A PALAVRA DO DIA-MAR DO ESQUECIMENTO


  Miquéias 7:18,19 diz: “Quem, oh Deus, é semelhante a ti, que perdoas a iniquidade e te esqueces da transgressão do restante da tua herança? O Senhor não retém a sua ira para sempre, porque tem prazer na misericórdia. Tornará a ter compaixão de nós; pisará aos pés as nossas iniquidades e lançará todos os nossos pecados nas profundezas do mar.”

Isaías 43:25 o próprio Deus diz: “Eu, eu mesmo, sou o que apago as tuas transgressões por amor de mim e dos teus pecados não me lembro”


  As passagens bíblicas acima nos diz que Deus lançará nossos pecados nas profundezas do mar e não serão lembrados.
Em Miqueias temos esclarecido o caráter misericordioso de Deus que mesmo no tempo da lei não se mostra um Deus cruel, carrasco, que muita gente, até nos dias atuais, pensa que Ele é [tais pessoas não o conhecem]. Quando se trata de perdão Ele não pensa duas vezes e lança as nossas iniquidades nas profundezas do mar.

Procurando em algumas versões, inclusive as internacionais, ainda não achei na Bíblia Sagrada o termo exato “mar do esquecimento”. 

Isaías deixou registrado que Ele não se lembra de nossos pecados. Sabemos que Deus não tem nenhum problema crônico de memória, não é passivo disso, nem de outro tipo de doença. Sabemos também que nenhuma expedição submarina ou mergulhadores, por melhores que sejam, encontrou toneladas de pecados incrustados de corais no fundo do mar, entendemos, de uma forma até mesmo bem poética, que este é o “mar do esquecimento”.

O perdão humano para alguns cristãos não está ligado com o esquecimento. Esse termo “esquecer” significa se lembrar do fato de forma a não mais sentir magoa, tristeza ou sentimento de vingança. 
O perdão de Deus é diferente, Ele joga os pecados em um lugar onde os mesmo não serão recuperados. 

O que importa mesmo, não é saber da existência ou não do mar do esquecimento. De qualquer forma o “Mar do Esquecimento” é uma ilustração que me faz saber o quanto Deus é maravilhoso a ponto de não querer mais se lembrar dos meus delitos no momento em que eu me arrependo pedindo perdão e DECIDINDO NUNCA MAIS COMETER AQUELE PECADO.
Palavra & Restauração
Flavia Bessoni
Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.