Papa diz que violência no Iraque ofende Deus e a humanidade


download (2)

Papa Francisco fez uma oração silenciosa pelas vítimas do conflito durante seu discurso semanal em Roma neste domingo.

Reuters, 10 de agosto de 2014

O papa Francisco afirmou que a violência e a destruição no Iraque ofende Deus e a humanidade e fez uma oração silenciosa pelas vítimas do conflito durante seu discurso semanal em Roma neste domingo (10).

“Ficamos incrédulos e assombrados com as notícias provenientes do Iraque”, disse o pontífice, dois dias depois de os Estados Unidos terem dado início a ataques aéreos para conter uma insurgência que ameaça o país.

Milhares de pessoas, entre elas muitos cristãos, foram expulsas brutalmente de suas casas, crianças morrendo de fome e sede ao fugirem, mulheres sequestradas, pessoas massacradas, violência de todos os tipos, destruição em todos os lugares…Tudo isso ofende profundamente Deus e ofende profundamente a humanidade.”

Um silêncio tomou conta da multidão na Praça de São Pedro depois que Francisco interrompeu seu discurso preparado para pedir um momento de silêncio.

Francisco agradeceu os voluntários no Iraque e disse que seu enviado pessoal, o cardeal Fernando Filoni, irá para o Iraque na segunda-feira “para garantir àquelas pessoas queridas que estou perdo delas”.

 Tags: mundo PapaFrancisco
Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.