PENDÊNCIAS RN -Adolescentes são flagrados roubando pedestre na Avenida Nossa Senhora de Copacabana Read more: http://oglobo.globo.com/rio/adolescentes-sao-flagrados-roubando-pedestre-na-avenida-nossa-senhora-de-copacabana-


final-de-praia-9747


PUBLICIDADE

RIO — Com temperatura máxima de 38,4 graus, o Rio teve um dia de calor, sol forte e praias lotadas: um cenário que tem sido propício para ações criminosas. No fim da tarde deste sábado, em Copacabana, na Zona Sul, grupos de adolescentes agiam livremente, assaltando banhistas e pedestres, apesar do reforço no policiamento. Da janela do apartamento onde vive, uma moradora do bairro, que não quis se identificar, registrou, numa sequência de imagens, uma das abordagens.

A ação aconteceu na Avenida Nossa Senhora de Copacabana, entre a Rua Sá Ferreira e a Rua Almirante Gonçalves. As fotos mostram um homem caminhando pelo asfalto, quando, ao perceber a presença do grupo em um ponto de ônibus, segura o cordão. Pouco depois, um dos adolescentes se aproxima para tomar o acessório à força. A vítima tenta se livrar do ladrão, que acaba desistindo da abordagem. Em seguida, o homem é perseguido por outro menor. Segundo a moradora, ele só conseguiu fugir dos suspeitos porque entrou numa galeria.

Vítima segura cordão ao avistar grupo de adolescentes – / Foto de leitor
Um dos jovens tenta tomar o cordão do pedestre – / Foto de leitor
Homem tenta se livrar dos ladrões – / Foto de leitor
Em seguida, ele é perseguido por outro menor – / Foto de leitor
Policiais militares conseguem capturar um dos adolescentes envolvidos na ação – / Foto de leitor

— Vi o homem sendo agredido, mas ele conseguiu ficar com o cordão, entrando numa galeria para se proteger. Foi então que os policiais militares chegaram e pegaram um dos menores — relatou.

A moradora disse que é muito comum, na região, ver grupos de adolescentes tentando entrar em ônibus pela janela na saída da praia. Alguns chegam a apedrejar o coletivo para embarcar, segundo ela. A jovem disse, no entanto, que foi a primeira vez que registrou uma ação violenta como a deste sábado.

— Desde que os dias começaram a ficar quentes, venho me preparando, todo fim de semana, para flagrar esses jovens tentando escalar os ônibus na saída da praia. É como se fosse um “evento”, que começa por volta de 16h e vai até as 18h30m. Hoje me surpreendi com esse flagrante.

Jovens tentam embarcar em ônibus pela janela na Avenida Nossa Senhora de Copacabana: cena comum – / Foto do leitor

Procurados, a Polícia Militar e a Guarda Municipal informaram que não tomaram conhecimento da ação flagrada pela moradora. Já o 23º BPM (Leblon) disse que três pessoas foram detidas por roubo na Praia de Ipanema. Dois deles foram levado para a 14ª DP (Ipanema) e o outro par a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), por ser menor de idade. Os crimes, no entanto, ocorreram no início da tarde.

Read more: http://oglobo.globo.com/rio/adolescentes-sao-flagrados-roubando-pedestre-na-avenida-nossa-senhora-de-copacabana-14222574#ixzz3Ft1UZuK4

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.