A PALAVRA DO DIA -DOENÇAS CAUSADAS POR DEMONIOS OU ESPIRITO DE ENFERMIDADE






A bíblia revela que existem espíritos de enfermidade que podem atuar na vida de qualquer pessoa que não tenha o selo do espírito santo

(Lucas 13:10-16)
10 E ensinava no sábado, numa das sinagogas.
11 E eis que estava ali uma mulher que tinha um espírito de enfermidade, havia já dezoito anos; e andava curvada, e não podia de modo algum endireitar-se.
12 E, vendo-a Jesus, chamou-a a si, e disse-lhe: Mulher, estás livre da tua enfermidade.
13 E pôs as mãos sobre ela, e logo se endireitou, e glorificava a Deus.

16 E não convinha soltar desta prisão, no dia de sábado, esta filha de Abraão, a qual há dezoito anos Satanás tinha presa?

Antes da vinda de Jesus não dava para expulsar os demônios por isso aquela mulher temente a Deus estava com um demônio em sua coluna vertebral.

Lucas era um apostolo médico e nos mostra que algumas doenças são atuações de demônios .Mesmo que sejam expulsos da pessoa eles poderam voltar com 7 espiritos piores do que ele se a pessoa não se converter. (Lucas 11:24-26)

Existem também espíritos que possuem pessoas fazendo com que elas acreditem ter o dom de adivinhar as coisas .(espírito de adivinhação) O apostolo Paulo presenciou esse fato para relatar as igrejas (Atos 16:16)

E aconteceu que, indo nós à oração, nos saiu ao encontro uma jovem, que tinha espírito de adivinhação, a qual, adivinhando, dava grande lucro aos seus senhores.

Os medicamentos surgem porque Deus dá capacidade ao homem para descubrir as coisas que ele criou

Parte 5
Quando você aceita a Jesus você é selado com o Espirito Santo (Efésios 1:13) Isso ocorre porque você deve estar protegido no mundo espiritual ou seja: dos ataques do diabo que só respeitam quem tem esse selo.Jesus te transporta do império das trevas para o reino dele (colossenses 1:13)

trouxeram-lhe um homem mudo e endemoninhado(Mateus 9:32) Observe que o demônio causava mudez nesse homem e tinha que ser expulso pois prendia as cordas vocais dele

E estava ele expulsando um demônio, o qual era mudo. E aconteceu que, saindo o demônio, o mudo falou; e maravilhou-se a multidão.(Lucas 11:14)

Jesus respondeu, e disse-lhe: Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e viremos para ele, e faremos nele morada.(João 14:23).O Espirito Santo passa a lhe ensinar a interpretar os textos sagrados que é reservado para os retos de coração que o buscam como a tesouros escondido
(Provérbios 2:7)

Você nasceu de novo para andar em santidade com Jesus e anunciar ao mundo que Jesus vive em você.
Você passa a ter poder sobre os demônios (Lucas 10:19) (Marcos 16:17-18)

Jesus mostra-nos que até mesmo crianças podem ser possuídas por demônios
“E perguntou ao pai dele: Quanto tempo há que lhe sucede isto? E ele disse-lhe: Desde a infância”.(Marcos9:25)
Nesse texto citado em Marcos 9:25 Vemos Jesus ensinar que um rapaz estava sendo possuído por demônios desde a infância dele .Aquela situação nunca teve uma solução pois nenhuma pessoa tinha poder para expulsar os demônios .Hoje
A bíblia revela que estamos lutando contra os principados e potestades
(Efésios 6:12). Então logo entendemos que Jesus quer que continuemos o seu ministério de cura e libertação. Jesus quer que as pessoas apenas saibam que se precisarem de usar o nome dele possam saber também que todo o poder reside somente no nome dele.
Jesus é o único homem que venceu a morte porque ele nunca cometeu nenhum pecado
Portanto, como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens por isso que todos pecaram.(Romanos 5:12)

Muitas pessoas pedem perdão a Deus mas nós não podemos ver Deus nos perdoando .Só sabemos que fomos perdoados porque a palavra de Deus diz (1 joão 1:9).Muitas vezes nem sequer sentimos que fomos perdoados mas vivemos por fé naquilo que as escrituras dizem e não pelo que sentimos

Caro leitor saiba que ainda hoje existem espíritos de enfermidade que fazem as pessoas ficarem corcundas como em( lucas 13:11) e que existem demônios que causam mudez e até cegueira

E Jesus, vendo que a multidão concorria, repreendeu o espírito imundo, dizendo-lhe: Espírito mudo e surdo, eu te ordeno: Sai dele, e não entres mais nele. (Marcos 9:25).

Um espírito não tem corpo então ele não pode ser mudo mas ele pode usar o corpo de quem ele possui e impedir a pessoa de enxergar ou falar .(Exemplo disso é o endemoninhado gadarenos veja que os demônios falavam por ele governando a vida daquele homem (Marcos 5:7) Se ele não for expulso daquela vida a medicina natural nunca poderá curar.

Imagine alguém ir ao medico e querer saber se há alguma cirurgia para faze-la enxergar e o medico fazer um exame e dizer para aquela pessoa que não a nada de errado em seus olhos mas não sabe porque a pessoa não enxerga.

Por isso temos que anunciar o evangelho para que essas pessoas possam entender que o problema dela pode ser espiritual e a solução é aceitar a Jesus .Não adianta somente ir a um culto de libertação porque os demônios voltam com 7 espiritos piores para causar mais doenças e perturbações. Como foi relatado por Lucas que era um médico que se converteu ao evangelho. Lucas acompanhava Paulo em algumas missões (Lucas 11:24-26)

Rate this post



Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.