A PALAVRA DO DIA-Gratidão



A gratidão move o coração de Deus!!!

 
Há diversas passagens bíblicas onde descrevem a alegria do Senhor quando encontra um coração agradecido, quando encontra uma pessoa que embora não esteja vivendo uma vida favorável, não olha para as dificuldades e  agradece a Deus por tudo tendo a certeza que apesar das circunstâncias desfavoráveis, Deus SEMPRE fará o melhor para ela.
A gratidão realmente move o coração de Deus!!!
Vamos estudar um pouquinho mais sobre a importância de sermos gratos a Deus por tudo.
Para não deixar dúvidas, primeiramente vamos entender um pouco sobre o significado da palavra gratidão:
               GRATIDÃO 
  1. substantivo feminino
    1. 1.
      qualidade de quem é grato.
    2. 2.
      reconhecimento de uma pessoa por alguém que lhe prestou um benefício, um auxílio, um favor etc.; agradecimento.
  2. Veremos logo abaixo o que diz a palavra de Deus:
  3. “E sejam agradecidos a Deus em todas as ocasiões. Isso é o que Deus quer de vocês, por estarem unidos com Cristo Jesus.” (1 Tessalonissenses 5:18)
  4.  
  5. 6- MOTIVOS PARA SERMOS GRATOS À DEUS
 É óbvio que temos muito mais motivos para sermos gratos á Deus, porém iremos exemplificar abaixo apenas seis:
 
1- Porque Ele nos fez de forma especial.
Lá no livro de Gênesis 1.26. Queremos destacar neste versículo duas verdades importantíssimas, para a compreensão da forma especial que Deus nos criou.
a) Deus nos fez únicos.
Você já parou para pensar neste grande milagre que Deus realizou em sua vida? Não há ninguém no mundo que seja igual a você. Mesmo os gêmeos chamados univitelinos, ou seja, aqueles que são gerados em uma única placenta, são diferentes. Isto revela que somos importantes para Deus! Ele nos fez únicos! Somos então especiais para Ele. Agradeçamos a Deus, pelo seu cuidado todo especial em nos criar únicos no mundo.
b) Deus nos fez semelhantes a Ele.
A Bíblia diz que Deus nos fez “conforme a Sua imagem e semelhança”. Esta semelhança não é física porque Deus é Espírito. Portanto, não tem forma. Somos semelhantes a Deus, porque quando fomos criados, Ele colocou em nós características Dele. Deus é Amor; nós também fomos criados com a capacidade de amar. Deus construiu todo o universo; o homem também tem a capacidade de construir, projetar inventos e outros. Deus criou o homem para se relacionar com Ele; o homem não consegue sobreviver sem se relacionar. É nesse sentido que somos semelhantes a Deus. Percebeu o quando fomos feitos por Deus de forma especial? Agradeçamos a Ele, pois nossa vida é um milagre! Deus é merecedor do nosso agradecimento.
2- Porque Ele nos amou primeiro.
Leiamos João 3.16. Este Versículo é considerado por muitos como o coração da Bíblia. Isto, porque, nele encontramos todo o querer de Deus para com o homem, obra prima da Sua Criação. Toda a Bíblia se interliga com este maravilhoso versículo. Nele, encontramos a grande verdade do amor de Deus. Amor este incondicional. Deus não esperou que nós O amássemos para nos amar; pelo contrário, ao ver o homem caído, afastado Dele, em razão do pecado, (Romanos 3.23) Ele dá ao homem a maior prova de amor que este podia esperar. Deus deu o Seu único Filho, Jesus para vir ao mundo morrer para trazer salvação ao homem perdido. Deu amou o mundo… Deus ama você! A Salvação de Deus é para todos os homens! Agradeçamos ao Senhor porque Ele nos amou primeiro.
3- Porque temos uma família especial na terra; a Sua Igreja.
Vejamos em Mateus 16.18. – A Rocha que Jesus falou, é Ele mesmo. A Igreja do Senhor Jesus está edificada sobre Ele mesmo, e as portas do inferno não prevalecem contra a Sua Igreja. Todo aquele que aceita Jesus como Salvador de sua vida, passa a fazer parte desta maravilhosa família, composta daqueles que foram salvos por Jesus. É um grande privilégio, podermos fazer parte desta maravilhosa família que caminha para os céus. O nosso viver diário deve refletir o agradecimento, por pertencermos a esta especial família lavada e remida pelo sangue do Cordeiro que é Jesus.
4- Porque Ele supre todas as nossas necessidades.

Deus sempre supre as nossas necessidades e não nos deixa falta NADA, absolutamente NADA!

“Provai, e vede que o Senhor é bom; bem-aventurado o homem que nele se refugia.
Temei ao Senhor, vós, seus santos, porque nada falta aos que o temem.
Os leõezinhos necessitam e sofrem fome, mas àqueles que buscam ao Senhor, bem algum lhes faltará”. (Salmos 34:8-10)
Deus nos dá alimentos e as necessidades da vida (Mateus 6:11,30-34;João 6:11; 1 Timóteo 4:3-4).
Somos abençoados com famílias (Rute 4:12-14; Salmo 127:3; Provérbios 31:10,29-30).
A presença e o bem-estar/segurança de pessoas queridas (Atos 28:15; Efésios 1:16; 1 Tessalonicenses 1:2).
A proteção divina e as vitórias nesta vida (Êxodo 15:1-2; Esdras 8:31).
Devemos orar e agradecer por todos os homens (1 Timóteo 2:1).
Quando estamos em Cristo Jesus, é  Deus quem providencia tudo para a nossa vida.
“O meu Deus suprirá todas as necessidades de vocês, de acordo com as suas gloriosas riquezas em Cristo” (Filipenses 4:19)
5- Porque Deus tem planos pra nossa vida. 

“Pois eu bem sei os planos que estou projetando para vós, diz o Senhor; planos de paz, e não de mal, para vos dar um futuro e uma esperança.” – Jeremias 29:11
Este versículo nos fala que Deus nos conhece e que Ele tem bons planos para nós, que Ele soberanamente dirige nossas vidas. Suas palavras nos lembram que Deus ouve nossas orações e nos convida a buscá-Lo e conhecer-Lo. Durante os tempos de incerteza, esta promessa é profundamente reconfortante. Não podemos ver o futuro, mas este versículo nos dá ânimo e promete que Deus tem um futuro e esperança para cada um de nós.
O plano de Deus nem sempre é o que pensávamos que ia ser. Mas o plano de Deus é sempre o melhor mesmo se não entendemos no momento. Sabemos porém, que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam.(Romanos 8:28) Sabemos que quando Deus fecha uma porta, ele abre outra. Sabemos que Deus está trabalhando através de todos os eventos em nossas vidas para nos tornar mais e mais dependente Dele para tudo que precisamos. Precisamos realizar que o plano de Deus nem sempre é o mais fácil do nosso ponto de vista, mas é sempre o melhor.
Deus vê o nosso amanhã antes que se torne o nosso ‘hoje.’ Ele vê o início da nossa vida e Ele vê o fim e tudo entre o começo  e o fim. Salmo 139:16 diz: “Os teus olhos viram a minha substância ainda informe, e no teu livro foram escritos os dias, sim, todos os dias que foram ordenados para mim, quando ainda não havia nem um deles.” Deus sabe os planos que Ele tem para nós.
6-  Porque em Cristo Jesus, somos mais do que Vencedores.
Muitas pessoas pensam que se aceitarem a Jesus como Salvador, elas ficarão livres das lutas. Não é isto que a Palavra de Deus nos ensina. Jesus nos mostra no versículo que lemos que no mundo nós teremos aflições. Contudo, como seus filhos, devemos ter bom ânimo, pois Ele venceu o mundo. Que maravilha! Que grande bênção! Saber que não estamos sozinhos, saber que por mais difícil que seja a nossa luta, Jesus estará conosco, nos fazendo… (João 16:33)
Vitoriosos. Ele é a razão da nossa vitória! Louvemos ao Senhor, agradeçamos a Ele, a grande bênção de em Cristo Jesus sermos mais do que vencedores! (Romanos 8.37)
Conclusão:
Devemos crer no Senhor e ser gratos SEMPRE! Só Nele poderemos ter a verdadeira felicidade.

“Não andeis ansiosos por coisa alguma; em tudo porém, sejam conhecidas diante de Deus, as vossas petições, pela oração e súplica,  com ações de graças.” (Filipenses 4:6)
Para refletir:
Será que temos sidos gratos a Deus por tudo?
A nossa vida tem expressado gratidão a Deus?
Estamos olhando para a grandeza de Deus ou para as circunstâncias ao nosso redor?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rate this post



Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.