A PALAVRA DO DIA-Exorcizar ou expulsar demônios?


Exorcizar ou expulsar demônios?

Em Efésios 6:12 está escrito: Pois não é contra carne e sangue que temos que lutar, mas sim contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes do mundo destas trevas, contra as hostes espirituais da iniqüidade nas regiões celestes.

Este versículo nos mostra que Satanás e os seus demônios estão bastante ativos no mundo e que eles (Satanás e os demônios) estão em guerra declarada contra os servos de Deus.

Devido o fato de estarmos em guerra contra as potestades malignas, Jesus nos deu autoridade para expulsar os demônios, em nome Dele, conforme está escrito em Mateus 10:8, que diz: Curai os enfermos, ressuscitai os mortos, limpai os leprosos, EXPULSAI OS DEMÔNIOS; de graça recebestes, de graça daí.

Além deste versículo, temos Marcos 16:17-18, que nos diz:E estes sinais acompanharão aos que crerem: EM MEU NOME EXPULSARÃO DEMÔNIOS; falarão novas línguas; pegarão em serpentes; e se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e estes serão curados.

Todo cristão tem a autoridade de expulsar demônios e de repreender o maligno. Além de tudo isto, temos a proteção divina, que nos livra de todo ataque maligno, conforme nos mostra 2 João 5:18, que diz: Sabemos que todo aquele que é nascido de Deus não vive pecando; antes o guarda aquele que nasceu de Deus, e O MALIGNO NÃO LHE TOCA.

Mas o que significa “Expulsar”? Expulsar significa repelir ou fazer sair à força alguém ou alguma coisa; expulsar um inimigo (www.dicio.com.br/expulsar).

Quando Jesus diz que em nome Dele expulsaremos demônios, Ele está querendo dizer o seguinte: o demônio não tem escolha; ele (o demônio) vai sair e pronto, quer ele queira, quer não. Quem expulsa, não dá direito de escolha para aquele que está sendo expulso; ele vai sair à força, mesmo que seja contra vontade dele.

É assim que precisamos tratar os demônios: devemos expulsá-los e os demônios sairão, porque os expulsamos na autoridade do nome de Jesus. Mas observem o seguinte: para que uma pessoa tenha autoridade de expulsar demônios, é necessário que esta pessoa tenha entregado sua vida a Jesus, e O tenha aceitado como Senhor e Salvador pessoal.

Alguém que não tem Jesus no coração, não possui autoridade de expulsar demônios. É necessário que a pessoa tenha Jesus no coração, para assim, poder usar a autoridade do nome Dele (Atos 19:13-17).

Jesus nos deu autoridade de expulsar os demônios, mas também necessitamos fazer a nossa parte: precisamos nos consagrar, tendo os nossos momentos de jejum e oração, como nos mostra Mateus 17:21, que nos diz: Mas esta casta de demônios não se expulsa senão à força de oração e de jejum.

Para finalizar, eu gostaria de explicar a diferença de expulsar e exorcizar. O termo exorcismo é um termo específico da Igreja Católica e designa o ato de expulsar demônios por intermédio de rezas e esconjuros (pt.wikipedia.org/wiki/Exorcismo).

A Igreja Católica possui todo um ritual de exorcismo, que faz uso de rezas em latim e de água benta, dentre outras coisas. Inclusive, a Igreja Católica ensina o seguinte: o responsável pelo exorcismo precisa de uma autorização especial do clero para realizar o ritual de exorcismo. Por mais que eu respeite os nossos irmãos católicos, tudo o que a Igreja Católica ensina sobre exorcismo não serve para nada, muito menos para expulsar um demônio.

Não há necessidade de água benta ou rezas em latim para expulsar um demônio: basta usar o nome de Jesus e nada mais. O nome de Jesus é poderoso o suficiente para expulsar todo e qualquer demônio

Não precisamos da autorização ou da benção de homem nenhum, nem mesmo do clero romano. A autorização dada por Jesus está acima de qualquer clero, até mesmo acima do Papa, Sumo Pontífice da Igreja Católica. É exatamente aí que está a diferença entre expulsar e exorcizar:

O exorcismo se faz com uma autorização especial do clero romano e faz uso de rituais inúteis; já quem expulsa os demônios em nome de Jesus, faz na autoridade do Nome que é sobre todo o nome: o nome de Jesus.

Irmãos amados, vocês tem autoridade de expulsar demônios e de repreender o maligno, e vocês não necessitam de autorização de homem algum: a autorização e a autoridade vêm do nome de Jesus, e isto já é mais do que suficiente.

Autoria: Hugo Aquino (Bereshit)

Por Litrazini

Graça e Paz

Postado por Litrazini Lidioma

A PALAVRA DO DIA-Exorcizar ou expulsar demônios?
Avalie esta postagem



Loading...

Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: levanyjunior@blogdolevanyjunior.com

Comentários com Facebook




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *