PENDÊNCIAS RN- Corpos de mãe e filha mortas em acidente no RN são enterrados em SP


paulistas_mortas

14/10/2014 15h29 – Atualizado em 14/10/2014 15h29

Corpos de mãe e filha mortas em acidente no RN são enterrados em SP

Josie e Melissa Favari morreram durante passeio de barco no domingo.
Enterro ocorreu na manhã desta terça-feira (14), em São Caetano do Sul.

Do G1 São Paulo

Mãe e filha morreram afogadas após jangada virar no litoral do RN (Foto: Arquivo pessoal/Josie Paiva)Mãe e filha morreram afogadas após jangada virar no litoral Norte (Foto: Arquivo pessoal/Josie Paiva)

Os corpos de Josie Paiva de Oliveira Favari, de 31 anos, e Melissa de Oliveira Favari, de apenas 2 anos, mortas em acidente de barco no Rio Grande do Norte no domingo (12), foram enterrados na manhã desta terça-feira (14), no Cemitério Cerâmica, em São Caetano do Sul, no ABC Paulista. A informação foi confirmada por familiares das vítimas.

Mãe e filha morreram afogadas após a jangada em que estavam virar durante um passeio nos parrachos de Maracajaú, no litoral Norte potiguar. Valmir de Favari, de 57 anos, sogro de Josie e avó de Melissa, disse ao G1 por telefone que a família está muito abalada com a tragédia. “Todo mundo ainda está muito chocado”, afirmou. O sepultamento ocorreu por volta das 11h.

A família das turistas paulistas cobra a apuração do caso. Segundo Valmir, eles querem uma investigação sobre as condições da embarcação. “As vidas da minha neta e nora não voltam, mas temos que saber quem teve culpa no cartório. Se o barco não tinha condição alguém vai ter que ser responsável. É preciso apurar.”

A Capitania dos Portos abriu um inquérito para investigar as causas e circunstâncias do acidente. O prazo para conclusão é de 90 dias. De acordo com o capitão dos portos, Alexander Neves, a princípio a informação é de que todos os passageiros estavam com colete salva vidas e o número de pessoas na embarcação estava dentro da capacidade máxima.

Valmir soube da notícia pelo filho, Alessandro Favari, que estava na jangada com a mulher e a filha no momento do acidente. “Estava sem acreditar ainda. Chorou e pediu ajuda. Minha filha e irmã dele viajou para dar um apoio. O hotel em que eles estavam hospedados e o banco em que minha nora trabalhava também estão dando assistência”, diz.

Alessandro morava com a mulher e filha em São Paulo, mas sua família é de São Caetano do Sul. O corpo de mãe e filha foi liberado pelo Instituto Técnico Científico de Polícia (Itep) na segunda (13). De acordo com Valmir de Favari, a família chegou ao Rio Grande do Norte na última sexta-feira (3) para aproveitar as férias de Alessandro. Os três retornariam para São Paulo na quarta-feira (15).

Jangada virou depois de ser atingida por uma onda (Foto: Matheus Magalhães/Inter TV Cabugi)Jangada virou depois de ser atingida por uma onda (Foto: Matheus Magalhães/Inter TV Cabugi)

O acidente
A ocorrência registrada na Delegacia de Plantão da Zona Norte de Natal, informa que a embarcação voltava de um passeio aos parrachos quando foi atingida por uma onda e virou. Mãe e filha foram resgatadas por outras embarcações. Josie morreu ao entrar na ambulância do Samu. Já a filha faleceu ao chegar no hospital de Extremoz. O caso também será investigado pela Polícia Civil.

Os parrachos de Maracajaú, no município de Maxaranguape, são um dos pontos turísticos mais visitados do estado.

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.