PENDÊNCIAS RN-Conforme Delcídio o orçamento da Petrobras é maior do que o orçamento militar dos EUA!, por Rogerio Maestri


fotordelcidioexercito

Conforme Delcídio o orçamento da Petrobras é maior do que o orçamento militar dos EUA!, por Rogerio Maestri

por Rogerio Maestri

Conforme Delcídio o orçamento da Petrobras é maior do que o orçamento militar dos USA!

O depoimento fantástico do ex-senador Delcídio do Amaral sai com um número que mostra que ele mentiu, segundo a reportagem do Estadão com propinas de 1% a 3% os “operadores políticos” conseguiram desviar R$40 bilhões da Petrobrás.

Segundo a Veja e o Estadão, no depoimento de Delcídio ele disse:

“O ex-líder no Senado afirmou que nunca teve uma reunião com Lula sobre o esquema de arrecadação, mas afirmou que ele tinha “conhecimento absoluto” no esquema de loteamento político das diretorias da Petrobras, entre partidos da base aliada. O esquema rendia propinas de 1% a 3% para os agentes públicos indicados e políticos – um rombo de mais de R$ 40 bilhões entre 2004 e 2014.”

Como ninguém faz contas eu resolvi fazer, se as empresas pagavam entre 1% a 3% do que recebiam para os partidos políticos e estes 1% a 3% renderam 40 bilhões segundo o depoimento do Delcídio do Amaral, as empresa teriam que ter contratos no período entre 4 TRILHÕES a 1,33 TRILHÕES.

Como toda a capacidade de investimento da Petrobras no período contando a parte que sofreu o roubo e as partes que não se achou nada, não se chega nem próximo deste valor, ou seja menos de 5%.

Conclui-se rapidamente que o ex-senador INVENTA VALORES que nem são factíveis para reforçar as suas teses, porém como o MP nem o Juiz Moro não sabe fazer uma inversão de um cálculo de percentagem, vale tudo, até fantasias que a Petrobrás tem um orçamento maior do que o exército norte-americano.

Select rating
Nota 1
Nota 2
Nota 3
Nota 4
Nota 5

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.