PARNAMIRIM RN-Primando por Parnamirim: o que as pesquisas não revelam


Por Renato Dantas

Algumas pesquisas de intenção de votos foram publicadas em Parnamirim. Apesar de está muito cedo e 75% do eleitorado não revelar suas preferências, existem outros meios de sondagens, levantamentos e mapeamentos eleitorais.
Em Parnamirim, foi feito um mapeamento que o Blog do Primo teve acesso onde são apontados questões interessantes.
Neste mapeamento realizado sigilosamente por sociólogos e cientistas políticos foi revelado que apenas Maurício Marques é capaz de derrotar o atual prefeito Rosano Taveira.
E a explicação é a seguinte: Maurício e Taveira são galhos da mesma árvore, ou seja, eles vem do mesmo esquema político, portanto tem amigos em comum. Os amigos de Taveira só deixam de votar nele para votar em Maurício.
Maurício sendo o candidato leva muitos seguidores de Taveira que estão calados exercendo cargos ou seus familiares empregados além de prestadores de serviços e fornecedores da Prefeitura. Essas pessoas não declaram votos agora, eles tem medo de uma precipitação e perderem os empregos na Prefeitura ou prejudicarem seus negócios.

Caso Maurício não seja candidato essas pessoas continuarão com Taveira, eles não tem amizades nem ligações políticas ou empresariais com os demais candidatos. No frigir dos ovos, apenas Maurício tira votos de Taveira e somados com votos de oposição, Maurício poderá ser o prefeito. Na hipótese de Maurício não ser ser candidato ou candidato sem unir a oposição e os demais candidatos ditos de oposição dividindo votos, Taveira será reeleito.

O mapeamento político, feito inclusive por uma consultora da ONU para América Latina deixa claro que se Maurício Marques for candidato unindo a oposição será o prefeito, caso contrário, Taveira vai passar mais quatro anos.
O prefeito Taveira sabe bem dessa situação, tanto que estimula secretamente com seus agentes infiltrados às candidaturas da vereadora Nilda e da vice-prefeita Elienai Cartaxo ao mesmo tempo que faz tudo para tirar Maurício da disputa.

Facebook Comments

Facebook
Twitter
Rate this post



Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.