PENDÊNCIAS RN-Covid-19: Com aumento aproximado de 20 casos em 3 dias, equipe de saúde pública de Pendências pede que população fique em casa e não aglomere de forma alguma


Preocupação com o crescimento da COVID-19 no município de  Pendências abre um alerta para as autoridades sanitárias aumentem os cuidados para conter transmissão do vírus na cidade, uma vez que no dia 22 de fevereiro o município identificava apenas 32 pessoas em tratamento com a covid-19, já dia 25 de fevereiro o crescimento identificado faz ligar o alerta com 51 pacientes em tratamento.

“ Estamos conseguindo monitorar caso a caso porque isso é fruto da testagem que o município está realizando em toda população, só assim conseguimos detectar o vírus possibilitando isolamento e tratamento sem danos maiores a população em geral. Já imaginou se essa testagem não estivesse sendo realizada, já que muita gente saiu para as festas de final de ano, férias e carnaval?”, destaca secretário de saúde, Ricardo Alves, que pede que a população fique em casa, só saia se for necessário porque a testagem vai até você.

O detalhe

Fazia mais de 60 dias que Pendências não ultrapassava a barreira de 13 pessoas em tratamento, onde em 22 de dezembro de 2020 a cidade tinha apenas 3 pessoas em tratamento. Mas depois do final do ano o crescimento de casos é real e já preocupa a gestão de saúde municipal.

 

WhatsAppFacebookTwitterEmailCompartilhar

Comentários | Deixe seu comentário. 

25 de fevereiro de 2021

 

Em vídeo, prefeito de Pendências fala de respeito, de suas ações em 2020, do cartão renda cidadã e dos futuros projetos para 2021

 

Rate this post



Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.