A PALAVRA DO DIA-Plante a semente da fé


Plante a semente da fé

“Se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a esta amoreira: Arranca-te e transplanta-te no mar; e ela te obedecerá” (Lucas 17: 6).

A fé é, com certeza, a virtude que mais nos dá paz de espírito. É através dela que aprendemos a louvar a Deus por todas as bênçãos que recebemos. Também é por meio dela que nos tornamos mais fortes diante das tribulações que surgem em nossa jornada.

Porém, existem pessoas que, mesmo tementes a Deus, se preocupam com o tamanho de sua fé. Alguns chegam a sentir medo de serem abandonados por Deus por acharem que não possuem fé suficiente para vencer o mundo e o pecado. Se você se sente assim, não desanime! Jesus disse: “Se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a esta amoreira: Arranca-te e transplanta-te no mar; e ela te obedecerá”.

E você pode se perguntar: “O que fazer para que a minha fé cresça?”. Pense por um momento sobre o crescimento de uma semente. Enquanto ela está guardada no pacote junto com outras sementes, nada vai acontecer; ela ainda será uma pequena semente. Mas, uma vez que você toma a decisão de plantá-la em terra preparada e, em seguida, regá-la com água, ela irá germinar e começar a crescer e, futuramente produzirá frutos.

O mesmo acontece com a sua fé. Ela começa a crescer com uma decisão – a decisão de entregar a sua vida a Jesus Cristo e confiar nEle como nosso Senhor e Salvador. Em seguida, você germina essa semente no “solo” da Bíblia, da oração e na comunhão com outros crentes em Jesus. Por isso, peça a Jesus Cristo para que entre em sua vida. Ele te ama tanto que deu a própria vida por você. Em seguida, se comprometa com as coisas que Deus nos deu para fortalecer a fé: a Palavra, a oração e a comunhão com os irmãos.

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.