PATU RN-Rivelino venceria em Patu com 55.95%


O Instituto CONSULT/Blogue do Xerife realizou pesquisa de opinião em Patu, no dia 28 de setembro de 2016, a fim de aferir a preferência do eleitorado para prefeito, se a eleição fosse hoje.

A pesquisa foi registrada no último dia 22 de setembro de 2016 no Tribunal Regional Eleitoral, sob o protocolo RN 01003/2016, e ouviu 420 entrevistados, com intervalo de confiabilidade de 95% e margem de erro de 4,7% para mais ou para menos.

Confira os resultados abaixo:

Prefeito (pergunta não estimulada)

patu_espontanea

Prefeito (pergunta estimulada)

patu_estimulada

 

 

 

30/set./2016
ás 07:58
Publicado por Robson Pires na categoria

Pesquisa CONSULT/Blogue do Xerife: Thacio é o mais rejeitado em Patu

Segundo pesquisa do Instituto CONSULT/Blogue do Xerife, realizada no dia 28 de setembro, o candidato a prefeito pelo PSD, Thacio Queiroga, é o mais rejeitado em Patu.  42,45% do eleitorado disse que “não votará nele de maneira alguma”.

A pesquisa foi registrada no último dia 22 de setembro de 2016 no Tribunal Regional Eleitoral, sob o protocolo RN 01003/2016, e ouviu 420 entrevistados, com intervalo de confiabilidade de 95% e margem de erro de 4,7% para mais ou para menos.

30/set./2016
ás 07:56
Publicado por Robson Pires na categoria

PRF estima aumento de 50% na movimentação nas estradas neste feriadão

PRF

Neste final de semana, Mossoró terá dias prolongados de descanso graças aos feriados de 30 de setembro e 03 de outubro este ano terem caído na sexta e na segunda-feira este ano, dando aos mossoroenses feriadão prolongado de quatro dias.

Com tantas pessoas de folga, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) estima que a movimentação nas estradas deve aumentar em torno de 50%, sobretudo neste sábado, 30, e na segunda-feira, dia de retono à cidade.

30/set./2016
ás 07:40
Publicado por Robson Pires na categoria

RN tem maior participação feminina na disputa pelas prefeituras

A participação da mulher brasileira na política tem aumentado a cada ano. Em cumprimento ao que estabelece a legislação eleitoral, os partidos e coligações têm incentivado uma maior presença feminina não apenas nos diretórios das agremiações, mas também como candidatas a cargos eletivos. Nas Eleições Municipais 2016, por exemplo, segundo dados desta quarta-feira (28), há 56 municípios de 17 estados com apenas mulheres candidatas ao cargo de prefeito.

A maior participação feminina para uma vaga nas prefeituras está no Rio Grande do Norte. Aqui, em oito municípios (Lucrécia, Frutuoso Gomes, Ouro Branco, Serra Caiada, Santa Cruz, São José do Campestre, São Vicente e Taboleiro Grande), apenas mulheres se candidataram ao cargo de prefeito.

30/set./2016
ás 07:34
Publicado por Robson Pires na categoria

Senado: nove senadores no cargo sem um voto sequer

20130730123205_cv_TETAcharge-FV0002_gdeUma tentativa de reforma política, que nunca avança, é o fim do suplente de senador, sem voto Dá nisso: o empresário financia a campanha do nome que vai à urna, e uma vez eleito, o aliado cede alguns meses ou até anos na vaga.

Atualmente, são nove ‘senadores’ suplentes no cargo. Gente que você nunca viu, em quem nem votou, mas que desfila como rei ou rainha, com todos os benefícios e honras.

São os sem-votos representantes de senadores que solicitam licença saúde, ou por motivos particulares, ou porque são convidados para serem secretários de Estado e ministros. Tudo combinado.

Enquanto isso, o presidente Michel Temer, deu aval para que um subordinado direto seja seus olhos e voz na Camex.

30/set./2016
ás 07:31
Publicado por Robson Pires na categoria

Alto índice de indecisos pode contrariar tendências apontadas por pesquisas

pesquisaA crise política e as mudanças nas regras das disputas eleitorais deste ano nos municípios provocaram impacto na vida dos candidatos e pode se refletir também nas intenções de votos dos eleitores. Embora favoritos de algumas capitais tenham se mantido em primeiro lugar em todas as pesquisas de intenção de voto, cientistas políticos avaliam que o voto dos eleitores nesse pleito tende a ser mais volátil e, por isso, há uma tendência de que os resultados sejam surpreendentes em relação às pesquisas eleitorais.

A três dias do primeiro turno das eleições, o índice de desinteressados aparece alto em alguns municípios. Na última semana, um levantamento divulgado pelo Instituto de Pesquisa Maurício de Nassau (IPMN), no Recife, mostrou que 55% dos entrevistados responderam não ter interesse no pleito municipal deste ano

30/set./2016
ás 07:29
Publicado por Robson Pires na categoria

Elídio Queiroz realiza maior comício da história de Jardim de Piranhas

74a2488e-cb7a-43c8-b4da-f082f24403c4

A população de Jardim de Piranhas foi dormir nesta quinta-feira, 29, impressionada com o comício do prefeito e candidato à reeleição Elídio Queiroz (PSD). Nunca na história da cidade, um candidato tinha colocado tanta gente em um evento político, e ainda por cima no meio da semana.

A movimentação começou por volta de 17h, mobilizando todos os bairros. Quando as comitivas dos candidatos a vereador chegaram, quase não havia mais espaço na Avenida Rio Branco. “Fiquei impressionado, emocionado e muito agradecido com nossa vigília. Sei que é o reconhecimento do nosso trabalho e a certeza da vitória no domingo”, disse Elídio Queiroz.

bac24e99-1751-424e-bb6d-83c4d05dc2c4

30/set./2016
ás 07:16
Publicado por Robson Pires na categoria

A eleição deste domingo não definirá apenas os novos prefeitos

cabine-eleitoral-2

A eleição deste domingo não definirá apenas os novos prefeitos. Os brasileiros também escolherão mais de 57 mil futuros vereadores, que terão direito a ocupar gabinetes, nomear assessores e ser chamados de “excelência” pelos próximos quatro anos.

Os vencedores serão selecionados entre 463 mil candidatos —um universo tão grande que supera a população de seis capitais. Apesar dos números superlativos, a disputa é quase invisível. Não há debates na TV, e a cobertura jornalística acaba dominada pela corrida às prefeituras.

Neste ano, a escolha do eleitor ficará ainda mais difícil. A campanha encurtou, o dinheiro desapareceu e os aspirantes à vereança perderam espaço na propaganda obrigatória. As mudanças na lei tendem a beneficiar quem já é conhecido ou tem o apoio de máquinas, como igrejas e sindicatos.

O clima de desilusão com a política também aumentou o desinteresse pela eleição dos vereadores, que não chega a ser uma novidade. Isso alimenta um círculo vicioso em que as cadeiras ficam com gente que está na disputa para fazer negócios.

30/set./2016
ás 07:14
Publicado por Robson Pires na categoria

Herança: rombo gera farpas entre governo e oposição

imagesAuxiliares do presidente Michel Temer dizem que o rombo de R$ 20,3 bilhões nas contas do governo federal em agosto é resultado de uma herança maldita do governo Dilma Rousseff.

O governo argumenta que o número ainda reflete erros da política econômica do PT. Já os petistas rebatem. Afirmam que Temer está há mais de quatro meses no poder e não conseguiu recuperar a confiança dos empresários e investidores.

Briga política à parte, o fato é que a arrecadação de impostos caiu novamente, tornando mais difícil o equilíbrio das contas públicas.

 

 

30/set./2016
ás 07:07
Publicado por Robson Pires na categoria

Ezequiel Ferreira: “A força do povo, em Canguaretama, que Wellinson de novo prefeito da cidade”

ezequielW

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB), esteve na noite desta quinta-feira (29), em Canguaretama onde acompanhou a grande mobilização política da comunidade em torno da construção da vitória da coligação “Força do Povo”, dos partidos PSD e PEN, com Wellinson Ribeiro (PSD) prefeito e Renato Tavares, candidato a vice-prefeito.

“Não tenho dúvida alguma. Pela força do vermelho que tomou conta das ruas de Canguaretama durante esta mobilização. Canguaretama consagrou o retorno do ex-prefeito Wellinson no próximo dia 02 de outubro a lado do seu vice, Renato Tavares”, comentou Ezequiel Ferreira ao testemunhar o entusiasmo da população em torno da candidatura Wellinson e Renato para uma das principais cidades do Agreste potiguar.

Ao participar da mobilização política, o deputado Ezequiel Ferreira também prestou conta da sua atuação em nome da comunidade de Canguaretama onde requereu junto ao Governo do RN a ida do programa itinerante “Defensoria na Comunidade”, solicitou operação tapa-buracos no trecho rodoviário da RN-269, que liga a sede do município à praia de Barra de Cunhaú e ações nas áreas da Segurança, Saúde e Recursos Hídricos.

30/set./2016
ás 06:12
Publicado por Robson Pires na categoria

Palocci pode ser solto: lei eleitoral veda prisões

palocci

Antonio Palocci pode ter “dado sorte”, avalia Natuza Nery, na coluna Painel da Folha de S.Paulo desta sexta-feira. Segundo a colunista, advogados dizem que, por ter sido preso em regime temporário (de cinco dias), ele teria de ser solto em breve, já que a lei eleitoral veda prisões fora de flagrante no período.

“Nem prorrogação da atual prisão nem prisão preventiva. Terá de ser solto”, sustenta o criminalista Antonio Carlos de Almeida Castro, o Kakay. Há interpretações diferentes, no entanto.

Se houver um pedido de prorrogação da prisão temporária, Sergio Moro poderia autorizá-lo, sob a ótica de que o ex-ministro já está preso.

30/set./2016
ás 05:56
Publicado por Robson Pires na categoria

Candidatos tentam fechar e censurar jornais e rádios

Ao menos 34 vezes durante as eleições de 2016, candidatos tentaram recolher jornais impressos, fechar rádios ou suspender suas programações. É o que mostra o mais recente levantamento feito pela Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji) para mapear ações judiciais contra a divulgação de informações. Foram 27 ações pedindo recolhimento de publicações e sete pedindo suspensão ou fechamento de rádios, movidas por 23 candidatos e pelo Ministério Público Eleitoral.

Segundo o site Consultor Jurídico, na maior parte dos casos, os candidatos argumentam que as notícias e críticas nos jornais ofendem sua honra e são equivalentes a propagandas eleitorais negativas, pleiteando que as publicações sejam apreendidas ou que deixem de ser distribuídas. Em alguns casos, pedem para que a Justiça determine que o jornal deixe de publicar no futuro notícias que possam ofender candidatos.

30/set./2016
ás 05:42
Publicado por Robson Pires na categoria

Carlos Eduardo recebeu doações de funcionários públicos, diz revista

carlos_TV

A revista VEJA destaca que o prefeito e candidato à reeleição em Natal, Carlos Eduardo Alves (PDT), tem recebido doações de servidores públicos para sua campanha. Alves, que pode ser eleito em primeiro turno, segundo a última pesquisa Ibope, recebeu doações de pelo menos 50 funcionários públicos, entre os quais seis guardas municipais, funcionários da controladoria geral do município, uma estagiária, pessoal da secretaria do gabinete do prefeito, chefe de gabinete da secretaria de saúde, funcionários da Fundação Cultural Capitania das Artes (Funcarte), chefe de assessoria jurídica, chefe da coordenadoria de administração financeira, secretário e secretário adjunto de comunicação social.

Alves já arrecadou mais de 900.000 reais para sua campanha. As doações mais altas foram feitas pelo diretório estadual do PDT, no valor de 80.000 reais, e pelo diretório nacional do partido – 50.000 reais. Com exceção de Heverton Santos Freitas, secretário de Comunicação que doou 2.200 reais e os seis guardas municipais que doaram 2.250 reais, todos os outros servidores contribuíram com a quantia exata de 200 reais – incluindo a estagiária do Ensino Médio cujo campo de salário aparece zerado no Portal da Transparência do município.

Ocupantes de cargos como professor, assessor jurídico da secretaria de saúde, técnico ambiental, secretário adjunto de gestão escolar, enfermeiro e auxiliar de serviços gerais também doaram. A lista completa de doadores conta com 1005 nomes de pessoas físicas e as contribuições variam de 200 a 31.000 reais. A resolução 23.432 do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), baixada em dezembro de 2014, proíbe doações eleitorais por autoridades públicas “que exerçam cargos de chefia ou direção na administração pública direta ou indireta”.

30/set./2016
ás 05:31
Publicado por Robson Pires na categoria

Candidato a prefeito no interior de SP é alvo de atentado a bomba

bombaUma bomba de fabricação caseira explodiu ontem contra a casa do candidato a prefeito Dirlei Salas Ortega, do PV, ex-prefeito da cidade, em Araçoiaba da Serra, interior de São Paulo.

O candidato não dormia em sua casa porque já havia recebido ameaças dias antes. A Polícia Civil prendeu dois suspeitos do ataque.

30/set./2016
ás 05:19
Publicado por Robson Pires na categoria

Atirador que matou candidato em GO processava prefeitura

Segundo investigações, o homem que alvejou e matou o candidato a prefeito de Itumbiara (GO), José Gomes da Rocha (PTB), e o cabo da PM Vanilson João Pereira, durante a carreata do candidato, na quarta-feira, 28, havia processado a prefeitura numa ação trabalhista. Gilberto Ferreira do Amaral foi o autor dos disparos que atingiram também o vice-governador de Goiás, José Elilton Junior, e o advogado da prefeitura local, Célio Resende.

30/set./2016
ás 05:11
Publicado por Robson Pires na categoria

Com homenagem a Manoel Torres, Roberto Germano encerra campanha com multidão

passeata15

A chapa da Caravana 15 de Roberto Germano e Alex Dantas encerrou ao lado do povo, sua última passeata desta campanha eleitoral. A maior mobilização confirma a tendência crescente de vitória de Roberto Germano para continuar administrando Caicó.

Nesta quinta-feira (29), milhares de eleitores atenderam o convite da passeata da vigília 15. “Agradeço ao povo de Caicó por nos acompanhar em mais uma campanha eleitoral. Nossa campanha foi crescente, conforme as pessoas tomavam conhecimento do tanto que já fizemos pela nossa terra, mais demonstrações de apoio chegavam. Agora peço a todos que continuem a conquistar mais votos e fiquem vigilantes para exercerem sua cidadania”, destacou.

Bastante emocionado, Roberto agradeceu a todos e prestou uma homenagem especial ao eterno líder Manoel Torres (in memoriam), a multidão bacurau entoou, à capela, a música tema de Seu Manoel, Bandeira Branca. “Quero terminar agradecendo ao bacurau de Caicó prestando esta homenagem a seu Manoel. E vamos a vitória no próximo domingo”, completou.

30/set./2016
ás 04:53
Publicado por Robson Pires na categoria

Estados do Sul terão consulta popular sobre separação do resto do ppaís

O movimento “O Sul é o meu País” fará uma consulta popular neste sábado, com urnas espalhadas pelo Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná sobre a possibilidade de separar esses três estados do restante do Brasil. Na prática, a intenção é saber se a população concorda com a proposta do grupo de criar um novo País. O movimento está presente de forma organizada em 963 cidades do Sul.

30/set./2016
ás 04:46
Publicado por Robson Pires na categoria

STF cobra explicações de Temer e Congresso sobre MP do Ensino Médio

ensino_medio

O ministro do Edson Fachin, do STF, pediu ontem explicações ao presidente Temer e ao Congresso Nacional sobre a controversa MP que institui a reforma do ensino médio. O pedido do ministro foi feito no âmbito da ação direta de inconstitucionalidade movida pelo PSOL, que quer suspender imediatamente os efeitos da medida. Depois, a advogada-geral da União, Grace Mendonça, e o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, apresentarão suas manifestações.

30/set./2016
ás 04:35
Publicado por Robson Pires na categoria

PF suspeita de propinas da Odebrecht a petistas

A PF apontou ontem a suspeita de repasses ilícitos pela cúpula da Odebrecht para o pagamento de propinas em obras em todo o País, inclusive envolvendo o ex-ministro da Fazenda Guido Mantega, o ex-deputado e ex-líder do Governo na Câmara Cândido Vaccarezza (PT) e o deputado Carlos Zarattini (PT-SP), referentes a contratos da empreiteira com a Prefeitura de São Paulo em 2011.

29/set./2016
ás 23:40
Publicado por Robson Pires na categoria

Pe. Ivanoff ‘desobedece’ igreja e participa de comício em Jucurutu

ivanoff

O padre Ivanoff Pereira da Costa não deixa escapar sua veia de ‘politiqueiro’. O diretor dos meios de comunicação da Diocese de Caicó (ele controla quatro emissoras de rádio) participou hoje à noite de uma mobilização em favor da candidatura de Valdir da Ambulância que é candidato a prefeito no município deJucurutu.

O anúncio da sua presença foi feito pelo vereador Márcio Soares. Ivanoff só não subiu no palanque.

A orientação da CNBB – Conferência Nacional dos Bispos é de que ‘os padres se afastem da política.’

Ele não dá atenção. Tem total apoio do bispo de Caicó, Dom Antônio Carlos Cruz.

Em Caicó ele apóia a candidatura de Batata Araújo para prefeito.

Nas suas veias correm sangue de político. É filho do ex-vereador Ivanor Pereira (In Memorian).

29/set./2016
ás 23:31
Publicado por Robson Pires na categoria

“Maria da Penha” no prefeito de São João do Sabugi

voto anibalO Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, em sessão do Pleno de ontem (29), recebeu, à unanimidade, denúncia contra o prefeito de São João do Sabugi, Aníbal Pereira, pela Lei Maria da Penha.

A ação penal é do desembargador Amílcar Maia.

A agressão teria ocorrido contra ex-mulher do prefeito.

Política em Foco

29/set./2016
ás 23:05
Publicado por Robson Pires na categoria

“Campanha lisa uma ova”…!

Ouço dizer que a campanha do ‘liso’ mais ‘rica’ que se tem conhecimento na região do Seridó é na cidade deJucurutu.

A injeção de compromissos é grande.

Tem ninguém mais besta não.

29/set./2016
ás 23:01
Publicado por Robson Pires na categoria

“De agora em diante a pancada é seca. Bateu levou!”

eu no microA partir de agora no blogue do “Xerife” a pancada que já era seca vai aumentar ainda mais. Os insatisfeitos e incomodados com a sua postura que se cuidem.

Pode pedir mais “anestesia”, porque o blogue sabe que vai doer ainda mais.

Alguns políticos não gostam, mas como não dou atenção para eles, vou seguindo adiante. Eles que se danem.

E…

Não canso de repetir, como diria alguém: minha missão, talvez única, é azucrinar a vida deles com doses homeopáticas de civilização. Falem o que quiserem. Não me interessa. O jornalismo é o meu negócio, mas não faço do jornalismo um negócio. Não caiu em tentação. Tenho dignidade.

Acredite quem quiser. Pouco me importa.

29/set./2016
ás 22:52
Publicado por Robson Pires na categoria

“Se virando nos trinta”…

No município de Timbaúba dos Batistas o prefeito e candidato à reeleição Chilon Batista está se virando nos trinta para modificar o quadro que é amplamente favorável ao seu adversário e ex-prefeito José Nazareno, o Deda, como é mais conhecido.

Consta que o resultado das eleições é imprevisível.

29/set./2016
ás 22:10
Publicado por Robson Pires na categoria

Prefeito George Queiroz participa do encerramento da Festa de Jucurutu

Após nove dias de programação religiosa e social, a festa de São Miguel Arcanjo, co-padroeiro de Jucurutu, foi encerrada nesta quinta-feira, dia 29, feriado municipal, com procissão e missa celebrada em frente à igreja de São Sebastião.

Ao lado dos secretários municipais Pablo Cassiano (Esporte, Lazer e Turismo) e José Almeida Neto (Finanças e Arrecadação), o prefeito e candidato a reeleição no município, George Queiroz (PMDB), participou do evento religioso.

“Parabenizo toda comunidade católica de Jucurutu, em nome da paróquia de São Sebastião, na pessoa do padre Luiz Carlos – pároco da cidade – pela belíssima festa de São Miguel Arcanjo, um evento religioso de grande relevância para a espiritualidade da sociedade do município”, comentou o prefeito.

image

29/set./2016
ás 21:42
Publicado por Robson Pires na categoria

Justiça manda devolver R$ 145 milhões à Petrobras

petrobrasA Justiça Federal determinou hoje (29) a devolução de R$ 145,6 milhões à Petrobras, referentes a valores repatriados ao Brasil de contas na Suíça controladas por Julio Faerman, ex-representante da empresa holandesa SBM Offshore no Brasil. A informação foi divulgada pela estatal em sua página na internet.

Segundo a Petrobras, Faerman fechou acordo de delação premiada com o Ministério Público Federal no Rio de Janeiro e é acusado de operar propinas em contratos da estatal desde 1997. Os R$ 145,6 milhões equivalem a 80% do total repatriado.

Ainda de acordo com a nota, o juiz Vitor Barbosa Valpuesta, da 3ª Vara Federal Criminal, atestou a condição de vítima da companhia e afirmou que Faerman reconhece que o dinheiro foi obtido por meio de atividades criminosas.

29/set./2016
ás 21:33
Publicado por Robson Pires na categoria

MPF denuncia quatro por fraudes de R$ 11 milhões contra INSS na Paraíba

Uma denúncia envolvendo quatro pessoas suspeitas de fraudes na obtenção de benefícios previdenciários foi encaminhada à Justiça pelo Ministério Público Federal da Paraíba (MPF), nesta quinta-feira (29). De acordo o MPF, a organização era sediada em João Pessoa e atuava em outras cidades da Paraíba, além de outros estados do Nordeste. A Operação Clone revelou um prejuízo ao INSS de mais de R$ 11,4 milhões.

A partir do relatório inicial elaborado pela Assessoria de Pesquisa Estratégica do Ministério da Previdência Social em Minas Gerais (APEGR/MG), a representação da APEGR em Pernambuco realizou auditoria que revelou a existência de fraudes em 27 benefícios previdenciários. Da análise dos processos de concessão dos benefícios previdenciários, foram observadas várias convergências que sinalizaram para a ocorrência de fraude.

29/set./2016
ás 21:17
Publicado por Robson Pires na categoria

Eleições TSE identifica quase R$ 300 milhões de doações suspeitas para candidatos

Levantamento divulgado hoje (29) pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) identificou quase R$ 300 milhões de doações nestas eleições consideradas suspeitas. Essas doações foram feitas, por exemplo, por beneficiários do Bolsa Família e desempregados.

De acordo com os dados, foram identificados 23.844 doadores que não têm renda compatível com o valor doado. Nesse caso, as doações somam cerca de R$ 227.471milhões. Foram identificados também 22.367 casos de doação de beneficiários do Bolsa Família, somando mais de R$ 21,132 milhões. Foram registradas também doações de 46.694 desempregados que superam o valor de R$ 51.963 milhões.

O cruzamento de dados é feito entre as prestações de contas de candidatos às eleições deste ano e outras bases de dados. O cruzamento é feito pelo Tribunal de Contas da União (TCU) entre diferentes bancos de dados e o sistema de prestação de contas do TSE. Os dados se referem até o dia 26 deste mês.

No balanço, foram identificados 143 casos de doadores com registro de óbito. As doações ultrapassam R$ 272 mil.

 

29/set./2016
ás 21:05
Publicado por Robson Pires na categoria

Geração e consumo de energia elétrica caem em setembro

energia

Neste mês, a geração de energia elétrica no Brasil caiu 1,8% e o consumo teve queda de 1,7% na comparação com o mesmo período de 2015. Os dados preliminares são do boletim InfoMercado Semanal, da Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE), coletados entre 1º e 27 de setembro. No mês passado, tanto o consumo quanto a geração de energia elétrica no País ficaram praticamente estáveis (+0,1%) na comparação com agosto de 2015.

29/set./2016
ás 21:00
Publicado por Robson Pires na categoria

Rodízio de abastecimento em nove cidades do Vale do Açu será alterado

semaguaO envio de água para nove cidades abastecidas pelo Rio Piranhas/Açu e Barragem Armando Ribeiro Gonçalves passará por alteração a partir desta quinta-feira (29). As cidades de Assú, Carnaubais, Pendências, Alto do Rodrigues, Macau, Guamaré, Angicos, Fernando Pedroza e Pedro Avelino já estão recebendo água em dias alternados no sistema de rodízio. A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) terá que fazer nova mudança no número de horas de funcionamento do sistema em razão da redução do volume de água destes mananciais.

Confira o funcionamento do abastecimento de cada cidade:

Assú – Funciona 72 horas e para durante 12 horas

Carnaubais – Funciona 48 horas e para durante 24 horas

Pendências – Funciona 48 horas e para durante 24 horas

Alto do Rodrigues – Funciona 48 horas e para durante 24 horas

Macau – Funciona 48 horas e para durante 12 horas

Guramaré – Funciona 24 horas e para durante 24 horas

Angicos, Fernando Pedroza e Pedro Avelino – Abastecimento suspenso todas às terças-feiras e quartas-feiras.

29/set./2016
ás 20:53
Publicado por Robson Pires na categoria

Ministério das Cidades autoriza contratação de habitações

O Ministério das Cidades autorizou nesta quinta-feira (29) o início da contração de obras para construção de habitações pela nova faixa – chamada de 1,5 – do programa Minha Casa, Minha Vida, destinada a famílias com renda mensal bruta de até R$ 2.350. A autorização ocorre via instrução normativa publicada na edição desta quinta do Diário Oficial da União. A meta, de acordo com o ministério, é a contratação de 40 mil novas unidades na nova faixa.

As famílias beneficiadas contarão com subsídio de até R$ 45 mil para adquirir o imóvel. Além disso, haverá financiamento com recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) com juros reduzidos, de 5% ao ano. Os candidatos devem procurar bancos e construtoras ligadas aos projetos para confirmarem o enquadramento nesta faixa do Minha Casa, Minha Vida. O ministério informou ainda que não haverá seleção das famílias por prefeituras e que os sorteios foram extintos.

29/set./2016
ás 20:50
Publicado por Robson Pires na categoria

Força Nacional realiza operações nas cidades de Currais Novos e Santa Cruz

nacional_currais

Policiais da Força Nacional de Segurança Pública estão reforçando o policiamento nesta quinta-feira (29) nas cidades de Santa Cruz e Currais Novos. A ação, em apoio as forças de segurança do estado, ocorre integrada aos batalhões de cada região. A primeira fase do plano de operações da Força Nacional em apoio ao Comando de Policiamento do Interior (CPI) segue um cronograma estabelecido pelo Comando Geral da Polícia Militar e deverá percorrer inicialmente treze cidades.

Em Currais Novos e Santa Cruz, a Força Nacional realizou patrulhamentos táticos móveis com barreiras em áreas consideradas de maiores incidências criminais visando a redução dos índices de criminalidade no estado. A Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) tem monitorado e colaborado com apoio logístico nas ações.

29/set./2016
ás 20:37
Publicado por Robson Pires na categoria

Coligação de Batata pede proibição de divulgação de pesquisa Consult

batata_viceA coligação “Coragem Pra Mudar” que tem como candidato a prefeito de Caicó, Batata Araújo (PSDB), pediu o cancelamento da divulgação da pesquisa Consult/Blogue do Xerife, no sábado (1º).

A Justiça Eleitoral deferiu liminar proibindo a divulgação.

29/set./2016
ás 20:22
Publicado por Robson Pires na categoria

Juiz eleitoral proíbe divulgação da pesquisa do Consult em Caicó

consultO juiz Luiz Cândido de Andrade Villaça, titular da 25ª Zona Eleitoral, proibiu a divulgação da pesquisa feita pelo Instituto Consult que estava prevista para ser divulgada na última terça-feira (27), em Caicó.

Esta é a segunda pesquisa impugnada na cidade de Caicó somente durante esta semana. A outra foi do instituto SETA, que foi impedida de divulgar os dados pesquisas sobre a intenção de votos do eleitorado caicoense.

Sidney Silva

29/set./2016
ás 20:21
Publicado por Robson Pires na categoria

OAB pede prisão de presidente dos Bancários

bancarios_greve

A Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Pernambuco (OAB-PE) entrou, nesta quinta-feira (29), com uma ação judicial para solicitar a prisão da presidente do Sindicato dos Bancários de Pernambuco, Suzineide Rodrigues. A categoria está em greve há mais de três semanas e afirma ter fechado 90% das agências no estado.

A OAB-PE também pediu o aumento da multa já estabelecida por descumprimento de ordem judicial que determinou a abertura de 30% das unidades das instituições financeiras em Pernambuco. Com a solicitação, a punição chegaria a R$ 100 mil, por dia. A punição inicial foi fixada em R$ 10 mil diários.

Outro pedido é a abertura de um inquérito policial contra a representante do sindicato profissional. No início da paralisação, a entidade conseguiu na Justiça uma liminar que obrigou os bancários do estado a funcionar por, no mínimo duas horas, por dia. Diante das solicitações da OAB, o Sindicato dos Bancários de Pernambuco informou que vai se pronunciar sobre o assunto ainda nesta quinta-feira (29).

29/set./2016
ás 20:19
Publicado por Robson Pires na categoria

Governo elabora atualização das políticas de defesa

jungmann

O governo federal apresentou, hoje, no Palácio do Planalto, o “Livro Branco de Defesa Nacional”, documento que contém atualizações das políticas nacionais de defesa e estratégias de segurança que deverão ser executadas pelas Forças Armadas (Exército, Marinha e Aeronáutica) ao longo dos próximos anos.

No mesmo evento, o governo apresentou outros dois documentos que complementam o “Livro Branco”: a “Política Nacional de Defesa” e a “Estratégia Nacional”. A primeira edição do “Livro Branco” foi divulgada em 2012 e, conforme a assessoria do Ministério da Defesa, uma atualização deve ser enviada para análise do Congresso Nacional a cada quatro anos.

De acordo com o Ministério da Defesa, o livro contém dados estratégicos, orçamentários, institucionais e materiais sobre as Forças Armadas e aborda temas como “cenário estratégico”, “política nacional de defesa”, “estratégia nacional de defesa”, “modernização das Forças Armadas” e “operações de paz e ajuda

29/set./2016
ás 20:00
Publicado por Robson Pires na categoria

Eleições: saiba o que se torna proibido na propaganda

Após 45 dias de campanha de rua, as eleições 2016 já estão na reta final. A partir desta quinta-feira, tem início os últimos preparativos para o dia 02 de outubro. Vale lembrar que nestes últimos dias a Justiça Eleitoral não permite mais o mesmo tipo de propaganda que foi permitido durante um mês e meio. Hoje terminam diversas atividades importantes da campanha eleitoral.

A legislação eleitoral prevê ainda que hoje é o ultimo dia para os partidos políticos e as coligações indicarem aos Juízos Eleitorais o nome das pessoas autorizadas a expedir as credenciais dos fiscais e dos delegados habilitados a fiscalizar os trabalhos de votação durante o primeiro turno das eleições. Lembrando que não é necessário submeter à Justiça Eleitoral os nomes dos fiscais e locais onde irão atuar.

Nesta sexta-feira, ainda são permitidas as propagandas em carro de som, a realização de caminhadas, panfletagem e carreatas – todas até as 22h. Também é possível realizar a colocação de adesivos em automóveis, propagandas em jornais e fazer a campanha na internet.

No sábado, a publicidade paga em jornais não é mais permitida, mas a propaganda eleitoral mediante alto-falantes ou amplificadores de som, entre as 8h e às 22 horas, estão liberadas. Já no dia da eleição, os únicos tipos de propagandas permitidas são os adesivos em automóveis e a publicação na Internet – sites, Facebook e aplicativos em mensagens instantâneas, como o Whataspp.

29/set./2016
ás 19:53
Publicado por Robson Pires na categoria

Tião teve uma noite “sinistra”

tião-750x500-1-300x200A noite do candidato Tião da Prest (PSDB) no debate da TCM é para esquecer. Frases fora de contexto, colocações antipáticas e agressivas e um total desconhecimento dos temas colocados em discussões. Veja três colocações desastrosas:

1 – “Professor finge que ensina e aluno finge que aprende”;

2 – “A minha administração vai ser com uma equipe como cabo de guerra”;

3 – “As creches vão treinar crianças”.

Pior ainda foi não saber o que é o SUAS, o Sistema Único de Assistência Social. Foi desconsertante para o candidato nesta reta final de campanha.

Foi um verdadeiro desastre público. Ao vivo.

César Santos

Página 1 de 3.25312345102030Última »
 patu_espontanea
Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.