A PALAVRA DO DIA-Separe um tempo para Deus


/uploads/posts/Separe um tempo para Deus

Você é daqueles que não conseguem parar de trabalhar um minuto sequer? Está sempre fazendo algo, resolvendo alguma coisa, arrumando um canto da casa, etc.? Você começa as atividades logo pela manhã e só para quando já é noite e o seu corpo “grita” por descanso? Nesse momento, não consegue fazer mais nada, a não ser tomar um banho e cair na cama, certo?

Mas e o tempo que deveria ser de Deus, onde foi parar? Você ficou tão ocupado(a), tão preocupado(a) com os seus afazeres que acabou se esquecendo de dedicar um tempo a sós com o Senhor. A sua correria é totalmente compreensível, afinal, todos nós temos muitas responsabilidades durante o dia, mas não podemos inverter as prioridades em nossa vida.

Vejamos o que aconteceu com Marta, que mesmo tendo Jesus como visita em sua casa, preferiu se preocupar com as tarefas domésticas em vez de deixar tudo de lado para viver aquele momento único ao lado do Filho de Deus: Respondeu o Senhor: Marta! Marta! Você está preocupada e inquieta com muitas coisas; todavia apenas uma é necessáriaMaria escolheu a boa parte, e esta não lhe será tirada” (Lucas 10:41-42).

Essa era Marta, mulher trabalhadora e muito preocupada. Ela recebeu Jesus em casa mas ficou tão agitada com os afazeres do lar que esqueceu que o mais importante naquela hora não era a organização da sala ou da cozinha, e sim a presença de Jesus. Enquanto isso Maria, sua irmã, entendeu isso e ficou sentada aos pés do Mestre, só ouvindo o que Ele tinha a dizer.

Marta queria deixar tudo arrumado, a comida pronta, o banheiro limpo, mas era muita coisa para ela fazer. Por isso, pediu para Jesus falar para a irmã lhe ajudar. Mas Ele chamou sua atenção. “Você está preocupada e inquieta com muitas coisas?”. Você percebeu que isso pode ser aplicado a nós hoje em dia? Jesus estava lá falando de coisas maravilhosas, mas Marta não conseguiu prestar atenção em nada porque olhou para os seus afazeres. E a gente faz a mesma coisa. É trabalho e mais trabalho, e não conseguimos prestar atenção no Senhor, que também está ao nosso lado.

A maioria das pessoas passa pelo menos oito horas no trabalho e, quando voltam para casa, estão cheias de coisas para fazer. Elas tem que limpar a casa, lavar as roupas, ir ao supermercado, cuidar das crianças, preparar o jantar… E o tempo para Deus, onde fica?  É óbvio que devemos cuidar do nosso lar, da nossa família, mas o problema está em nossas prioridades. Jesus disse à Marta que apenas uma coisa era necessária: estar com Ele. Ou seja, Marta precisava separar um tempo para Deus e nada pode ser mais importante que isso. Para isso, temos que nos aquietar um pouco, falar com o Senhor e meditar em Sua Palavra. Ele deseja isso! “Aquietai-vos, e sabei que eu sou Deus” (Salmos 46:10).

Jesus queria que Marta parasse um pouco com suas tarefas para que pudesse ouví-Lo, e Ele deseja que paremos um pouco também, que enxerguemos o quanto essa vida é passageira, que deixemos, pelo menos um pouco, esse mundo em segundo plano, para que possamos escutar o que Ele tem a nos falar. – Aquele que pertence a Deus ouve o que Deus diz” (João 8:47). O Mestre nos traz palavras de conforto, esperança, alegria e a direção que precisamos. Então, por que escolher trabalhar tanto em vez de aproveitar o tempo em que Jesus está em nossa casa? Ele disse que Maria escolheu a melhor parte e nós também seremos muito abençoados se fizermos isso.

A Bíblia diz que há um tempo para todas as coisas (Eclesiastes 3), então, não deixe que o seu tempo com Deus seja roubado. É durante esse tempo que o Senhor nos ensina a sermos mais amorosos, pacientes, persistentes. É ali que o Espírito Santo de Deus é revelado a nós. – “Vocês me procurarão e me acharão quando me procurarem de todo o coração. Eu me deixarei ser encontrado por vocês, declara o Senhor” (Jeremias 29:13-14). Precisamos separar um tempo para Deus, pois Ele é o maior tesouro que temos em nossa vida. Nada vale a pena e nada faz sentido se não O buscarmos de todo coração. Jesus disse: “Pois, que adianta ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma” (Marcos 8:36).

LEIA TAMBÉM:
5 lições de Jesus sobre a oração
História – Tapetinho vermelho
A oração simples que agrada a Deus

 

Rate this post



Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.