explicou que neste período realizou a “lavagem dos reservatórios”. Ou seja, enquanto moradores do DF tiveram o abastecimento de água interrompido, a Caesb utilizou vários litros para limpar as próprias caixas.

19/mar./2017
ás 12:30
Publicado por Robson Pires na categoria

Lula e Dilma já estão em solo paraibano

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva já chegou a Campina Grande (PB), de onde seguiu para Monteiro (PB), onde fará, nesta tarde, a inauguração popular da transposição do São Francisco; no local da cerimônia, uma multidão já se aglomera e se banha nas águas do novo Velho Chico; evento desta tarde, com a presença da presidente deposta Dilma Rousseff, do presidenciável Ciro Gomes e de quatro governadores marca o início da caminhada de Lula para tentar reconquistar o Palácio do Planalto

IMG_7985

19/mar./2017
ás 12:09
Publicado por Robson Pires na categoria

Vídeo:Povão espera Lula nas águas do Velho Chico

19/mar./2017
ás 11:52
Publicado por Robson Pires na categoria

Confronto de Robinson com Rosalba

Houve confronto ontem em Mossoró entre o discurso da ex-governadora do Rio Grande do Norte Rosalba Ciarlini e o governador Robinson Faria.

Sobre segurança.

Sinatomas de que em 2018 estarão em palanques diferentes

19/mar./2017
ás 11:49
Publicado por Robson Pires na categoria

O palanque de Lula em Monteiro (PB)

19/mar./2017
ás 11:48
Publicado por Robson Pires na categoria

Quem vai votar nesse doido?

zzzzzzzzzciroca

O Partido Democrático Trabalhista (PDT) confirmou neste sábado, em Brasília, a pré-candidatura de Ciro Gomes ao Palácio do Planalto nas eleições do próximo ano. O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, em seu discurso que abriu as falas da convenção nacional do partido, confirmou o nome de Gomes.

Testemunharam a oficialização da pré-candidatura o ex-governador Cid Gomes, o prefeito Roberto Cláudio, o ex-senador Flávio Torres e o presidente do PDT no Ceará, deputado federal André Figueiredo.

Bolsonaro X Doria

Ciro Gomes deu uma declaração polemica neste sábado ao afirmar que prefere mil vezes o deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ) como presidente do Brasil do que o atual prefeito de São Paulo, João Dória (PSDB), a quem chamou de “farsante”. Ciro disse que o empresário tem feito um governo de “factoide”, de “papo furado”. O ex-ministro disse ter vergonha de ter Doria como prefeito de São Paulo.

Dória respondeu no mesmo tom, e acusou Ciro de ter sido desrespeitoso com a população e “confirmou” sua “instabilidade emocional e desequilíbrio político” ao criticá-lo. O nome de Dória passou a ser cogitado para ser o candidato do PSDB à Presidência em 2018 após pesquisas revelarem boa avaliação da gestão dele.

19/mar./2017
ás 11:45
Publicado por Robson Pires na categoria

Vídeo: Já no canal, petistas louvam Lula

Muita gente de fora da Paraíba em Monteiro (PB)

Do blogue de Marcos Dantas

19/mar./2017
ás 11:37
Publicado por Robson Pires na categoria

Aposentadoria: 65 anos para homens e mulheres

Um terço da Câmara, equivalente a 171 deputados, apoia a idade mínima de 65 anos para a aposentadoria de homens e mulheres

É o que mostra uma pesquisa de O Globo com os líderes dos 15 maiores partidos da Casa. O grupo representa 466 dos 513 parlamentares.

Segundo O Globo, a equiparação de regras entre homens e mulheres e os 65 anos são os dois pontos com mais chances de aprovação sem mudanças na Câmara.

Mesmo assim, ainda seria necessário dobrar o apoio à reforma, para que passe sem alterações, já que o quórum necessário é de 308 deputados.

19/mar./2017
ás 11:25
Publicado por Robson Pires na categoria

Ciro Gomes: Esse canalha não respeita ninguém

ciro e doria

Ciro Gomes (PDT) bateu boca publicamente com o prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), neste sábado. O ex-ministro e pré-candidato à presidência da República em 2018 chamou Doria de “farsante” e disse que votaria em Jair Bolsonaro em uma hipotética disputa contra o empresário tucano.

“Prefiro mil vezes, discordando de tudo como eu discordo do Bolsonaro, um cara como ele do que um farsante como o Dória. Se apresentar como ‘não político’ tendo sido chefe da Embratur no governo Sarney e tendo enriquecido bastante fortemente com dinheiro público dos governos do PSDB. Você tem obrigação de informar os seus leitores com isso. Isso é grave”, afirmou o ex-ministro, em entrevista após convenção nacional do PDT.

Ciro disse sentir “vergonha” da gestão de Doria que, segundo ele, é baseada em “factoides e papo furado”. Na entrevista, Ciro também disparou contra o presidente Michel Temer (PMDB), a quem chamou de “canalha”. “Esse governo está propondo tudo contra o povo. E eles querem isso aí. Por quê? Porque está no meio da Lava Jato. Esse é um governo de canalhas, isso afirmo categoricamente, chefiado por um canalha, um governo de canalha, de ladrões, de marginais que conheço há mil anos”, afirmou o ex-ministro.

Resposta – Horas depois, João Dória rebateu as declarações. “Ciro Gomes, além de desrespeitoso com a população de São Paulo, confirma sua instabilidade emocional e desequilíbrio político”, disse o prefeito de São Paulo via assessoria.

O nome do prefeito de São Paulo passou a ser cogitado para ser o candidato do PSDB à Presidência em 2018 após pesquisas revelarem boa avaliação da sua gestão. Além disso, há entre os tucanos uma avaliação de que, com o avanço da Operação Lava Jato sobre outros pré-candidatos tucanos ao Palácio do Planalto, como o senador Aécio Neves (MG), Dória seria o nome do partido com mais chances de ser eleito presidente da República.

Blog do BG: http://blogdobg.com.br/#ixzz4bmX89aWw

19/mar./2017
ás 11:19
Publicado por Robson Pires na categoria

Robinson desabafa em Mossoró sobre segurança

19/mar./2017
ás 11:15
Publicado por Robson Pires na categoria

Mossoró: com valor de R$ 14 milhões, governador assina contratos de fruticultura e entrega equipamentos

IMG_7966

O governador Robinson Faria assinou neste sábado (18) contratos de execução do projeto piloto de Agricultura Irrigada, com investimento de quase R$ 14 milhões. O valor inclui a entrega de equipamentos de informática aos Conselhos Comunitários. O evento também marcou o lançamento do programa Moradia Cidadã Servidor, que tem o objetivo de reduzir o déficit habitacional por meio da facilitação de crédito aos servidores públicos, incluindo cargos comissionados.

IMG_7967

A assinatura dos contratos, bem como o lançamento do programa, foram realizados pelo governador e pela secretária de Estado do Trabalho, Habitação de Assistência Social, Julianne Faria. O evento foi realizado no auditório do Sebrae, em Mossoró e teve a presença da prefeita Rosalba Ciarlini, do secretário de Estado de Gestão de Projetos, Vagner Araújo, e auxiliares da administração do Governo do RN. (Continuar lendo…)

19/mar./2017
ás 11:13
Publicado por Robson Pires na categoria

“Há tentativa de contaminar a figura do médico”, diz presidente do Sinmed-RN

Em editorial divulgado neste fim de semana, o presidente do Sindicato dos Médicos do Rio Grande do Norte (Sinmed-RN), Geraldo Ferreira, lamentou que esteja havendo uma ‘tentativa de desgastar a imagem dos profissionais de medicina’ não só no RN como em todo país.

Ferreira afirma que a ‘militância esquerdista’ tem, comumente, atacado a figura do médico assim como transformou em péssima às imagens de políticos e policiais em outras oportunidades. “Partidos de esquerda enxergam os médicos como burgueses, capitalistas e avessos a seus delírios ideológicos”, declarou.

Confira na íntegra o depoimento de Geraldo Ferreira:

A tentativa de desmoralizar a figura do médico, que começou no governo do PT, mais precisamente no lançamento do programa mais médicos, que permitiu ao governo trazer profissionais de Cuba e repassar, desde então, bilhões para o governo comunista da Ilha, não diminuiu com a queda da presidente Dilma.

Há hoje uma tentativa de contaminar a figura do médico e desgastá-la, como foi feito com a política e com a polícia, hoje denegridos e agredidos diariamente pela mídia e militância esquerdista. Essa pressão contra os médicos vem sendo fomentada por outras profissões, que tentam invadir áreas de trabalho restrita aos médicos, pelo governo que quer mão de obra barata e produção em escala, para atender uma demanda na área de saúde reprimida por descaso, má gestão, corrupção e também poucos recursos, por uma imprensa ávida por escândalos e inimigos a serem jogados às feras, e por partidos de esquerda que enxergam os médicos como burgueses, capitalistas e avessos a seus delírios ideológicos.

Trabalhando em precárias condições, com remuneração baixa, enfrentando um aumento brutal de formandos, numa política doidivanas que busca um exército médico de reserva para baixar ainda mais custos, sejam públicos ou dos planos de saúde, a categoria encontra-se numa encruzilhada que exige uma união estreita que nos mostre fortes para resistir a esses ataques.

As Entidades médicas tem que ser prestigiadas e fortalecidas e as lideranças apoiadas e ajudadas para bem conduzir as nossas lutas. É preciso resistir e não deixar que maculem a imagem do médico, reagindo a cada tentativa que o complô de interesses vis vem semeando na mídia e na sociedade.

Dr. Geraldo Ferreira – Pres. Sinmed-RN

Agora RN

 

 

19/mar./2017
ás 11:11
Publicado por Robson Pires na categoria

Sarney vendeu a Globo

tv de sarney

19/mar./2017
ás 11:09
Publicado por Robson Pires na categoria

George Soares emite nota de apoio a pela reeleição do reitor da UERN

IMG_7969

Venho através desta nota, manifestar meu apoio a reeleição do atual reitor da Universidade Estadual do RN (UERN), Dr. Pedro Fernandes, que a frente da maior instituição de ensino do estado tem sido um grande parceiro e colaborador para que nosso mandato contribua com o trabalho e com a formação dos nossos estudantes, professores e funcionários.

Foi assim, que através de várias emendas de nossa autoria, destinadas a climatização, a compra de microônibus e de adequação estrutural, por exemplo, que em sua administração colaboramos com a UERN no ensino, na pesquisa e na extensão

(Continuar lendo…)

19/mar./2017
ás 11:05
Publicado por Robson Pires na categoria

Robinson é testado em São Miguel

O Governador Robinson Faria  inaugurou ontem município de São Miguel um Restaurante Popular.

Passou no teste de popularidade.

Veja:

19/mar./2017
ás 11:02
Publicado por Robson Pires na categoria

Ato da Transposição se transforma em manifestação “Fora Temer” em Monteiro

IMG_7965

O comício que o PT fará, a partir das 15h, hoje, em Monteiro, tão logo o ex-presidente Lula fizer a “inauguração popular” da etapa da Transposição na Paraíba, deve se constituir também num ato contra o presidente Michel Temer (PMDB). Faixas, cartazes e camisas já podem ser vistos no local pedindo “Fora Temer”.

De forma explícita, a frase mais vista nas camisas prega “Amar sem temer”. O “Fora Temer” está na boca de todos que vão chegando ao local. O cenário é a praça central da cidade, onde foi montada uma superestrutura com um grande palanque e um toldo ao lado para abrigar os convidados especiais.

19/mar./2017
ás 10:56
Publicado por Robson Pires na categoria

Prefeitura de Cruzeta promove ação de cidadania para população

IMG_7964

Em Cruzeta a Prefeitura Municipal em parceria com o Instituto Mais Saúde e ITEP promoveu na manhã deste sábado (18) a 1ª Edição do Projeto Mutirão da Cidadania, todas as atividades aconteceram na Escola EMCAS, onde durante toda a manhã moradores tiveram acesso a vários serviços com especialidades de ortopedia, pediatria, nutrição, fisioterapia, psicologia, odontologia, enfermagem, atendimento jurídico, assistente social, clinico geral, além de emissão de 1ª, 2ª e 3ª via do RG e o Gabinete Itinerante.

(Continuar lendo…)

19/mar./2017
ás 10:54
Publicado por Robson Pires na categoria

Segurança: Robinson lança Ronda Cidadã em Mossoró

IMG_7963

O programa Ronda Cidadã foi lançado neste sábado (18) em Mossoró, na região Oeste do Rio Grande do Norte. Foi a primeira cidade a receber a ação do Governo do RN além da capital. O lançamento do programa foi feito pelo governador Robinson Faria e pelo comandante-geral da Polícia Militar, coronel André Azevedo.

Inicialmente, serão atendidas cerca de 62 mil pessoas nos bairros de Santo Antônio, Barrocas, Bom jardim e Paredões. A escolha dos bairros foi realizada em consideração ao levantamento feito nessas localidades. Serão destinadas duas viaturas, seis motocicletas e uma base móvel para o programa no município.

Com a expansão do Ronda Cidadã para a Capital do Oeste, o governador Robinson Faria cumpriu uma promessa de campanha. “Sabendo da importância de Mossoró para o RN é que me comprometi em implantar o programa em Mossoró assim que possível. Com o Ronda já consolidado em Natal, começamos a pensar na estrutura que seria destacada para cá. Temos certeza que assim como em Natal, o programa aqui será um sucesso, com a redução da criminalidade e melhoria nos índices de uma das principais cidades do estado”, declarou.

19/mar./2017
ás 10:45
Publicado por Robson Pires na categoria

Kelps participa de reunião com líderes jovens da Natura

IMG_7962

Neste sábado, 18 de março, o deputado Kelps Lima, do Rio Grande do Norte, participou no hotel Maksoud Plaza, em São Paulo, da abertura dos trabalhos da Rede de Ação Política pela Sustentabilidade – RAPS, presidida pelo empresário Guilherme Leal, dono rede de cosméticos Natura e candidato a vice- presidente da chapa d Marina Silva em 2010.

A RAPS se propõe a selecionar e qualificar Jovens Líderes do Brasil que estejam conectados com a melhoria da qualidade da política do Brasil.
Kelps é primeiro político Potiguar selecionado pela RAPS. Entre outros, fazem parte da RAPS os senadores Reguffe (DF), Renato Casagrande (ES) e Randolphe Rodrigues (AP), o Prefeito de Porto Alegre, Nelson Marchesan e os deputados federais, Alexandre Molon, Jean Wyllis e Júlio Delgado.

19/mar./2017
ás 10:10
Publicado por Robson Pires na categoria

Executivo da BRF tinha acesso ao sistema de fiscalização da Agricultura, diz investigação

IMG_7959

Grampos da Polícia Federal no âmbito da Operação Carne Fraca, deflagrada nesta sexta-feira, 17, revelam que funcionários da BRF chegavam a acessar, dentro do Ministério da Agricultura, sistemas de emissão de certificados que atestam a qualidade de produtos. As investigações miram agentes de fiscalização das Superintendências de Minas e Goiás, vinculadas à pasta.

A decisão do juiz federal Marcos Josegrei da Silva, da 14.ª Vara Criminal Federal de Curitiba, base da Operação Carne Fraca, que decretou prisões preventivas, temporárias, conduções coercitivas e buscas e apreensões contra os investigados, revela que o gerente de Relações Institucionais e Governamentais da Brasil Foods (BRF S/A) Roney Nogueira dos Santos ‘influencia de escolha e substituição de fiscais para as unidades da empresa à liberação de unidades às vésperas de serem interditadas’.

19/mar./2017
ás 10:00
Publicado por Robson Pires na categoria

Previdência: idade mínima tem maior apoio entre deputados

Levantamento do GLOBO com líderes dos 15 maiores partidos da Câmara — que reúnem 466 dos 513 deputados — mostra que de sete pontos fundamentais do texto da reforma da Previdência enviada ao Congresso pelo governo, apenas dois têm mais chances de serem aprovados sem alterações. São eles a fixação de idade mínima de 65 anos para aposentadoria, com aumento do tempo de contribuição para pelo menos 25 anos, e a igualdade de regras entre homens e mulheres. Esses temas já contam com o apoio de pelo menos 1/3 da Casa.

Ainda assim, somados os votos das bancadas ouvidas, o governo está longe de ter a maioria necessária de 308 votos, ou 60% dos parlamentares.
Em contrapartida, outros dois assuntos já partem com resistências tão fortes que praticamente os inviabilizam: mudanças no Benefício de Prestação Continuada (BPC/Loas) e nas aposentadorias dos trabalhadores rurais. O BPC é pago a idosos e deficientes de baixa renda que nunca contribuíram para o regime. Nesses casos, a proporção se inverte e partidos que respondem por 1/3 da Câmara já se declararam contra. Isso exigiria que o governo conseguisse apoio quase integral do restante da Casa.

19/mar./2017
ás 09:38
Publicado por Robson Pires na categoria

IMG_7952

As inscrições para bolsas remanescentes do Programa Universidade para Todos (ProUni) para o primeiro semestre de 2017 devem ser feitas de 27 de março a 5 de abril, para quem não estiver matriculado na instituição, e até 5 de maio para os já matriculados.

O ProUni é destinado à concessão de bolsas de estudo integrais e parciais (50%) para estudantes de cursos de graduação e sequenciais de formação específica, em instituições privadas com ou sem fins lucrativos.

No caso da bolsa integral, a renda familiar mensal per capta do interessado não poderá exceder a um salário mínimo e meio. E não pode ser superior a três salários mínimos para os demais, mediante critérios definidos pelo Ministério da Educação (MEC).

19/mar./2017
ás 09:35
Publicado por Robson Pires na categoria

Partido Novo pode lançar Flávio Rocha à presidência

IMG_7951

Resultado de imagem para flavio rocha
O Partido Novo quer candidatar o dono da Riachuelo, Flávio Rocha, ao Palácio do Planalto.
O presidente do partido, João Amoêdo, disse ao Estadão:

“Não falamos com Flávio Rocha ainda, mas ele é uma pessoa alinhada com os princípios do Novo e um bom gestor. Pode ser um nome”.

O Antagonista

19/mar./2017
ás 09:32
Publicado por Robson Pires na categoria

Torcidas do América soltam nota referente aos incidentes no CT do clube

Torcidas do América enviaram ao BG uma nota de esclarecimento referente a nota que postamos do clube relacionada aos incidentes no CT na tarde deste sábado. (Continuar lendo…)

19/mar./2017
ás 09:30
Publicado por Robson Pires na categoria

Casa de blogueiro é alvejada durante a madrugada em Caraúbas

A casa do blogueiro João Marcolino, residente na cidade de Caraúbas, foi alvejado durante a madrugada. A polícia investiga o caso.

IMG_7949

IMG_7950

19/mar./2017
ás 09:22
Publicado por Robson Pires na categoria

Lula e Dilma desembarcam hoje na Paraíba

IMG_7948

Os ex-presidentes Lula e Dilma Rousseff desembarcam na manhã deste domingo em Campina Grande e seguem viagem até Monteiro, onde visitam o canal da Transposição do rio São Francisco.

Veja a agenda:

11h – Chegada de Lula e Dilma em Campina Grande

13h – Na entrada da cidade (em Monteiro), nas proximidades da ponte, Lula e Dilma plantarão árvores

15h – Início da carreata para o centro da cidade de Monteiro

16h – Previsão para o início do Ato

19/mar./2017
ás 09:15
Publicado por Robson Pires na categoria

Morto, preso é achado dependurado dentro de CDP na Zona Norte de Natal

IMG_7946

Um preso foi encontrado morto na tarde deste sábado (18) dentro de uma das celas do Centro de Detenção Provisória da Zona Norte de Natal. Genilson Freitas Gomes da Silva, de 22 anos, foi achado dependurado pelo pescoço pouco tempo após ser colocado em convivência com outros detentos, segundo a direção da unidade.

“Ele havia chegado aqui no CDP fazia duas semanas. Na tarde deste sábado, após o meio-dia, ele deixou o setor de triagem e foi colocado em uma cela com outros presos. Agora, saber o que aconteceu, é trabalho de investigação”, disse ao G1 o diretor Ubiratam Marcelino.

19/mar./2017
ás 08:59
Publicado por Robson Pires na categoria

Governo anuncia investimentos para sistema prisional

O governo estadual anuncia investimentos de mais de 60 milhões no sistema prisional potiguar. Serão R$ 52 milhões para construção de presídios, R$ 4,9 milhões para aquisição de veículos, R$ 2,2 milhões na compra de armamento e munição e R$ 1,7 milhão para aparelhamento de unidades prisionais.

19/mar./2017
ás 08:51
Publicado por Robson Pires na categoria

Saúde do rio, obras adicionais: entraves à transposição

Enquanto o governo Temer alardeia a chegada da água da transposição às primeiras cidades do Nordeste, hidrólogos e estudiosos do semiárido nordestino apontam quatro entraves principais para que a transposição funcione: a debilidade atual do rio São Francisco para suprir a nova demanda; a ausência ou precariedade de obras complementares para fazer a água dos canais chegar às torneiras; a prioridade ao agronegócio, em detrimento do abastecimento humano; e o temor quanto ao furto de água dos canais, algo recorrente em projetos na região.

Um ponto crucial é saber se a vazão captada do São Francisco, por autorização da ANA (Agência Nacional de Águas), prejudicará a bacia do rio. Hoje, por causa da seca, ela é de 26,4 m³ por segundo, mas em época de cheia poderá chegar a 127 m³/s.

 

19/mar./2017
ás 08:39
Publicado por Robson Pires na categoria

Banco Central bloqueia R$ 2 milhões de 46 investigados na Carne Fraca

O Banco Central bloqueou cerca de R$ 2 milhões de contas de 46 investigados na Operação Carne Fraca, deflagrada ontem pela Polícia Federal. A Justiça Federal determinou que o Banco Central fizesse o bloqueio de até R$ 1 bilhão de cada uma das contas.

As contas bloqueadas tinham valores diversos, que iam de centavos a até mais de R$ 500 mil. O valor de bloqueio de R$ 1 bilhão era o teto estipulado pela Justiça, não significando a identificação desse valor durante as investigações.

A Operação Carne Fraca, da Polícia Federal, desarticulou uma organização criminosa liderada por fiscais agropecuários que emitiam certificados sanitários sem fiscalização em troca de propina. Ao todo, cerca de 30 empresas fornecedoras de grandes frigoríficos estão sendo investigadas. Além disso, 33 fiscais federais também estão sob investigação.

19/mar./2017
ás 08:38
Publicado por Robson Pires na categoria

Dia de São José mantém viva esperança de chuva no Nordeste

sao_jose

O Dia de São José, celebrado neste domingo (19), carrega um significado especial para os nordestinos de forma geral. O santo é reconhecido pela sua tradição de chuvas. Para os religiosos, caso neste dia chova, é sinal de que o ano será de muita chuva, garantindo a safra e a mesa farta.

Para especialistas, as chuvas desse dia são explicadas devido à quadra chuvosa da região, que acontece de fevereiro a maio. Estão se confirmando as previsões dos meteorologistas da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (EMPARN) para o retorno das chuvas na segunda quinzena de março. Chove em vários municípios desde o início da semana e há possibilidade de que essas precipitações se prolonguem pelo fim de semana.

19/mar./2017
ás 08:16
Publicado por Robson Pires na categoria

13º Cactus Moto Fest reúne mais de 370 motoclubes do Brasil em Currais Novos

IMG_7947

Retornando ao calendário de eventos de Currais Novos após dois anos, o “Cactus Moto Fest” reúne desde a última sexta-feira (17) mais de 370 motoclubes de todo o Brasil em um dos maiores eventos motociclísticos do país, que este ano celebra sua 13ª edição, e que teve abertura oficial na noite deste sábado (18) na Praça Cristo Rei.

O Prefeito Odon Jr ressaltou a importância do evento para o turismo e geração de renda no município. “Este evento é de parceria entre a Prefeitura, o Cactus e o Comércio, e a união de esforços foi fundamental para o sucesso desta edição”, disse Odon Jr, lembrando que o que faz o Cactus ser um grande evento é a “boa receptividade do curraisnovense”.

Também estiveram na abertura, o Padre Welson Rodrigues, que fez a benção dos motociclistas; a secretária municipal de turismo e desenvolvimento econômico, Ana Albuquerque; o Presidente da Fundação Cultural “José Bezerra Gomes”, Ronaldo Gomes; e a comissão de organização do evento, José Augusto (Presidente do Cactus Moto Clube), Eugênio Oliveira, Bernardo Oliveira e Jadson Gomes. Dr. Eugênio Oliveira disse que a importância da parceria da Prefeitura foi fundamental para a realização do evento. “A parceria com a Prefeitura fez com que voltássemos com força total, e agradecemos o empenho de todas as secretarias”, comentou. A 13ª edição d

19/mar./2017
ás 08:10
Publicado por Robson Pires na categoria

Temer, ministro e produtores se reúnem para discutir medidas contra crise da carne

temer-padilha_0c47fff8

Em uma reunião de emergência, o presidente da República, Michel Temer, o ministro da Agricultura, Blairo Maggi, e representantes do setor agropecuário vão debater neste domingo (19) medidas para enfrentar a crise da carne, gerada pelas revelações da Operação Carne Fraca.

Entre os convocados para a audiência no Palácio do Planalto, estão os presidentes da Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne (Abiec), Antonio Carmadelli; da Associação Brasileira da Proteína Animal (ABPA), Francisco Turra; e da Confederação Nacional da Agricultura (CNA), João Martins.

19/mar./2017
ás 07:38
Publicado por Robson Pires na categoria

Lava Jato: ou o Brasil avança ou vira ratocracia

IMG_7945

Em três anos de Lava Jato o Brasil experimentou sensações antagônicas. Depois de assistir a coisas inéditas, o país presencia um surto de mesmice. O que há de inédito no escândalo é que, pela primeira vez desde a chegada das Caravelas, o braço punitivo do Estado investigou e prendeu pessoas que, historicamente, se comportavam como se estivessem acima das leis. Esse ineditismo é agora ameaçado pelo que há de mais tradicional na política brasileira: o patrimonialismo se uniu ao oportunismo para restaurar a “normalidade”.

(Continuar lendo…)

19/mar./2017
ás 07:27
Publicado por Robson Pires na categoria

Regorma política já!

Preocupados com o desenrolar da Operação Lava-Jato, a discussão da reforma política no Congresso deverá ter seu ritmo de tramitação acelerado. A discussão gira em torno de voto em lista, financiamento eleitoral, coligações partidárias e cláusula de barreira.

19/mar./2017
ás 07:05
Publicado por Robson Pires na categoria

Previdência: vinagre não é vinho

O caso do vinho me veio à mente quando vi a enxurrada de posts em mídias sociais nesta semana trazendo reportagens do ano passado em que a então presidenta Dilma Rousseff defendia uma reforma da Previdência Social.

A tentativa dos remetentes, assim como a da maioria dos colunistas de política e de economia que trataram dos protestos do dia 15 de março, era de apontar uma suposta contradição entre quem antes defendia a necessidade de uma reforma e agora a rejeita. Seriam os críticos da reforma, portanto, um rebanho de ingênuos, hipócritas ou irresponsáveis fiscais. (Continuar lendo…)

19/mar./2017
ás 06:52
Publicado por Robson Pires na categoria

Odebrecht diz ter acertado R$ 50 milhões para Aécio

IMG_7942

O ex-presidente da Odebrecht Marcelo Odebrecht e outros executivos do grupo disseram em acordo de delação premiada que acertaram junto com a Andrade Gutierrez o repasse de R$ 50 milhões ao senador Aécio Neves (PSDB-MG) após vencerem o leilão para a construção da hidrelétrica Santo Antônio, em Rondônia, em dezembro de 2007.

Executivos que complementaram o depoimento de Marcelo afirmaram que a Odebrecht se comprometeu a pagar R$ 30 milhões, enquanto a Andrade Gutierrez se encarregou dos R$ 20 milhões restantes.

19/mar./2017
ás 06:25
Publicado por Robson Pires na categoria

Seminário internacional discute sistemas eleitorais esta semana na Câmara

A Comissão Especial da Reforma Política promoverá o Seminário Internacional sobre Sistemas Eleitorais, em Brasília, nesta segunda e terça-feiras. Os participantes trocarão experiências e opiniões sobre os desafios do País na área – as informações servirão de insumos aos parlamentares no processo de revisão do sistema eleitoral brasileiro.

O evento, organizado em parceria com Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e com apoio do Instituto Internacional para a Democracia e a Assistência Eleitoral (Idea), será dividido em painéis temáticos e contará com a participação de especialistas de seis países: Alemanha, Bélgica, Estados Unidos, França, Holanda e México. Confira aqui a programação.

19/mar./2017
ás 06:24
Publicado por Robson Pires na categoria

Reajuste do gás de cozinha passa a valer a partir de terça

liquigas

O botijão de gás de 13 kg teve seu preço majorado em 9,8%. O reajuste entrerá em vigor a partir de terça-feira (21).

O último reajuste realizado pela companhia foi em 1º de setembro de 2015. O reajuste foi aplicado sobre os preços praticados pela Petrobras, sem incidência de tributos.

19/mar./2017
ás 06:00
Publicado por Robson Pires na categoria

A carne continuará fraca

Não é só a carne que está podre. A nova ofensiva da PF expôs o grau de decomposição avançada das relações entre o dinheiro, a política e os órgãos que deveriam proteger o consumidor no Brasil.

A operação Carne Fraca flagrou práticas de embrulhar o estômago: reembalagem de comida estragada, uso de substâncias cancerígenas para maquiar produtos vencidos, mistura de papelão nas salsichas.

Tudo era permitido graças à promiscuidade entre frigoríficos e funcionários do Ministério da Agricultura. A bancada ruralista é quem dá as ordens na pasta. Deputados nomeiam e demitem fiscais, travam ações sanitárias e fazem pressão para afrouxar o controle das mercadorias.

IMG_7944

19/mar./2017
ás 05:35
Publicado por Robson Pires na categoria

Missa de sétimo dia do falecimento de Joãzinho Escócia será neste dimingo

Familiares do promotor cultural, e de eventos, Joãozinho Escóssia realizam neste domingo 19 a missa de sétimo dia do seu falecimento. O ato religioso será realizada na igreja de São Vicente, no Centro de Mossoró.

A missa está marcada para iniciar às 07h e reunirá familiares e amigos do promotor que faleceu no último dia 13, após uma temporada de internação de aproximadamente dez dias.

Joãozinho Escóssia foi internado para tratar de uma infecção urinária e acabou tendo quadro agravado com o comprometimento renal.

19/mar./2017
ás 05:00
Publicado por Robson Pires na categoria

União Europeia ameaça sustar compra de carne do Brasil

IMG_7943

O risco de o Brasil ser punido com o fechamento de mercados importantes para carnes bovina e de frango, como o europeu, é cada vez maior, por causa da Operação Carne Fraca da Polícia Federal. Segundo o embaixador da União Europeia (UE) em Brasília, João Gomes Cravinho, se as explicações a serem fornecidas neste fim de semana pelo Ministério da Agricultura sobre o funcionamento do sistema sanitário brasileiro não forem suficientes, o bloco poderá suspender as importações desses produtos.

— O Brasil é o maior exportador de carne de frango e um dos maiores fornecedores de carne bovina para a União Europeia, mas estamos com um problema que põe em dúvida a credibilidade do sistema sanitário brasileiro. Nossa preocupação é com o consumidor europeu e a suspensão é uma possibilidade — disse o embaixador ao GLOBO.

Página 1 de 3.57112345102030Última »
Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.