A PALAVRA DO DIA-Hebreus 9:11-15 O Poder do Sangue de Jesus!


Poder do Sangue de Jesus!

Existe uma grande diferença entre os sacrifícios oferecidos no tabernáculo terreno e a importância do sacrifício perfeito de Cristo. Dentro do plano divino de redenção estava incluído o sangue de Jesus (At 20:28), somente ele tinha poder e valor diante de Deus para pagar nosso preço (1ª Pe 1:19); pois sem derramamento de sangue não havia redenção (Hb 9:22).
O sangue de Cristo, na presciência divina, já havia sido derramado por nós, antes da fundação do mundo (Ap 13:8). Isto revela o plano de Deus para nossa expiação. Os hebreus conheciam a expiação através dos sacrifícios de animais (Lv 4:26), mas agora lhes é apresentado Cristo, com um melhor e mais perfeito sacrifício (Hb 9:23).
A explicação dada aos hebreus apresenta a expiação com sangue de animais, purificando apenas o exterior (Hb 9:13). Para em seguida mostrar a realidade do sangue de Cristo: “Quanto mais o sangue de Cristo…purificará as vossas consciências das obras mortas…” (Hb 9:14). O testemunho de João mostra esta verdade, quando diz: “…e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo pecado” (1ª Jo 1:7). Por isso Hebreus diz: “Cheguemo-nos com verdadeiro coração, em inteira certeza de fé…” (Hb 10:22). Há poder no sangue de Jesus!
Redenção é compra. E quanto a redenção da alma, o preço é caríssimo (Sl 49:7,8). O pecado nos tornou devedores, de maneira que só a graça divina podia fazer algo por nós. Pedro portanto afirma: “Sabendo que não foi com coisas corruptíveis…que fostes resgatados…Mas com o precioso sangue de Cristo…” (1ª Pe 1:18,19). Foi necessário a vida de Cristo ser derramada diante de Deus em obediência perfeita, até à morte (Fp 2:8), pois sem derramamento de sangue não há remissão (Hb 9:22).
O resultado de toda obra expiatória de Cristo é a salvação eterna que Ele ganhou para nós: “Assim também Cristo, oferecendo-se uma vez, para tirar os pecados de muitos, aparecerá segunda vez, sem pecado, aos que o esperam para a salvação” (Hb 9:28). Bastou um único sacrifício e todo o problema espiritual do homem foi resolvido em Cristo, a vida eterna (Jo 10:28).
O sacrifício de animais era oferecido por sacerdotes imperfeitos, essa imperfeição era indicada pelo fato de que não podiam entrar a qualquer hora na presença de Deus, não podiam conduzir o adorador diretamente à presença divina e nem o povo a uma experiência espiritual com Deus. Em Cristo tudo se transforma, pois Ele nos abriu um novo e vivo caminho e nos conduziu por seu sangue à presença do Pai.
Em Cristo,

Tarcísio Costa de Lima

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.