PENDÊNCIAS RN-Às vezes juiz se adianta ao papel acusatório, diz Teori sobre Lava Jato


teori_zavascki

Do Migalhas

Observação do ministro foi feita ao julgar HC de Renato Duque.

O ministro Teori Zavascki, ao votar em HC de Renato Duque nesta terça-feira, 23, destacou a demora na denúncia do MP contra o ex-diretor da Petrobras, o que foi feito meses após a prisão preventiva decretada pelo juízo da 13ª vara Federal de Curitiba/PR. Acerca deste fato, o ministro afirmou:

Causa espécie que o juízo, de quem se espera a mais estrita imparcialidade, verifique a existência de elementos que levem à conclusão da existência de materialidade e indícios de autoria de crimes graves, dele se utilizando para decretar a prisão preventiva, ao passo que o Ministério Público, no papel acusatório, não ofereça a denúncia imediata, expressa e específica pelos mesmos fatos, o que poderia delinear um quadro monstruoso, em que o juiz se adianta ao papel acusatório e o Ministério Público vem a reboque, como espectador quase desinteressado. Eu faço essa observação porque infelizmente às vezes tem acontecido isso.”

Ouça o ministro:

Para Teori, havendo razões para a decretação da prisão preventiva, há também razões suficiente para a denúncia, que deve ser, em regra, imediata.

 

Select rating
Nota 1
Nota 2
Nota 3
Nota 4
Nota 5

PENDÊNCIAS RN-Às vezes juiz se adianta ao papel acusatório, diz Teori sobre Lava Jato
Avalie esta postagem



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: levanyjunior@blogdolevanyjunior.com

Comentários com Facebook




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *