A PALAVRA DO DIA -NÃO TEMAS, PORQUE EU ESTOU COM VOCÊ


Isaías 41 vs 10   Não tema

Por isso não tema, pois estou com você; não tenha medo, pois sou o seu Deus. Eu o fortalecerei e o ajudarei; Eu o segurarei com a força e a justiça da minha mão direita vitoriosa. (Isaías 41:10)  

Neste versículo Deus está falando com ternura e nos está prometendo; não tema, pois estou com você. A primeira coisa que o Senhor quer nos transmitiratravés deste versículo é que Ele não quer que a gente tenha medo. “Eu estou com você.” Ele está conosco em todos os momentos, onde quer que vamos. Assim como Deus disse a Josué: “Não fui Eu que lhe ordenei? Seja forte e corajoso! Não se apavore, nem desanime, pois o Senhor, o seu Deus, estará com você por onde você andar” (Josué 1:9). E Jesus disse: “E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos”. (Mateus 28:20) 

Não tenha medo, pois sou o seu Deus.” Quando damos ao Senhor seu legítimo lugar em nossas vidas, Ele se torna responsável pelo nosso bem-estar. Ele se torna o nosso Protetor e Provedor. Ele luta as nossas batalhas por nós. E Ele está disponível para nós a cada momento de cada dia.  Se deixarmos Deus ser Deus em nossa vida diária, Ele cumprirá os Seus propósitos para nós e nos abençoará além das nossas expectativas.

“Eu o fortalecerei e o ajudarei.” Às vezes, podemos nos sentir como se tivéssemos sido atacado por um golpe súbito ou um dilema, mas nada que acontece em nossa vida é uma surpresa para Deus. Isso deve dar-nos um grande conforto em momentos angustiantes. Antes de teremos um problema, Deus já tem uma solução preparada para nós. E nós sabemos que não importa o que acontece, podemos suportar e superar qualquer coisa quando nós confiamos em Deus para nos fortalecer e ajudar. 

O Senhor sabe que a fé em Deus e em Sua Palavra abre a porta para Seus planos e propósitos para nós, porem o medo pode abrir a porta para Satanás.  Se mantemos essas coisas em mente quando a adversidade nos confronta, faremos tudo em nosso poder para resistir de tornar-nos temeroso, incluindo orar, louvar e imergindo-nos na Palavra de Deus.

Eu o segurarei com a força e a justiça da minha mão direita vitoriosa.” A Bíblia nos diz repetidamente que o nosso Deus é um Deus de justiça.  Por isso, Ele está empenhado em ver que os que são fiéis estão seguros em Sua mão direita vitoriosa. Ao olharmos para a vida de José e Daniel, vemos dois grandes exemplos positivos para a nossa vida. Deus sustentou ambos desses homens na sua mão direita vitoriosa e Ele nos sustentará também, se nós como José e Daniel confiarmos Nele e obedecermos Seus mandamentos. 

Memorize esta preciosa promessa e afirme-la com a fé.  Ao fazê-lo, vamos abrir o caminho para o nosso amoroso e poderoso Deus revelar-Se a nós como nunca antes! 

Deus vai segurar firmemente àqueles que o aceitaram como seu Senhor e Salvador. Ele não vai nos deixar ir.  Ele vai nos segurar firmemente em suas mãos. Não há nada que pode remover-nos da Sua mão, o que faz com que este seja o lugar mais seguro que poderíamos estar.

Jesus disse: “As minhas ovelhas ouvem a minha voz; eu as conheço, e elas me seguem.  Eu lhes dou a vida eterna, e elas jamais perecerão; ninguém as poderá arrancar da minha mão.  Meu Pai, que as deu para mim, é maior do que todos; ninguém as pode arrancar da mão de meu Pai. Eu e o Pai somos um”. (João 10:27-30) 

Liberte-se para viver a vida que Deus quer que você viva. Afirme que cada dia é uma bênção de Deus e reivindique a força que é sua no Senhor. 

“Quando vivemos sob o Seu Senhorio estamos seguros em Seu amor insondável”. 

NÃO TEMAS, PORQUE DEUS ESTÁ COM VOCÊ!

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.