Partido Verde faz convenção para homologar candidatos


145684

O Partido Verde fará convenção neste sábado para oficializar o apoio já anunciado à chapa majoritária liderada pelo pré-candidato Henrique Eduardo Alves (PMDB), ao governo do Estado, e da ex-governadora Wilma de Faria (PSB), ao Senado, além de anunciar os nomes que disputarão o parlamento estadual e federal nas próximas eleições. A convenção será realizada na Assembleia Legislativa, a partir das 10 horas. Na proporcional, serão lançados 20 candidatos a deputado estadual, entre eles ex-vereador Edivan Martins e o médico Edilson Carlos. Já para a disputa por uma vaga de deputado federal, o postulante a ser aprovado durante o encontro é do ex-apresentador, Paulo Vagner candidato à reeleição. Para a Presidência da República, a legenda terá candidatura própria Eduardo Jorge.

O presidente do partido, senador Paulo Davim, acredita que será montada uma chapa expressiva com representantes de diversas regiões do Estado “com força” para bons resultados nas urnas. “Os nomes já foram discutidos em reunião da executiva e iremos confirmar neste sábado, tanto o apoio à majoritária, como o que  está pré-definido para Assembleia e Câmara dos Deputados”, disse Davim.

O PV integra o grupo de sete partidos menores, o chamado G7 (PV, PHS, PTN, PRP, PRTB, PPS E PTB), que se coligaram na majoritária com o PMDB e PSB. A legenda pretende participar do projeto de governo com contribuições nas áreas de saúde e meio ambiente, cujas sugestões já foram levadas ao pré-candidato Henrique Alves, de acordo com Davim. Terão direito a voto membros do Diretório Estadual. Lideranças da executiva  e líderes na  bancada do Congresso participarão do evento.

Na quinta-feira, dia 26, é a vez de o PSTU realizar seu encontro, na Assembleia Legislativa, a partir das 18h, quando serão apreciadas as candidaturas de Simone Dutra ao governo e da professora Ana Célia, ao Senado. Na Proporcional apresentam Dário Barbosa, a deputado estadual; para federal, a estudante Géssica Régis, da ANEL, movimento que integrou a chamada #Revoltadobusão.

Outros partidos
Está confirmada para o dia 27 de junho, no Ginásio Nélio Dias, a convenção dos peemedebistas. Nesse mesmo dia e também no mesmo local, estará ocorrendo a convenção do PSB, que terá como candidata ao Senado, a vice-prefeita de Natal Wilma de Faria. A Convenção Estadual do Partido da Reppublica (PR) de João Maia será no Hotel Maine, também na sexta. O PROS, liderado pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ricardo Motta, também fará convenção no dia 27 de junho, quando definirá a proporcional.  

Já no domingo dia 29, será a vez de o PSD de Robinson Faria definir os candidatos às eleições majoritárias e proporcionais. No mesmo dia o PCdoB deverá reunir seus membros e filiados no mesmo sábado. O Partido dos Trabalhadores ainda não definiu a data do encontro, que deverá ser realizado entre os dias 28 e 29 deste mês, de acordo com a assessoria de imprensa.

Os partidos políticos com registro no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) têm até o dia  30 deste mês para realizar as convenções nacionais e regionais, deliberar sobre coligações ou a escolha de candidaturas próprias às eleições gerais deste ano. 

FIQUE POR DENTRO
Convenção do Partido Verde
Quando: sábado, dia 21
Horário: das 10h às 14h
Local: Assembleia Legislativa

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.