PAU DOS FERROS RN-Jacó destaca que viatura policial para Pau dos Ferros vai servir ao Alto Oeste


05/abr/2018

Serviços de saúde são difíceis para um terço da população

Por Robson Pires, em

Uma entre cada três pessoas da região das Américas enfrenta barreiras para acessar serviços de saúde, alertou hoje (5) a Organização Pan-Americana da Saúde (Opas) em Washington, Estados Unidos. A diretora da Opas, Carissa Etienne, pediu uma ação coletiva para garantir que todas as pessoas da região tenham acesso aos serviços de saúde. A informação é da ONU News.

A declaração de Clarissa foi feita durante um evento às vésperas do Dia Mundial da Saúde, celebrado em 7 de abril, e que este ano adotou o slogan “Saúde Universal: para todos, em todos os lugares”. A diretora da Opas lembra que “saúde é um direito” e que ter que pagar por cuidados de saúde é a principal barreira para muitas famílias, contribuindo também para a pobreza.

 

 

05/abr/2018

Partido Ecológico pede ao STF nova liminar contra prisão em 2ª instância

Por Robson Pires, em

O Partido Ecológico Nacional (PEN), autor de uma das ações declaratórias de constitucionalidade (ADC) sobre a execução de pena após condenação em segunda instância, entrou na manhã de hoje (5) com novo pedido de liminar para que o ministro-relator Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), garanta monocraticamente a liberdade de condenados que ainda possam recorrer às cortes superiores.

O pedido toma como ponto de partida o que os autores consideram demora para que o mérito da ADC, liberada para julgamento desde dezembro, seja analisado pelo plenário do STF.

 

 

05/abr/2018

Tomba rende homenagem à matriarca da família Galvão e anuncia chegada ao PSDB

Por Robson Pires, em

O deputado Tomba Farias, no seu pronunciamento desta quinta-feira (5), fez o registro do falecimento de Dona Elvira Galvão, viúva do ex-vereador de Natal e carnavalesco Severino Galvão. Dona Elvira faleceu aos cem anos de idade, era mãe de seis filhos, entre eles os artistas Babal (cunhado do deputado), Galvão, Eri e Galvão Filho. Tomba registrou que esteve presente no aniversário de cem anos da matriarca Galvão e que ela era sinônimo de alegria. “Dona Elvira deixou seis filhos, onze netos e três bisnetos. Era uma mãe exemplar e sinônimo de alegria”, falou o deputado.

Tomba Farias relatou a sua visita ao Departamento de Estradas e Rodagens (DER) onde solicitou ao Diretor Geral do órgão, Coronel Jorge Fraxe, providências para implantação de uma mureta de contenção numa curva da estrada que liga os municípios de Coronel Ezequiel e Santa Cruz, perto de Jaçanã. “Em três meses, morreram três pessoas de famílias de amigos meus, cidadãos que eu convivia. Recebi a palavra de garantia do diretor de operações, Caio Múcio, garantindo a execução do serviço”, enfatizou Tomba Farias.

(Veja mais…)

 

 

05/abr/2018

Jacó destaca que viatura policial para Pau dos Ferros vai servir ao Alto Oeste

Por Robson Pires, em

O deputado Jacó Jácome (PSD) destacou durante sessão plenária na Assembleia Legislativa nesta quinta-feira (5) a importância da destinação de uma viatura policial para reforçar a segurança do 7º Batalhão de Polícia Militar, localizado no município de Pau dos Ferros. A doação foi feita na última terça-feira (3) durante a entrega de 50 viaturas pela Casa contemplando todas as regiões do Rio Grande do Norte.

“Acertamos em poder contribuir com a Segurança Pública do Alto Oeste e reconheço que a quantidade não é suficiente. Por outro lado, não podemos ficar de mãos atadas sem propor alternativas diante do aumento da criminalidade. Essa contribuição é tão importante que recebi os agradecimentos por parte do comandante do 7º Batalhão”, disse Jacó Jácome.

O parlamentar relembrou que assim como as viaturas vão contribuir para reforço na Segurança Pública do Estado, a Assembleia também doou ambulâncias para a Saúde do Rio Grande do Norte. Jacó Jácome destinou ambulâncias para Natal, São Gonçalo do Amarante e Baía Formosa.

O 7º Batalhão de Polícia Militar Pau-Ferrense é responsável pelo policiamento ostensivo também nos municípios de Patu, Alexandria, Almino Afonso, Umarizal, Luís Gomes, São Miguel, Portalegre, Rafael Fernandes, entre outras cidades da Região do Alto Oeste potiguar.

Rate this post



Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.