A PALAVRA DO DIA-EU CONFIAREI EM DEUS – Salmo 56:3-4


Mas eu, quando estiver com medo, confiarei em ti. Em Deus, cuja palavra eu louvo, em Deus eu confio, e não temerei. O que pode um simples homem fazer para mim? – Salmo 56:3-4

De acordo com a declaração introdutória para este Salmo, David escreveu isso quando ele tinha sido apreendido pelos filisteus em Gate (1 Samuel 21:10-15), e começa este Salmo expressando sua situação e seu medo. A partir desse medo inicial, ele coloca sua confiança em Deus – que é a única resposta que devemos ter para qualquer situação.

Quando olhamos para Deus e lemos a Sua palavra, isto vai trazer qualquer situação em perspectiva e a realização que se confiamos no Senhor, não há necessidade de ter medo, pois Ele é maior do que qualquer coisa que tememos. No caso de David, foram os inimigos ao redor dele, para nós, pode ser qualquer coisa que ameaça e nos assusta.

Se pensarmos sobre isso, realizamos que nós não vemos a plenitude da nossa esperança em Deus até que o medo chega e nos leva a confiar em Deus e colocar nossa confiança Nele.

David reconhece abertamente que ele estava com medo. Estar com medo é temer algo, alguém ou algum perigo que pode nos causar dor, ou é umaameaça. É um instinto normal e uma realidade com a qual todos nós temos que lidar uma vez ou outra. Não é uma fraqueza que temos, é um elemento que decorre do fato de que vivemos em um mundo decaído e pecaminoso. Só se torna um problema, para um crente, quando ele começa a ser o fator mais convincente em nossa vida, causando-nos a responder mais ao medo do que ao Senhor, que habita em nós e nos promete que Ele cuidará de nós e nos protegerá.

O medo é uma dessas coisas, programadas para nos fazer sentir que “precisamos” de Deus, e para nos conduzir a Ele quando realizamos que não temos o poder de nos salvar dos perigos iminentes. 

Confiarei em ti – como o único que é capaz de salvar; esta é a única ação que pode acalmar a mente no meio do perigo.

Lidamos com o medo, optando por confiar em Deus, louvando o Seu nome e sua palavra. Nosso louvor e adoração a Deus exprime o nosso amor por Ele ereconhece Seu amor por nós e “o perfeito amor lança fora o temor” (1 João 4:18). Com o amor e as promessas de Deus residindo em nós, fluindo através de nós, o que pode um simples homem fazer para nós? 

Nós podemos absolutamente confiar em Deus e Sua palavra, porque o Senhor diz: “Não temas porque eu estou contigo, não tenha medo porque eu sou teu Deus …” (Isaías 41:10) 

Confiando em Deus:

  • Produz evidência da nossa fé
  • Traz paz e satisfação
  • Traz ajuda em momentos de necessidade
  • Traz alegria no presente e nos assegura de alegria eterna 

O Senhor é a minha luz e a minha salvação; de quem terei temor? O Senhor é o meu forte refúgio; de quem terei medo? – Salmo 27:1 

Precisamos lembrar que a nossa confiança deve estar sempre em Deus, Ele é nossa luz e nossa salvação. Portanto, o que pode um simples homem fazer para mim?

Anúncios
Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.