A PALAVRA DO DIA-VOCÊ É VERDADEIRAMENTE SALVO? – 2 Coríntios 5:17


A Bíblia é muito clara sobre a salvação. Ao estudarmos as Escrituras realizamos que é um dom que não pode ser adquirido através de obras da carne. Sabemos que a salvação pode ser obtida somente pela fé no Filho de Deus, Jesus Cristo, nosso Senhor e Salvador. Também devemos realizar que antes que alguém possa realmente receber este dom, é preciso primeiramente se arrepender de seus pecados, já que o perdão vem através da confissão da boca e do arrependimento do coração. Ninguém pode ser perdoado a não ser que primeiro peça.  

O importante para entender, é que a confissão não é suficiente. Dizer “obrigado” e “lamento” e seguir uma oração simples é fácil de fazer. A maioria das pessoas não entendem que a importância crucial da salvação é o ARREPENDIMENTO! A oração não é suficiente se a pessoa continua vivendo a vida que ele / ela viveu antes da confissão. Cristo morreu pelos nossos pecados, mas isso não nos dá o direito de continuar no pecado. Se vamos continuar a viver a vida que vivíamos antes de nossa profissão de “fé”, então devemos nos re-examinar porque realmente ainda temos que receber o dom da salvação através de Cristo Jesus.  

O arrependimento traz uma mudança interna. Há uma diferença reconhecível em uma pessoa uma vez que ele / ela realmente aceita Jesus Cristo como Senhor e Salvador. Quando dizemos sim a Jesus nós automaticamente dizemos não para o mundo. Jesus disse que: “Ninguém pode servir a dois senhores, porque ou há de odiar um e amar o outro ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e às riquezas (o mundo) “- Mateus 6:24. Portanto, o arrependimento representa o ato de deixar à nossa velha natureza pecaminosa, a vida antiga, e começar a viver a nossa vida para o Senhor. 

Paulo disse aos coríntios que: “a carne e o sangue (corrupção) não podem herdar o reino de Deus, nem a corrupção herdar a incorruptibilidade” – 1 Coríntios 15:50. E em 2 Coríntios 5:17 ele escreve: “Portanto, se alguém está em Cristo, nova criatura é, as coisas velhas já passaram; eis que coisas novas virão. 

Quando chegamos diante do Senhor com verdadeiro arrependimento, buscando o Seu perdão, e aceitando o dom da salvação, uma mudança começa instantaneamente a partir de dentro. De repente não temos mais a necessidade de cumprir os desejos da nossa carne, como tínhamos antes de vir para Cristo. Nossos conceitos começam a mudar de desejando as coisas do mundo ou da nossa carne, para a justiça e as coisas de Deus e do poder da Sua Palavra. Quando o pecado tenta rastejar de volta em cima de nós, somos instantaneamente condenado pelo Espírito Santo e a vergonha nos traz de volta à presença do Pai para restauração. Nós simplesmente não continuamos como se o pecado não significa nada. Começamos a notar mudanças diárias, como nossa mente está sendo transformada e renovada para as coisas de Deus. Portanto, a evidência de nossa salvação é uma vida transformada do antigo para o novo. Não podemos continuar a servir o velho, e participar do novo.

À medida que nós nos familiarizarmos mais com a Bíblia chegamos a compreender que: “Não sabem que quem faz tais coisas não pode participar no reino de Deus? Não se deixem enganar; ninguém que viva na imoralidade sexual, que pratique a idolatria ou o adultério ou a homossexualidade terá parte no seu reino; nem tão-pouco os espoliadores, os avarentos, os bêbedos, os caluniadores, os violentadores. E houve um tempo em que alguns de vocês foram como eles. Mas agora os vossos pecados foram lavados, e vocês foram separados para Deus, o qual vos aceitou em razão daquilo que o Senhor Jesus Cristo e o Espírito do nosso Deus fez por vocês.” – 1 Coríntios 6:9-11.

A Bíblia nos diz que não há outro caminho para a salvação, à não ser através de Jesus porque Ele nos disse: “Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida, ninguém vem ao Pai senão por mim” – João 14:6. 

Agora, nós sabemos que a salvação não pode ser adquirida, mas que é um dom recebido pela fé através do arrependimento dos pecados, confissão e crença no Senhor Jesus. Sabemos que não há outra maneira de se reconciliar com o Pai, senão pelo Filho. Sabemos que Jesus tomou o peso dos nossos pecados para a cruz,  assim, que quando vamos a Ele em arrependimento total, Seu sangue nos purifica de todos os nossos pecados e nos reconcilia de volta ao nosso Pai que nos perdoa por causa do sacrifício de Seu Filho. Assim, quando Ele nos vê, Ele não vê mais o pecado que uma vez nos ligava ao mundo enquanto éramos servos a nossa carne, mas Ele vê a justiça de Seu Filho!

VOCÊ É VERDADEIRAMENTE SALVO? – Pense nisso. . . ARREPENDA-SE e volte para Deus, enquanto ainda há tempo.

Anúncios

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.