PARNAMIRIM RN-Governador reabre o Ceduc Pitimbu totalmente reestruturado


robinson_pitimbu

Novos alojamentos, escola, área de lazer, refeitório, banheiros e outros equipamentos fazem parte da reestruturação do Ceduc Pitimbu, que foi reaberto hoje (21) de manhã pelo governador Robinson Faria, e inaugura uma nova fase no atendimento do Estado no que diz respeito ao acolhimento de adolescentes em conflito com a Justiça. Fechado há quase três anos, após interdição da Justiça, o Ceduc Pitimbu, que é gerido pela Fundação de Apoio à Criança e ao Adolescente (Fundac), ligada à Secretaria de Trabalho, Habitação e Assistência Social (Sethas) passou por uma reestruturação física esse ano, com investimentos na ordem de R$ 4,5 milhões.

A unidade ganhou também uma reestruturação no atendimento – que será mais humanizado para os primeiros 10 internos que ocuparão a partir de amanhã o Ceduc -, com contratação de 40 novos agentes educacionais que vão trabalhar com os adolescentes internos, além da criação do Plano Estadual de Atendimento Sócio-Educativo, que segue diretrizes estabelecidas pelo Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (Sinase).

“As evidências de nossas palavras se concretizam em momentos como esse em que reabrimos o Ceduc Pitimbu, depois de fazermos um trabalho ouvindo e respeitando as decisões da Justiça e opiniões de outros agentes como os técnicos e servidores da Sethas e Fundac e também a sociedade civil organizada. O Ceduc era um exemplo negativo que conspirava contra a história do nosso Estado. Hoje estamos inaugurando uma parceria pedagógica e cidadã com o Poder Judiciário, que o tempo todo trabalhou em conjunto conosco. Queremos que esse lugar seja realmente um espaço de ressocialização e que quando o adolescente sair daqui, que ele possa sair com outras perspectivas”, disse o governador em seu discurso, pouco antes de entregar aos participantes da mesa, o Plano Estadual de Atendimento Sócio-Educativo.

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.