PENDÊNCIAS RN -DEFESA CIVIL DE PENDÊNCIAS, NO COMBATE AO LANÇAMENTO DE ÁGUA SALINA EM RIO PIRANHAS-AÇU (PORTO DO CARÃO)


1263

Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (COMPDEC) de Pendências – RN, disponibiliza de um grupo de atividades coordenadas, composta por servidores dos diversos Órgãos Municipais, objetivando o enfrentamento aos eventos adversos/desastres, que possam ocorrer em nossa cidade, acionando prioritariamente os meios orgânicos, ao mesmo tempo em que se cristalizam as ações para o envolvimento dos mais diversos Órgãos Públicos: Municipal, Estadual e Federal, do Sistema Nacional de Proteção e Defesa Civil – SINPDEC e os mais diversos segmentos da sociedade organizada e das comunidades. A Defesa Civil de Pendências, visa preservar a vida e minimizar danos e prejuízos.

 

FASES DO DESASTRE:

 

(Prevenção / Preparação / Resposta / Reconstrução – PPRR )

Fase 1: Prevenção: ocorre através de um bom planejamento em condições normais, onde serão adotadas medidas que possam evitar conseqüências graves à população e que vise também restabelecimento de bem estar da sociedade.

 

Fase 2: Preparação: Alerta Como bem sabemos o risco é iminente , o perigo é fator primordial em tempos de chuvas e enchentes, o que se faz necessário um olhar minucioso da COMPDEC onde fará o acionamento da Comissão Executiva de Defesa Civil elaborado na fase 01 os deixando em alerta onde todos os equipamentos necessários em resposta aos desastres como, máquinas, alimentação, materiais de primeiros socorros, secretarias fiquem em estado de alerta.

 

Fase 3: Resposta: Uma vez ocorrido o desastre se faz necessário o acionamento dos Membros da Defesa Civil onde toda estrutura da prefeitura deve se manter disponível e em alerta para o que se fizer necessário diante as atribuições designada pelo plano de contingência.

 

Fase 4: Reconstrução: Durante esta fase temos como responsabilidade reconstruirmos tanto os aspectos físicos como sociais da área atingida e para isso contaremos com a ajuda de todas as secretarias municipais e importantes órgãos governamentais e não governamentais. 

 

confira o documento completo clicando na imagem

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.