A PALAVRA DO DIA-os que exercem autoridade sobre elas são chamados benfeitores


Ministro de Música na IEVV Zona Leste de São Paulo-SP

Recentemente, eu li uma matéria em um determinado site sobre a votação de uma determinada premiação de música Gospel. Enquanto lia, foi impossível não recordar de uma ocasião narrada no Capítulo 22 do Evangelho de Lucas, onde o Senhor Jesus estava celebrando a ceia com seus discípulos, mostrando tudo o que seria feito através do seu ministério, e a tentativa de reuni-los no mesmo propósito, enquanto no coração e na mente deles havia o sentimento de competição uns com os outros.

“Surgiu também uma discussão entre eles, acerca de qual deles era considerado o maior. Jesus lhes disse: Os reis das nações dominam sobre elas; e os que exercem autoridade sobre elas são chamados benfeitores. Mas, vocês não serão assim. Pelo contrário, o maior entre vocês deverá ser como o menor, e aquele que governa como o que serve. Pois quem é maior: o que está à mesa, ou o que serve? Não é o que está à mesa? Mas eu estou entre vocês como quem serve” (Lucas 22:24-27)

Não quero de forma alguma questionar a autenticidade do chamado e do dom de cada ministério de louvor e cantor nessa premiação, assim também como Jesus não questionou a autenticidade de cada discípulo ali presente. Por uma parte desses ministros da música que estão ali sendo indicados, sou grandemente abençoado e influenciado, Mas dentro da Igreja atual muitas vezes tenho visto a criação sendo exaltada tanto quanto o Criador, se é que você me entende?

Gosto da expressão usada por Jesus: ”Estou entre vocês como quem serve.” e isso queima dentro do meu coração. Quando medito no dom e no talento que recebi do Senhor, vejo que o SERVIR está acima de qualquer resultado em minha vida pessoal como dinheiro, fama e etc.

Servir ao Senhor, Servir a Igreja de Cristo através da música, cantando em cada culto, em cada reunião de oração, evangelismo, hospital e seja onde for necessário, é o que me dá prazer, e sei que não somente a mim, mas ainda existe uma parte de ministros de música verdadeiros na Igreja de Cristo, que buscam não ser O MELHOR, mas sim adorar AO MELHOR, e levar a mensagem de salvação, de alegria e consolo.

Vejo dentro da Igreja de Cristo muita disputa, concorrência e toda sorte de inimizades entre os músicos que foram chamados para SERVIR e não par serem SERVIDOS.

Como parte deste ministério na Igreja do Senhor, me sinto no dever de firmado na Verdade e no Amor compartilhar e alertar tudo isso com vocês.

O mundo atual não precisa de “Gospel Pop Star”, eles não precisam de pessoas que se pareçam com eles para levar alguma “mensagem”, pois ser “POP” até hoje não resolveu o problema interno desta geração, O que eles precisam é reconhecer em nós, o Evangelho Verdadeiro, a Mensagem de Transformação.

Podemos ser modernos, podemos divulgar nossos trabalhos na rede e de outras formas, mas o que não podemos é perder a Essência do nosso chamado. A Igreja de Cristo não precisa de mais alguém para Adorar, pois ela já tem o ÚNICO que é digno de adoração, Mas precisa de bons servos, de bons “garçons musicais” que vão levar através de uma vida SANTA, ÍNTEGRA e SINCERA aquilo que o Espírito Santo quiser.
Seja o melhor naquilo que você faz, mas seja para o Senhor, sem disputas, não para eleições em nosso meio, mas para que o Reino Avance! Ser o melhor em um troféu é ponto de vista daqueles que votaram talvez porque um cantor ou ministério estão desfrutando de uma evidência momentânea, ou mesmo custeados por muito dinheiro, Mas ser aprovado diante de Deus, e atuante em meio a Igreja, não têm preço, é Eterno.

O melhor ministério de Louvor é aquele que supre as necessidades de sua igreja local, que se move pelo Espírito, que vive uma vida espiritual se submetendo à sua liderança e desenvolvendo o IDE neste mundo. O melhor cantor é aquele que subjuga seu corpo pra viver o que canta.

“Pois pela graça que me foi dada digo a todos vocês: ninguém tenha de si mesmo um conceito mais elevado do que deve ter; mas, pelo contrário, tenha um conceito equilibrado, de acordo com a medida da fé que Deus lhe concedeu. Assim como cada um de nós tem um corpo com muitos membros e esses membros não exercem todos a mesma função, assim também em Cristo nós, que somos muitos, formamos um corpo, e cada membro está ligado a todos os outros. Temos diferentes dons, de acordo com a graça que nos foi dada. Se alguém tem o dom de profetizar, use-o na proporção da sua fé. Se o seu dom é servir, sirva; se é ensinar, ensine; se é dar ânimo, que assim faça; se é contribuir, que contribua generosamente; se é exercer liderança, que a exerça com zelo; se é mostrar misericórdia, que o faça com alegria. O amor deve ser sincero. Odeiem o que é mau; apeguem-se ao que é bom. Dediquem-se uns aos outros com amor fraternal. Prefiram dar honra aos outros mais do que a si próprios.” (Romanos 12:3-10)

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.