A PALAVRA DO DIA-ZOÉ SIGNIFICA A VIDA DE DEUS…VEJA POSTAGEM RELATANDO ISTO!!!


A PALAVRA GREGA TRADUZIDA POR VIDA É ZOÉ. QUANDO VC LÊ EM SUA BÍBLIA EM PORTUGUÊS E VÊ A PALAVRA VIDA, PODE IMAGINAR QUE SEMPRE SE REFERE À MESMA COISA, MAS ISSO NÃO É VERDADE. TRÊS OUTRAS PALAVRAS GREGAS NO NOVO TESTAMENTO SÃO: PSUCHE, A VIDA NATURAL, OU VIDA HUMANA; BIOS, MANEIRA DE VIVER, ANASTROPHE, COMPORTAMENTO. ZOÉ SIGNIFICA A VIDA ETERNA OU A VIDA DE DEUS. É A NATUREZA DE DEUS. A VIDA COMO DEUS A TEM; AQUELA QUE O PAI E O VERBO TÊM EM SI MESMOS. NA PALAVRA DE DEUS, ELA É CHAMADA VIDA ETERNA E, AS VEZES, APENAS VIDA. DE NADA LHE ADIANTARÁ TER UM BOM COMPORTAMENTO, SE VC NÃO TIVER ZOÉ! FOI ISSO QUE JESUS CRISTO VEIO TRAZER-LHE!!! “PORQUE, COMO O PAI TEM A VIDA “ZOÉ” EM SI MESMO, ASSIM DEU TAMBÉM AO FILHO TER A VIDA “ZOÉ” EM SI MESMO. JO;5:26

Significado do Nome Zoé

Zoé: Significa “vida”, “cheia de vida”, “vivente”.

O nome Zoé tem origem na palavra grega zoe, que significa “vida” ou “vidente”. Assim, o seu significado carrega consigo um sentimento de vivacidade, de quem vive a vida com alegria e intensidade ou de quem tem visão, sagaz.

Tradução do hebraico Eva, os judeus de fala grega começaram a usar este nome em substituição. Assim, Zoé e Eva partilham do mesmo significado.

Santa Zoé foi uma mártir cristã, cuja festa se comemora no dia 5 de julho. Converteu-se ao cristianismo e, ao ser descoberta, foi presa e suspensa pelos cabelos a uma árvore e em baixo dos seus pés foi acesa uma fogueira. Isso aconteceu por volta do ano 286.

Algumas imperatrizes do império Bizantino também receberam esse nome que, embora seja mais popularmente utilizado como nome feminino, pode, da mesma forma, ser um nome masculino.

Zoé é, ainda, utilizado nas línguas espanhola, italiana e inglesa com a grafia Zoe.

As pessoas registradas com esse nome, ou com a sua variante gráfica Zoe, são afetivamente chamadas de Zô, no Brasil.​

Origem do Nome Zoé

OrigemGrega

Outras Informações do Nome Zoé

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.