PARNAMIRIM RN-Campanha Ídolo do América precisa de sangue para cirurgia cardíaca de filho de 4 anos Segundo Júlio Terceiro, seu foco, além de ajudar seu filho, é fortalecer a campanha para encher os bancos de sangue do Rio Grande do Norte


Arquivo pessoal

Doação deve ser nominal ao paciente Júlio Freire David, que está no Hospital Rio Grande, para cirurgia

O ex-jogador e ídolo do América de Natal, Júlio Terceiro, está fazendo uma campanha de doação de sangue, para que seja efetuada a cirurgia do seu filho caçula, Julio Freire David, o Julinho, de quatro anos. O garoto irá ser submetido à última etapa do seu tratamento.

Julinho tem uma cardiopatia congênita complexa. Um dos seus problemas é a Hipoplasia do Ventrículo direito, ou seja, o lado direito do coração dele não funciona. Sua cardiopatia foi identificada horas depois do seu nascimento, ele já passou por outras duas cirurgias, sendo a primeira com apenas dois dias de vida.

De acordo com Júlio Terceiro, apesar das complicações de saúde, Julinho segue uma rotina normal como uma criança.

“Ele tem uma vida normal. Estuda, faz esporte, corre e brinca, muito até”, contou.

Para doar para Julinho, basta ir na Hemovida, que fica na avenida Nilo Peçanha, número 199, em Petrópolis, zona Leste de Natal. A doação deve ser nominal ao paciente Júlio Freire David, que está no Hospital Rio Grande, para cirurgia. O tipo sanguíneo dele é A-, mas seu pai pede que pessoas de todos os tipos façam a doação. Segundo Júlio, seu foco, além de ajudar seu filho, é fortalecer a campanha para encher os bancos de sangue do Rio Grande do Norte.

“A ideia da campanha é ajudar também outras pessoas que precisam de sangue. Tem muita gente no estado precisando de doação”, explicou.

Quando Júlio Terceiro descobriu o problema do seu filho jogava no Luverdense (MT), mas para ter melhor acompanhamento no tratamento de Julinho, decidiu voltar a Natal, em 2016, para jogar no América, clube onde ele já havia sido eleito melhor volante do RN, no ano de 2008.

Pelo alvirrubro, na sua última passagem, Júlio conquistou a taça Copa Cidade do Natal, equivalente ao primeiro turno do Campeonato Potiguar. Além da conquista com a camisa americana, no mesmo ano, conquistou a série B do estadual, já jogando pelo Santa Cruz de Natal, clube onde encerrou sua carreira. Atualmente, o ex-jogador atua como técnico. Sua última passagem foi pelo ASSU.

Rate this post



Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.