A PALAVRA DO DIA-Salmo 37 – Confiança no Senhor


Este Salmo, como toda a Palavra de Deus, devemos aplicar em nossas vidas e, ao lê-lo atentamente, podemos constatar o quanto sua mensagem é atual!

Destacamos as seguintes passagens e os ensinamentos de sabedoria:

1.    “Não te indignes por causa dos malfeitores, nem tenhas inveja dos que praticam a iniquidade.”
2.    “Deleita-se no Senhor, e Ele te concederá o que deseja o teu coração.”
3.    “Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nEle, e Ele tudo fará.”
4.    “Deixa a ira e abandona o furor; não te indignes para fazer o mal.”
5.    “Porque os malfeitores serão desarraigados; mas aqueles que esperam no Senhor herdarão a terra.”
6.    “Mas os mansos herdarão a terra e se deleitarão na abundância de paz.”
7.    “O ímpio toma emprestado e não paga; mas o justo se compadece e dá.”
8.    “Os passos de um homem bom são confirmados pelo Senhor, e ele deleita-se no seu caminho.”
9.    “Ainda que caia, não ficará prostrado, pois o Senhor o sustém com a Sua mão.”
10.    “Fui moço e agora sou velho; mas nunca vi desamparado o justo, nem a sua descendência a mendigar o pão.”
11.    “Espera no Senhor e guarda o Seu caminho, e te exaltará para herdares a terra; tu O verás quando os ímpios forem desairragados.”

Vivemos em um mundo caído, onde, o que os nossos olhos vêem, traz o risco de uma interpretação totalmente equivocada, do tipo: quem não é bom e justo tem maiores benefícios.

Isso porque temos dificuldades de olhar sob a perspectiva cristã, o olhar para o Alto. Olhamos para o redor e então nos inserimos totalmente no contexto do mundo…

E como podemos não nos envolver nesse contexto e não permitir que sejamos míopes para a certeza do Amor e do cuidado de Deus para com Seus filhos?

O autor diz: “Deleita-se no Senhor”, “Entrega o teu caminho ao Senhor”, significa dizer que o deleite e a entrega estão intimamente relacionados à nossa aproximação e confiança em Deus, a despeito de tudo o que possa estar acontecendo ou já ter ocorrido. É uma ação do tempo presente e futuro, como afirmando: conecte-se a Deus e Ele agirá completamente na sua vida! Você está conectado ao Pai? Então você sentirá a presença dEle, independente da circunstância. Ele está no controle e você está alegre por isso. Então, o seu olhar não é mais só ao redor. Você olha ao redor e para cima, para o Alto, e tem a certeza de que Deus é o Senhor de todas as coisas e dirige o seu caminho.

A espera no Senhor é o maior exercício para a nossa Fé. Quanto mais confiamos e esperamos, maior será a Bênção na resposta.

Interessante que Deus nos abençoa de forma tão especial, depois que passamos pelas lutas com Fé, que as preocupações com as injustiças sofridas no início simplesmente perdem a importância, e observamos a derrota do mal pelo Poder de Deus, demonstrando que Ele cuida de nós o tempo todo!

Por fim, devemos saber que teremos quedas, teremos momentos de derrotas, entretanto: os nossos passos serão sempre “confirmados pelo Senhor”, jamais seremos desamparados e teremos paz. São ricas promessas! Garantias para hoje e sempre dadas pelo Rei dos reis, o nosso Deus, a Seus amados filhos!

Rate this post



Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.