A PALAVRA DO DIA- Porque a correção de Deus dói tanto?


Porque a correção de Deus dói tanto?

por: Antonio Júnior

/uploads/posts/Porque a correção de Deus dói tanto?

Deus nos corrige porque nos tornamos Seus filhos, através de Jesus. A Bíblia diz: “Suportem as dificuldades, recebendo-as como disciplina; Deus os trata como filhos. Pois, qual o filho que não é disciplinado por seu pai? Se vocês não são disciplinados, e a disciplina é para todos os filhos, então vocês não são filhos legítimos, mas sim ilegítimos” (Hebreus 12:7,8).

Muitas pessoas acham que Jesus veio à terra somente para reconciliá-las com Deus e dar uma vida vitoriosa. Elas estão certas até certo ponto, pois Jesus veio sim, para morrer por nossos pecados e nos levar de volta ao Pai. (Hoje não somos apenas cristãos, nos tornamos filhos de Deus). Mas não podemos esquecer de que Deus, como um Pai amoroso, tem um propósito muito maior do que apenas realizar as nossas vontades. A Bíblia diz que Ele quer nos amadurecer na fé e mudar o nosso caráter, para sermos parecidos com Seu Filho (leia Romanos 8:29).

Muitas vezes Deus nos corrige, permitindo que cheguemos a situações difíceis, onde não conseguimos achar uma saída e não ouvimos a Sua voz. Chegamos a pensar que chegamos ao fim de tudo. Então, em nossa ignorância espiritual, não reconhecemos o quanto é importante sermos corrigidos por Deus. A Bíblia diz que o Pai não apenas corrige, mas também nos açoita, porque nos ama: “Porque o Senhor corrige o que ama, e açoita a qualquer que recebe por filho.” (Hebreus 12:6)

A correção dói, muitas vezes nos pega de surpresa e não tem anestesia, porque Deus sabe que só assim cresceremos de verdade. Vida cristã não é um mar de rosas, uma brincadeira e nem uma questão de “status” como muitos pensam. A teoria é linda, mas a prática é bem dolorosa. Significa carregar a cruz e se pendurar nela diariamente, matando sua natureza carnal, orgulhosa, egoísta, invejosa, amante deste mundo e do pecado… Cruz e Cristianismo são sinônimos. É preciso morrer para si mesmo, perdoar incondicionalmente, amar quem não nos ama e obedecer a Deus.

Mas vale a pena quando enfrentamos a luta e vencemos! Caminhar com Deus dói na carne, mas liberta o espírito. Todo mundo tem boa vontade, mas e na hora da prática? Você já deve ter ouvido a frase: “Carregar Jesus no peito é fácil. Difícil é ter peito pra carregar Jesus“. É por isso que o Senhor nos disciplina. Ele quer o nosso bem. Ele sabe que se aceitarmos a correção, não tomaremos decisões erradas, teremos um coração mais puro, andaremos em santidade, estaremos livres de frustrações e alcançaremos a salvação. Quantas vezes Deus disse NÃO e você ficou emburrado? Talvez Ele estivesse te livrando de grandes sofrimentos! A maioria dos cristãos não desfrutam de uma vida prazerosa com Deus porque não buscam entender Seus propósitos e abandonam tudo, ao invés de aceitar as correções do Pai. Que você possa agradecê-Lo à partir de hoje por tudo que Ele permite acontecer em sua vida!

Abra seu coração e medite nessa passagem de Hebreus 12:5-15:

Vocês se esqueceram da palavra de ânimo que ele lhes dirige como a filhos: “Meu filho, não despreze a disciplina do Senhor, nem se magoe com a sua repreensão, pois o Senhor disciplina a quem ama, e castiga todo aquele a quem aceita como filho”. Suportem as dificuldades, recebendo-as como disciplina, Deus os trata como filhos. Pois, qual o filho que não é disciplinado por seu pai? Se vocês não são disciplinados, e a disciplina é para todos os filhos, então vocês não são filhos legítimos, mas sim ilegítimos. Além disso, tínhamos pais humanos que nos disciplinavam, e nós os respeitávamos. Quanto mais devemos submeter-nos ao Pai dos espíritos, para assim vivermos! Nossos pais nos disciplinavam por curto período, segundo lhes parecia melhor, mas Deus nos disciplina para o nosso bem, para que participemos da sua santidade. Nenhuma disciplina parece ser motivo de alegria no momento, mas sim de tristeza. Mais tarde, porém, produz fruto de justiça e paz para aqueles que por ela foram exercitados. Portanto, fortaleçam as mãos enfraquecidas e os joelhos vacilantes. “Façam caminhos retos para os seus pés”, para que o manco não se desvie, mas antes seja curado. Esforcem-se para viver em paz com todos e para serem santos; sem santidade ninguém verá o Senhor. Cuidem que ninguém se exclua da graça de Deus. Que nenhuma raiz de amargura brote e cause perturbação, contaminando a muitos.

LEIA TAMBÉM:
Deus corrige quem Ele ama

O amor de Deus não falha
Você se vê como filho do Deus altíssimo?

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.