A PALAVRA DO DIA-Enchei-vos do Espírito Santo


Efésios 5:18 – E não vos embriagueis com vinho, em que há contenda, mas enchei-vos do Espírito

A frase “Mas enchei-vos do Espírito”, no grego faz uma referencia contínua, isso nos deixa claro que  sermos cheios do Espírito Santo não pode ser  uma experiência isolada, mas devemos nos encher do Espírito Santo em todos os dias, todas as horas, todos os minutos a cada segundo.

Enchermos-nos do Espírito Santo é a nossa armadura de poder e autoridade em Jesus Cristo,

O Senhor nos disse que seríamos revestidos com poder do alto, para curar os enfermos, expulsar demônios, falar novas línguas, etc… Marcos16:17-18

Como é se encher do Espírito?

A Bíblia nos diz que somos vasos criados por Deus, o Profeta Jeremias teve uma experiência incrível quando viu i oleiro fazendo um vaso.

Como sabemos se somos cheios do Espírito Santo: Gálatas 5:22 – Mas o fruto do Espírito é: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade,mansidão, domínio próprio.

Nos temos estes frutos em nossa vida?

Para termos a vida cheia do Espírito Santo, temos que conhecer algumas chaves:

A primeira chave é: Temos que nos esvaziar de nós mesmos e de todas coisas ruins em nossa vida.

Amados, o Senhor quer nos encher de Seu Espírito, ele que nos encher da sua água da vida, pois ele mesmo disse em João 4:14 – aquele, porém, que beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der será nele uma fonte a jorrar para a vida eterna

Porém, o Senhor nos disse que de uma mesma fonte não pode sair água doce e salgada. Muitas vezes nos enchemos de maus pensamentos, de brigas..rinchas, etc…

Ai pedimos ao Senhor, “Encha-me”, mas será que temos espaço para sermos cheios?

Assim para nos enchermos do Espírito temos que esvaziar nossos corações do pecado.

Mas como esvaziar nos corações do pecado?

Simplesmente reconhecendo e renunciando nossas armaguras, nossos rancores, resumindo renunciarmos tudo que é contrário a Deus e entregar a Deus nossos pecados. 1João 1:9 – Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça.

E se vierem os problemas?

É claro que em nossas vidas sempre aparecem problemas, mas temos que ter a convicção que Deus está no controle de nossas vidas.

A segunda chave para nos enchermos do Espírito Santo é renovar diariamente os nossos pensamentos e nosso coração.

Romanos 12:2 – E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.

O Senhor nos disse que este mundo tem um sistema, uma forma, um esquema, um estilo de vida o qual ele nos diz para não nos conformarmos com este mundo.

Temos que nos renovar através do Seu poder, deixamos  que a palavra de Deus limpe nossos pensamentos.

Filipenses 4:8 – Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai.

Devemos meditar em Efésios 6 a armadura espiritual.

Todo soldado quando sai para a batalha tem que estar revestido. Os soldados da antiguidade cobriam suas cabeças com capacetes, porque a cabeça, o celebro, o pensamento é o mais importante em uma batalha, pois sem raciocinar, sem pensar direito o soldado o perde a noção e também a batalha.

O diabo sabe que se ele acertar a nossa mente fica mais fácil de nos vencer, por isso ele fica 24 horas por dia jogando dardos com pensamentos malignos para nos atingir.

Ele pode jogar dardos de incredulidade, de medo, de formicação, de adultério, etc……depois ele mesmo nos acusa dizendo, olha o que ele está pensando!

Não devemos dar lugar em nossa mente ao diabo, temos que ter bem claro que o diabo veio somente para matar, roubar e destruir.

Quando tivermos pensamentos ruins temos que repreende-los em nome de Jesus e pedir discernimento ao Espírito Santo.

Temos que marcar nosso território, nossa mente, nossa casa nossa família, nossos filhos, nosso casamento, dizendo: satanás, você não tem lugar neste território por que entreguei a minha vida a Jesus Cristo e estou cheio do Espírito Santo.

A terceira chave para vivermos cheios do Espírito Santo é declarando que somos de DEUS!

No Salmo 23

O Senhor é o meu pastor – Temos que estar seguros que realmente é Deus para ti.É o nosso pastor, Deus é o nosso maior tesouro. nada me faltará – Deus é a sua provisão, não importa em que situação se encontra o nosso pais, Deus é quem cuida.

Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranqüilas. Refrigera a minha alma; – Essa é a nossa posição, como disse em Efésios 1:3 – Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nos lugares celestiais em Cristo.

guia-me pelas veredas da justiça por amor do seu nome. – O senhor vai te guiar por toda sua vida, não importa o que passamos neste mundo, mas é ele quem nos guia!!

Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam.- – Não importa por onde andemos com ele estamos seguros.Não temerei, é sinal de paz o Senhor é a sua Paz, com Deus não há temor.

Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos, – Deus é quem nos alimenta e coloca nossos inimigos de baixo de nossos pés, mas não esqueça que sua luta não é contra a carne mas contra os espíritos e potestades do mal.

unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda. Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida; – Deus é a nosso plenitude todos os dias de nossas vidas, é Ele que nos enche do espírito santo.

e habitarei na Casa do Senhor por longos dias. – Esta é uma promessa que temos de Deus, não importa que se a terra se move, se as coisas trocam de lugar mas temos que estar firmados  em Jesus.

Devemos entregar nossas vidas todos os dias nas mãos de Jesus.

Temos que nos renovar todos os dias através da oração, louvores e adoração a DEUS, Deus vai limpar nossos corações.

Não se esqueça que DEUS é muito valioso para nós!!!   E vivamos nos enchendo do Espírito Santo!

Rate this post



Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.