Papa Francisco começa pela Jordânia visita ao Oriente Médio


141850

O papa Francisco inicia pela Jordânia sua viagem de três dias pelo Oriente Médio. A temporada começa neste sábado (24) e segue até a segunda-feira (26). O objetivo da ida de Francisco à região é de unir religiões na luta pela paz mundial.

DivulgaçãoPapa Francisco fará uma viagem de três dias ao Oriente MédioPapa Francisco fará uma viagem de três dias ao Oriente Médio

A religião cristã vem perdendo um grande número de fiéis em todo o oriente Médio. A visita do papa também é uma tentativa de reverter esse quadro.

“Este papa sente a dor dos cristãos, e a sua chegada neste momento, quando povos desta região estão passando por conflitos, matanças e destruição, é uma mensagem de convívio. É um apelo para que todos da região tenham a coragem de rever suas posições, sair desta crise sufocante”, declarou o patriarca Louis Sako, principal autoridade da Igreja no Iraque.

Esta será a primeira ida do papa à região. Ele celebrará uma missa em um estádio na cidade de Amã. Depois o líder deve ter uma reunião com refugiados sírios e iraquianos.

 

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.