A PALAVRA DO DIA-Reflexões sobre a Cruz


ICo 1. 18-21
A pergunta chave deste artigo é: Qual é o verdadeiro sentido e significado da cruz para você? Na antiguidade os gregos, romanos e os povos pagãos crucificavam como forma de condenação. Em muitos dos casos o condenado era primeiro flagelado por meio de açoites. E depois era obrigado a carregar a trave horizontal da cruz até ao seu destino final de matírio. No novo testamento a palavra cruz aparece 41 vezes. A cruz dividiu a história da humanidade em dois paríodos, antes de Cristo e após Cristo. Pela cruz Cristo revolucionou o mundo. A mensagem central anunciada pela Igreja primitiva era cruz, arrependimento, novo nascimento, renúncia e transformação de vida. No século 21 a mensagem é status, sucesso e riqueza.

Por meio da cruz Cristo nós amou de uma forma profunda, inesplicavel e estraordinária. A cruz é o reflexo do amor grandioso de Deus pela humanidade. Um Cristianismo sem cruz não tem sentido e nem valor bíblico. Um Cristianismo que prega a cruz tem a condição de levar o serhumano para esta próximo de Deus. A cruz destruiu toda barreira que existia entre o homem e Deus.

Segundo o pai do espiritismo moderno Alan Kardec, “A mensagem da cruz é mentirosa”. Mas bíblicamente a mensagem cruz é a maior manifestação do amor de Deus para com a humanidade. Pela cruz Cristo resgatou a esperança para o mundo e reconciliou o homem com Deus. Nite no passado fez a seguinte afirmação: “Eu irei destruir o Cristianismo e o seu fundador.” Eu pergunto aonde esta Nite? Pois todos os dias eu ouço na mídia, pessoas falando de Jesus Cristo. Pela cruz Cristo venceu a morte, as aflições, as lutas do dia-dia, as enfermidades e o inferno por nós.

A cruz de Cristo é a maior expressão de amor. A cruz de Cristo é a mais eloqüente expressão do amor de Deus por você. A cruz de Cristo não foi um acidente, mas um apontamento de Deus desde a eternidade. A cruz de Cristo foi o seu gesto mais profundo de sacrifício. Na cruz Cristo suportou o sofrimento físico. Para poder nos dá o direito a vida eterna com Deus.

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.