A PALAVRA DO DIA-Não deixe o desânimo roubar a sua fé


“Por que você está assim tão triste, ó minha alma? Por que está assim tão perturbada dentro de mim? Ponha a sua esperança em Deus!” (Salmos 42:5).

Você não é a única pessoa que fica desanimada. A Bíblia está repleta de pessoas que também se sentiram assim: Moisés no deserto do Sinai, Elias quando soube que Jezabel queria matá-lo, Davi, quando seu filho Absalão se rebelou contra ele… O desânimo atinge a todos em várias fases da vida, mas quando buscamos a Deus, o nosso coração encontra paz, alegria e fé.

Nem sempre sabemos porque estamos tristes e desanimados, mas geralmente é porque não encontramos saída para os problemas, nos sentimos sozinhos, ou porque deixamos de sonhar por causa de uma frustração. Eu não sei qual o motivo de você estar assim, mas você precisa saber que o desânimo é uma arma muito usada pelo diabo para te impedir de seguir na caminhada com Deus. O desânimo rouba a sua fé e faz com que você veja apenas o lado negativo das coisas.

Mas, graças a Deus, o desânimo pode ser vencido! Quando lemos a Bíblia, oramos e cantamos louvores, o Espírito Santo nos enche de esperança e nos encoraja a prosseguir. Eu não conheço ninguém que passou um tempo orando e estudando a Palavra de Deus que tenha ficado desanimado por muito tempo. A Bíblia conta que quando o rei Davi cometeu o pecado do adultério, ele ficou muito abalado emocionalmente. Além da culpa por ter pecado, Davi não tinha mais forças para seguir em frente. Por isso ele orou:

“Cria em mim um coração puro, ó Deus, e renova dentro de mim um espírito estável. Não me expulses da tua presença, nem tires de mim o teu Santo Espírito. Devolve-me a alegria da tua salvação e sustenta-me com um espírito pronto a obedecer. Então ensinarei os teus caminhos aos transgressores, para que os pecadores se voltem para ti” (Salmos 51:10-13).

Davi entendeu que se ele continuasse desanimado, não seria uma bênção na vida das pessoas. Por isso clamou a Deus pedindo alegria para vencer o desânimo e continuar a sua caminhada. Faça isso você também!

A PALAVRA DO DIA-Não deixe o desânimo roubar a sua fé
Avalie esta postagem



Comentários com Facebook




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *