PENDÊNCIAS RN -América perde para o Paraná e é rebaixado para a Série C


PARANÁ E AMÉRICA RN

Não deu para o Alvirrubro. O América foi goleado por 4 a 1 pelo Paraná Clube na tarde deste sábado (29) e acabou rebaixado para Série C do Campeonato Brasileiro. Isso porque o Bragantino venceu o ABC por 2 a 0 e abandonou o Z-4, empurrando o Alvirrubro para o grupo do descenso. Com isso, a equipe que vai comemorar o centenário no próximo ano, chamusca a festa que estava sendo programada pela diretoria.
O América perdeu a partida por 4 a 1 e acabou rebaixado para a série C do Campeonato Brasileiro
O Paraná abriu o placar com apenas um minuto de de jogo. Carlinhos cruzou e a defesa do América vacilou. Giancarlo só teve o trabalho só de empurrar a bola para o gol.
O segundo gol saiu aos nove minutos do primeiro tempo. Thiaguinho recebeu na área e, com toque colocado, tirou Andrey do lance. A partir daí, o nervosismo era evidente no time do América. Aos 33 minutos, Daniel Costa bateu falta perigosa e quase diminuiu, mas a bola foi para fora.
No segundo tempo, o técnico Roberto Fernandes decidiu mexer. Wanderson deu lugar a Emerson. E foi do atacante o gol que deu esperança à torcida alvirrubra. Aos 30 da segunda etapa, o atacante completou cruzamento de Rodrigo Pimpão e diminuiu.
Com um tempo curto, mas considerado possível para tentar um resultado melhor, o projeto de reação começou a ir por água abaixo quando Lázaro cometeu falta e foi expulso. Daniel Costa, contundido, deixou o campo e o América ficou com dois jogadores a menos que o Paraná em campo. O pior, contudo, ainda estava por vir. Aos 42 do segundo tempo a defesa vacilou, Andrey saiu mal e Thiaguinho ampliou. Ainda houve tempo para Marcos Serrano fazer o quarto gol paranista e decretar o rebaixamento do time potiguar.
Com o rebaixamento definido, Daniel Costa entrevistado na saída do gramado, optou por não apontar culpados. “Seria fácil apontar os erros agora, mas no meu modo de entender, o fator principal foram a série de dez rodadas sem vencer e os seis jogos que nosso time perdeu em Natal, neste período. Ainda assim nós chegamos na última rodada dependendo apenas de nosso próprio resultado para escapar, novamente não fomos bem e agora temos apenas que pedir desculpas a nossa torcida”, opinou.
Ficha técnica
PARANÁ (4): Marcos; Auremir (Marcos Serrato), Cleiton, Alef e Yan; Edson Sitta (Jean), Leandro Vilela e Lucio Flavio; Thiaguinho, Carlinhos (Tiago Alves) e Giancarlo. Técnico: Ricardinho
AMÉRICA-RN (1): Andrey; Wálber (Isac), Cléber, Lázaro e Wanderson (Emerson); Márcio Passos (Jean Cleber), Judson, Daniel Costa e Arthur Maia; Rodrigo Pimpão e Max. Técnico: Roberto Fernandes
Local: Estádio Durival Britto e Silva, em Curitiba (PR)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (Fifa-RJ)
GOLS: PARANÁ: Giancarlo, a 1 minuto, e Thiaguinho, aos 09 minutos do primeiro tempo e aos 43 minutos do segundo temp
AMÉRICA-RN: Emerson, aos 30 minutos do segundo tempo
Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.