A PALAVRA DO DIA- HUMILHAI-VOS DEBAIXO DA POTENTE MÃO DE DEUS


HUMILHAI-VOS DEBAIXO DA POTENTE MÃO DE DEUS

I Pedro 5:6                                                    I Pedro 5:1-9

 

A humildade é uma virtude maravilhosa que Deus dá aos seus filhos e que Jesus exemplificou na Sua vida sobre a terra. Tantas vezes, no Seu ministério, Ele podia manifestar o Seu infinito poder, mas ficou calado, como ovelha muda que vai para o matadouro.Ele podia aniquilar com um  só olhar, puro e santo, aqueles saduceus orgulhosos ou aqueles escribas que a si mesmo se julgavam sábios, mas replicou-lhes com a Sua simplicidade e pureza: – Dai a César o que é de César e a Deus o que é de Deus. No céu não se casam, nem se dão em casamento. Amarás ao Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todo o teu entendimento, não esquecendo o teu próximo, que deves amar como a ti mesmo.

 

Que sabedoria tão grande! Que humildade tão sublime! Isto mesmo foi demonstrado durante o Seu julgamento e condenação injustos. Ele poderia orar ao Pai e doze legiões de anjos seriam, enviados para O livrarem e tomarem em sua mãos, mas Ele humilhou-Se até à morte e morte de cruz.

 

Agora, somos exortados por Pedro para que nos humilhemos debaixo da potentosa mão de Deus, sofrendo com paciência as injustas acusações   do mundo, para que Ele, a Seu tempo, nos exalte. Ele não se esquecerá de nós nas nossas angústias, até porque Ele mesmo passou pelo mesmo caminho de tormento.

 

Ainda temos o privilégio de lançar sobre Ele todas as nossas ansiedades, na certeza de Ele cuidará de nós. Conta-se que em certo rebanho de cabras havia uma muito rebelde, que andava sempre tresmalhada e não obedecia  ao seu pastor, como as outras. Um dia a “cabrinha malhada” espetou uma pedra aguda entre as unhas de uma pata dianteira. Quando se sentiu cheia de dores e incapaz de fazer as suas saídas orgulhosas, veio para junto do pastor para ele se aperceber do seu problema. O dono do rebanho, vendo a doçura com que o animal seguia ao seu lado, tocou-lhe meigamente, tomou a sua pata dianteira e arrancou a pedra do problema, e logo a cabrinha andou bem.

 

Deve ser assim connosco. Temos problemas? Cheguemo-nos, humildemente, a Jesus, contemos-Lhe o que nos aflige, tenhamos a humildade de pedir ajuda e Ele, que tudo pode e sabe, logo nos ajudará.

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.