Pendências RN; ABC tenta se aproveitar do desespero do Icasa


151118A vitória diante do Atlético/GO, deu uma tranquilidade ao ABC e ao técnico Moacir Júnior, já que era seu jogo de estreia no comando do time. A equipe potiguar chegou aos 32 pontos e se distanciou das últimas posições, aparecendo agora, na 11ª colocação. Mas, para que a situação fique mais tranquila pelo lado alvinegro, uma vitória hoje, contra o Icasa/CE, no Romeirão, às 21h, pela 26ª rodada da série B, é considerada fundamental para as pretensões abecedistas. Primeiro, porque a equipe cearense está na zona de rebaixamento e, vencendo, se distancia ainda mais dos últimos colocados. Segundo, porque a equipe potiguar quer embalar na competição e conseguir uma sequência de resultados positivos, depois de alternar na classificação nas últimas partidas.

“A tendência é de crescimento jogo a jogo. Aos poucos eu vou conhecendo melhor o grupo, corrigindo alguns pontos que ainda precisam ser melhorados, ajustando o time e vamos seguir evoluindo”, afirmou o treinador Moacir Júnior. O time que vai entrar em campo hoje deve ser o mesmo que derrotou o Atlético/GO. A única alteração que pode acontecer, é no setor ofensivo, com a entrada de João Henrique no lugar de João Paulo, que vem sendo bastante criticado nas últimas partidas, pelos torcedores abecedistas. O técnico ainda recebeu dois reforços: o lateral direito Patrick, recuperado de lesão e o volante Michel, que cumpriu suspensão na última partida.

Em compensação, o atacante Dênis Marques e o volante Somália seguem fora do time, por motivo de contusão e os recém contratados, o meia Ronaldo Mendes e os atacante Zambi e Gil não vão participar do jogo. O meia Júnior Timbó acertou dua ida para a Chapecoense/SC e não faz mais parte do elenco abecedista. Quem está confirmado é o goleiro Camilo, que foi um dos destaques na vitória sobre o Atlético/GO. Ele que defendeu o Icasa na temporada passada, sabe da importância de uma vitória na parida de hoje. “Foi um resultado importante, mas temos que esquecer e já pensar no jogo de hoje ”, afirmou.

A situação do Icasa não é nada fácil. A equipe cearense está na 17 posição, com apenas 21 pontos, precisa, desesperadamente de uma vitória diante do ABC, para seguir vivo.

Ficha técnica
ICASA: Busatto; Ivonaldo, Naylhor, Gilberto e Zeca; Dodó, Rodrigo Vitor, Albano e Danilo Cintra; Lucas Gomes e Erik.
Técnico: Vladimir de Jesus
ABC: Camilo; Madson, Suéliton, Marlon e Luciano Amaral; Fábio Bahia, Marcel, Daniel Amora e Rogerinho; João Paulo (João Henrique) e Rodrigo Silva. Técnico: Moacir Júnior.
Local: Romeirão, Juazeiro do Norte/CE
Horário: 21h
Árbitro: Paulo H. de Melo Salmazio (MS)
Assistentes: Eduardo Gonçalves da Cruz e Cícero Alessandro de Souza (MS)

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.