Papa visita muro das Lamentações, lugar mais sagrado do Judaísmo


papa

Agencia EFE26/05/2014 05h31 – Atualizado em 26/05/2014 06h45

 

Papa visita muro das Lamentações, lugar mais sagrado do Judaísmo

Ele deixou oração no local situado no centro antigo de Jerusalém.
Pontífice também visitou a esplanada das Mesquitas.

 

 

Da EFE

 

 

O papa Francisco visitou nesta segunda-feira (26) o muro das Lamentações, o lugar mais sagrado do Judaísmo, (Foto: Andrew Medichini / Pool / Via AFP Photo)O papa Francisco visitou nesta segunda-feira (26) o muro das Lamentações, o lugar mais sagrado do Judaísmo, (Foto: Andrew Medichini / Pool / Via AFP Photo)

O papa Francisco visitou nesta segunda-feira (26) o muro das Lamentações, o lugar mais sagrado do Judaísmo, situado no coração do centro antigo de Jerusalém, ao qual se aproximou para deixar uma oração.

O pontífice chegou ao único vestígio do segundo Templo Judeu, destruído pelos romanos, após visitar a esplanada das Mesquitas, terceiro lugar mais sagrado do Islã, que se ergue sobre o lugar no qual os judeus situam o templo e que é o coração do conflito no Oriente Médio.

O papa colocou as mãos sobre o Muro e deixou uma mensagem entre as pedras, como é tradição entre os judeus.

Em um dia intenso e com grande carga simbólica, o pontífice visitou a Esplanada das Mesquitas, terceiro local sagrado do islamismo, e o Muro das Lamentações, um dos mais sagrados do judaísmo.

Diante do grande grande mufti de Jerusalém, que o recebeu na mesquita, Francisco convidou cristãos, muçulmanos e judeus a serem ‘agentes da paz e da justiça’.

O papa se dirigiu às pessoas e comunidades ‘que se reconhecem em Abraão’, ou seja, as três religiões monoteístas.

“Minha peregrinação não seria completa se não incluísse também o encontro com as pessoas e as comunidades que vivem nesta terra e por isto fico feliz de poder estar com vocês, amigos muçulmanos”, disse o papa ao líder religioso islâmico, Mohamed Hussein.

“Respeitemos e amemos uns aos outros como irmãos e irmãs”, concluiu o papa no terceiro e último dia de sua visita a Terra Santa.

Depois ele caminhou por um quilômetro e rezou em silêncio por vários minutos diante do Muro das Lamentações, um dos locais sagrados para a religião judaica.

 

tópicos:

 

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.