A PALAVRA DO DIA-O que você faria com 5 pães e 2 peixinhos?


 

O que você faria se estivesse no lugar do rapaz que tinha cinco pães e dois peixinhos?

Possivelmente a sua resposta será: Eu daria tudo a Jesus para que alimentasse aquela multidão.

Agora lhe faço outra pergunta. O que você tem feito com aquilo que você tem? Saúde, dinheiro, carro, moto e etc.

Você tem colaborado com a obra missionária? Você colaborado com o reino de Deus?

Introdução

Hoje gostaria de destacar as atitudes do jovem que se prontificou a contribuir com os elementos de um dos milagres de Cristo. Jesus obviamente não dependia daquela contribuição para fazer o milagre, mas a participação do rapaz em dar alguns pães e peixes nos ensina que Deus quer que o homem participe, que faça a sua parte em tudo que Deus faz.  

1. Ele estava preparado. (Fala de Vigilância)

Este menino se preparou antes de seguir Jesus. No meio daquela multidão ninguém pensou em levar alimentos. Só foi encontrado um rapaz que estava devidamente preparado.

Muitas pessoas param no meio do caminho por não estarem preparadas. Estamos falando aqui de preparo espiritual. De preparo que vem por meio de vigilância e de exercício de comunhão com Deus.

Vemos na parábola das dez virgens que elas só foram se preocupar com o azeite depois que o noivo havia passado.

Não é tempo de se preparar, mas é hora de estarmos preparados. Portanto, busquemos com mais intensidade a vontade do Senhor para as nossas vidas.

2. Ele estava perto de Jesus (Fala de Comunhão)

O menino só escutou o que Jesus disse aos discípulos por que ele estava perto Dele, à obra do Senhor necessita de pessoas que estejam perto do Senhor, pois somente aqueles que estão próximos podem ouvir a voz suave do mestre.

Muitas pessoas não ouvem e nem compreende a voz do mestre por que estão longe e distantes de Deus, os seus corações estão voltados para as coisas do mundo e por isso passam desapercebido das coisas de Deus.

3. Ele se apresentou (Fala de prontidão ao Serviço)

Isso me faz lembrar daquela passagem de Isaias 6 “ E agora quem enviarei? E quem há de ir por nós”, O menino se apresentou disposto a colaborar com aquele grande milagre que Jesus queria realizar.

É lógico que Jesus não precisa de nenhum de nós para realizar a sua vontade, mas pela sua infinita misericórdia ele nos da a oportunidade de fazer parte dos seus grandes milagres.

E também quer que cada um de nós faça a sua parte, e não nos acomodemos.

 

4. Ele pensou nos outros. (Fala do Amor Ágape)

Ele poderia muito bem pegar o seu alimento, se assentar embaixo de uma árvore e saciar a sua fome, mas ele não foi egoísta ele não pensou apenas em si mesmo.

Deus sempre coloca algo em nossas mãos para que ajudemos outras pessoas.  Se formos egoístas, poderemos perder privilégios concedidos e recebidos.

Nunca esqueçamos que tudo o que temos provem de Deus, e a Ele tudo pertence.

5. Ele creu em Jesus

Ele colocou tudo o que tinha nas mãos de Jesus para abençoar outras pessoas.

Ele creu que Jesus era poderoso para realizar aquele grande milagre, não teve receio de perder, não teve medo que Jesus falhasse, pois a grande realidade é que Jesus nunca falha. Creia em Jesus e confie nele, pois para ele nada impossível.

Conclusão.

Eu imagino que depois de ter realizado aquele grande milagre, Jesus deve ter chamado aquele garoto pra mais perto de si, e devolveu a ele o alimento que Ele havia doado em quantia maior e qualidade superior.

Quando colocamos a nossa vida e as nossas coisas a disposição do mestre, ele sempre nos retribui em quantia e qualidade melhor.

E justamente isso que Jesus quer fazer na sua vida.

 

 

COMPARTILHE ESTA MENSAGEM COM OUTROS:

 

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.