A PALAVRA DO DIA-A menina dos olhos de Deus…


A menina dos olhos de Deus…

Costumo dizer que a nossa vida é como um livro…Um dia de cada vez vamos virando as páginas e, no final, podemos observar uma linda história!Claro que nem toda a página desse livro é feliz, mas, com certeza, todas elas vão significar muito no final de tudo, afinal são elas que moldam a nossa personalidade e o nosso caráter.

São as lutas e tribulações que nos fortalecem para receber o melhor de Deus sempre e em qualquer situação, por pior que ela possa parecer, estamos em constante aprendizado e nunca, jamais, estamos sozinhos.

A grande questão aqui é conseguir, fechar os olhos carnais, e permitir que o senhor Jesus abra o nosso olhar espiritual, ou seja, o olhar capaz de ver o lado positivo de qualquer situação, o olhar com amor, paciência e gratidão, ser capaz de olhar cada situação de uma nova perspectiva, com os olhos de Deus!Claro que isso não é uma tarefa fácil, mas com certeza é possível, você só precisa permitir que Deus lhe mostre  onde e quando falar, pensar ou agir.. E então, como em um passe de mágica, tudo ao seu redor estará transformado!Outra atitude tão especial quanto olhar com os olhos de Deus,  é ouvir com os ouvidos de Deus, e essa é a parte mais especial de todas, pois é nela  que você, mesmo diante de brigas ou de tristezas, é capaz de ouvir com o coração, ou seja  ouvir com os dons do espírito santo. Você consegue entender que dentro de cada briga, dentro de cada discussão, está acontecendo em tempo real, uma guerra espiritual.

Na bíblia Deus nos ensina que a luta não é contra a carne, nem contra o sangue e sim contra o espírito. (Efésios; seis).

No entanto, temos uma grande dificuldade em lidar com ofensas, com brigas, com tribulações e acabamos criando, um rancor imenso, contra pessoas, que estão sendo usadas (inconscientemente) pelo inimigo.Agora…Diante de tudo isso que foi dito até aqui, partiremos para a melhor parte!Muitas vezes, quando estamos dentro de um problema, vemo-nos pequenininhos não é? Sem forças, mas é bem aí, nesse momento, que Deus começa a trabalhar, afinal, ele não coloca água nova em vaso velho!O senhor primeiro deve moldar… deve quebrar esse vaso antigo, que é a nossa alma, e então nos dar um vaso novo, ouvidos, novos, olhos e, é claro, renovar a água desse vaso, (ou seja, as bênçãos dele sobre a sua vida).Você deve estar se perguntando: Mas como é possível  ser quebrado, quebrantado pelo espírito santo ?A resposta é mais simples do que você imagina!Acontece que, você já está sendo quebrantada, já está sendo transformada, somente não sabia disso.Mas neste dia, Deus vem até você por esse texto, para ensinar o que fazer em cada situação. Nas linhas abaixo, você encontrará um guia para cada situação baseado, claro, na bíblia, na palavra de Deus que é viva eficaz e não volta vazia!

Deus diz:

Sobre a oração…Jeremias 33:3 – Invoca-me e te responderei, e te revelarei conhecimentos grandiosos e inacessíveis, que não sabes.


Para quando algo der errado na sua vida.Jeremias 29  – 11. Porquanto somente Eu conheço os planos que determinei a vosso respeito!’, declara, ‘planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dor e prejuízo, planos para dar-vos esperança e um futuro melhor. 12.  Então me invocareis e chegareis a mim para orar, e Eu vos darei toda a atenção. 13.  Vós me buscareis e me encontrareis, quando me buscardes de todo coração


Para quando a luta for contra o espirito…

Lucas 10:19-21. –  19 Eis que vos dou poder para pisar serpentes, e escorpiões, e toda a força do Inimigo, e nada vos fará dano algum. 20 Mas não vos alegreis porque se vos sujeitem os espíritos; alegrai-vos, antes, por estar o vosso nome escrito nos céus.


Para quando sentir medo…Salmos 121,4  – Eis que não tosquenejará nem dormirá o guarda de Israel. O SENHOR é quem te guarda; o SENHOR é a tua sombra à tua direita. O sol não te molestará de dia nem a lua de noite. O SENHOR te guardará de todo o mal; guardará a tua alma. O SENHOR guardará a tua entrada e a tua saída, desde agora e para sempre.


Sobre o amor de Deus em sua vida…Porventura pode uma mulher esquecer-se tanto de seu filho que cria que não se compadeça dele, do filho do seu ventre? Mas ainda que esta se esquecesse dele, contudo eu não me esquecerei de ti.


Quando precisar de proteção…Efésios 6:10-18 –  A Armadura de Deus10 Finalmente fortaleçam-se no Senhor e no seu forte poder. Vistam toda a armadura de Deus, para poderem ficar firmes contra as ciladas do Diabo, pois  a nossa luta não é contra seres humanos mas contra os poderes e autoridades, contra os dominadores deste mundo de trevas, contra as forças espirituais do mal nas regiões celestiais. 13 Por isso, vistam toda a armadura de Deus, para que possam resistir no dia mau e permanecer inabaláveis, depois de terem feito tudo. 14 Assim, mantenham-se firmes, cingindo-se com o cinto da verdade, vestindo a couraça da justiça 15  e tendo os pés calçados com a prontidão do evangelho da paz. 16 Além disso, usem o escudo da fé, com o qual vocês poderão apagar todas as setas inflamadas do Maligno. 17 Usem o capacete da salvação e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus. 18 Orem no Espírito em todas as ocasiões, com toda oração e súplica; tendo isso em mente, estejam atentos e perseverem na oração por todos os santos.


E assim a palavra de Deus se faz viva em sua vida. Sempre e em qualquer situação, Deus falará com seu coração. Entenda os sinais, ore, medite na palavra e seja uma pessoa virtuosa na presença de Deus e ele o honrará na terra.Existem milhares de histórias na bíblia, e de gêneses a apocalipse o Senhor seu Deus nunca perdeu uma luta, não será a sua que ele perdera.Leia Jó  e verá a restituição de Deus em sua vida!Leia Salmos e entenderá a beleza do espírito santo.Leia Ana e entenderá que Deus conhece seu coração, antes mesmo de sua boca falar.Leia Isaías e sentir-se-á forte!Leia Apocalipse e  perceberá  que esse é o momento de apegar-se em Deus e com ele viver uma vida em santidade, para que juntos possam desfrutar da vida eterna!Espero que esse texto edifique sua fé, e possa abrir-lhe os caminhos para que diante de Deus você possa ser cada vez mais, amado, protegido e guiado.Que Deus abençoe sua vida, seus sonhos e tudo quanto você for fazer, e lembre-se: entregue seus sonhos a Deus e eles darão certo, você é princesa  ( príncipe ) do reino de Deus, faz parte da raça escolhida, é a menina dos olhos de Deus, e ele nunca te deixará!

Deus te abençoe!

___________Direitos autorais da imagem de capa: wollertz / 123RF Imagens

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.