PENDÊNCIAS RN-Eleições 2020: Paulo Barreto deverá ser o principal adversário do prefeito Flaudivan


Eleições 2020: Paulo Barreto deverá ser o principal adversário do prefeito Flaudivan

Eleições 2020: Paulo Barreto deverá ser o principal adversário do prefeito Flaudivan

O prefeito de Pendências, Flaudivan Martins, do MDB, é apontado, no momento, como forte pré-candidato a reeleição. Até seus adversários reconhecem sua força política, que decorre do peso da máquina.

Porém, a disputa vai começar pra valer a partir do registro de candidaturas e até 15 de novembro muitas aguas vão passar por baixo da ponte.

Atualmente, cinco pré-candidatos se apresentam para enfrentar a caneta azeitada do gestor: Paulo Barreto (PT), Van da Serraria (PCdoB), Diego Dantas (PSD), vereador Gilberto (PSC) e Wilson da Rede Sustentabilidade.

De acordo com observadores da politica local, o principal adversário de Flaudivan tende a ser Paulo Barreto, um jovem empresário bem sucecido.

Paulo é filho de Berg Barreto e Marlice Campielo, casal que marcou a história politica de Carnaubais nos anos 80.

 

Pé no chão

 

Entramos em contato com Paulo e obtivemos informações de como está sua batalha para viabilizar seu projeto nestas eleições.

Primeiro, ele tem um desafio dentro de seu partido, o PT. Uma tendência interna defende aliança com o prefeito Flaudivan. Se depender do diretório municipal, esta será a decisão da maioria, porém a polêmica deverá ser resolvida entre o conjunto de filiados, o que é favorável à candidatura própria. .

Vencida esta etapa, o próximo passo será unir a oposição e apresentar as propostas de mudança, buscando consolidar a alternância de poder.

Paulo afirma que está com o pé no chão, trabalhando com muita humildade. Espera vencer os obstáculos e chegar a vitória.

– “Com todo respeito ao que pensa o prefeito, ele nos subestimou, não acreditou em nossa capacidade de articulação e não imaginou que nossa mensagem pudesse tocar o povo. Seguiremos firme, dialogando com as lideranças e ouvindo a voz rouca das ruas”, concluiu.

Perigo da polarização

 

A tese política dominante na cidade: se quatro forem candidatos pela oposição, Flaudivan pode comprar o terno da nova posse.

Todavia, sem divisão e se tiver unidade em torno de apenas um candidato contra o prefeito a possibilidade de haver alternância de poder é grande.   

Rate this post



Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.