A PALAVRA DO DIA -A esperança bem-aventurada –


A esperança bem-aventurada –

Tessalonicenses 4:16-17

Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com a voz do arcanjo, e ressoada a trombeta de Deus, e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, ao encontro do Senhor nos ares, e assim estaremos para sempre com o Senhor. – 1 Tessalonicenses 4:16-17

A crucificação teve lugar na Páscoa, quando os cordeiros sacrificiais estavam sendo preparados. Este feriado judaico cai sempre em uma lua cheia, e três dias depois, “muito cedo pela manhã” (Lucas 24:1) “, enquanto ainda estava escuro” (João 20:1), Jesus ressuscitou dos mortos. Somente a estrela da manhã e a lua minguante brilhavam sobre seu túmulo quando se abriu. As sombras de Jerusalém ainda não haviam recuado, e os seus cidadãos ainda estavam dormindo. Sim, era ainda noite, durante as horas de escuridão e de dormir, quando ele ressuscitou, mas as a sua ressurreição não acordou a cidade que estava adormecida.

E será durante a escuridão da madrugada, enquanto apenas a estrela da manhã está brilhando, que o corpo de Cristo, Sua igreja, irão ressuscitar. “Masagora Cristo ressuscitou dos mortos, como primícias dos que dormem” (1 Coríntios 15:20).“Mas cada um em sua própria ordem: Cristo as primícias, depois que aqueles que são de Cristo, na Sua vinda” (1 Coríntios 15:23). Como Jesus, seus santos serão acordados enquanto os filhos da noite, e da escuridão ainda estão dormindo. E os crentes “em um momento, num abrir e fechar de olhos, ao ressoar da última trombeta, porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós (aqueles que aceitaram Jesus Cristo como nosso Senhor e Salvador) será alterada. “ (1 Coríntios 15:52)

Ao subirem, os santos não vão incomodar ninguém, e o mundo não vai ouvir a voz que os invoca. Tão  quietamente como Jesus colocou cada um de seus corpos para descansar, em sua própria sepultura silenciosa, assim também como crianças nos braços de sua mãe, ele vai tão docemente, acordá-los quando a hora chegar.

Em suas sepulturas os primeiros raios de glória encontrara seu caminho e cada um ouvirá a Sua voz, quando Jesus os chama pelo seu nome e desperta cada um de Seus santos, ao som da trombeta de Deus. À medida que surgem, eles vão aproveitar a primeira luz da manhã, enquanto as nuvens do céu oriental dará somente a menor sugestão dos crentes sendo arrebatados. A fragrância suave da manhã, juntamente com o seu  silêncio calmante, revigorante frescura, solidão doce, e pureza, tudo tão solene e tão cheio de esperança, será deles.

Oh que grande bênção será este dia! Aqueles que  confiaram em Jesus lançarão a mortalidade de lado, e subirão com corpos glorificados e assim “os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro. Então, nós que  ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, ao encontro do Senhor nos ares, e assim estaremos para sempre com o Senhor. “

A luz da “brilhante Estrela da Manhã” (Apocalipse 22:16) vai orientar os santos para o ceu em direção do  som da trombeta. Os raios da Estrela da Manhã serão, como a estrela de Belém, encaminhando os santos à presença do Rei dos reis. Aleluia! “Seja em estado de alerta, então, porque não sabeis o dia nem a hora.” (Mateus 25:13)

Jesus disse: “Eu venho.” Amém. “Vem, Senhor Jesus” (Apocalipse 22:20)

Maranata!

Anúncios
Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.