A PALAVRA DO DIA-Deus prova Abraão (Deus nos prova) (Genesis 22)


Introdução: Abraão está diante da tarefa mais difícil e surpreendente de sua vida: ter que sacrificar o seu filho Isaque, o filho da promessa, a sua descendência, o filho da sua velhice, para obedecer a Deus, que estava lhe provando. Agora:

Que lições podemos aprender com esta história bíblica?

1-Deus prova (Genesis 22.1) Deus prova porque Ele não quer fantoches, marionetes muito menos robôs que basta um comando Seu e eles executam as suas ordens. Deus quer sim filhos que o adorem em obediência, que andem em Espírito e em verdade. Que o amem incondicionalmente, independentemente das circunstâncias da vida. Abraão tinha muitos motivos para não obedecer a Deus, mas ele contrariou o seu próprio coração paterno, contrariou a sua mulher, contrariou tudo e todos, pois sabia que o melhor era fazer a vontade de Deus que é boa, perfeita e agradável.

2-Sacrifício (Genesis 22.2) Ou renúncia “sacrifícios agradáveis a Deus são o espírito quebrantado e coração contrito e compungido não desprezarás ò Deus”.Salmo 51.17 Assim como o próprio Deus sacrificou o seu filho único Jesus em favor de todos nós, da mesma forma muitas vezes teremos que sacrificar algumas coisas em nossas vidas, teremos que renunciar algumas coisas para que possamos servir a Deus com mais êxito, com mais excelência. Abraão teve uma atitude de renúncia em seu coração, e é esta postura e esta atitude que Deus espera de nós.

3-Dá direção (Genesis 22.3) Deus nos dá direção, nos orienta e nos mostra o que fazer. Tem momentos em que nos encontramos em tamanha tribulação e desespero, que ficamos perdidos, e nestas horas Deus nos mostra o caminho, como mostrou a Abraão. “De maneira alguma te deixarei, nunca jamais te abandonarei”. Hb13.5b

4-Adoração (Genesis 22.5) Em meio a dor, ao desespero, a dificuldade é que sai a verdadeira adoração. Quando não temos a mais ninguém para recorrer, quando a esperança se finda, quando a dificuldade é tamanha, que parece que tudo vai dar errado, que não tem mais jeito, então, Deus vem e resolve a situação. Mas é nestes momentos que precisamos adorar, e descansar, e crer que Deus está no controle e vai resolver o nosso problema, a nossa aflição.

5-Caminhar Junto (Genesis 22.6) Abraão e Isaque estavam caminhando juntos, estavam indo juntos enfrentar a pior situação de suas vidas. Da mesma forma Deus caminha junto conosco, anda junto conosco para enfrentar os problemas e nunca nos deixa sozinhos.

6-Deus proverá (Genesis 22.8) Temos que confiar que Deus proverá o que necessitamos. Deus, o nosso Deus é o Deus da providência, é o Deus da promessa, é o Deus que cumpre o que prometeu, é o Deus que providencia no tempo certo, no momento exato a solução para o problema, para a dificuldade.

Conclusão: ali edificou Abraão um altar: O Senhor proverá, no monte do Senhor se proverá. O mesmo Deus que prova, é o mesmo que dá provisão. Deus nos prova, e Deus nos dá a provisão que necessitamos. Se você está passando por uma prova, saiba que a renúncia em seu coração é o começo da vitória, “entrega o teu caminho ao Senhor, confia Nele e o mais Ele fará”, Deus dá a direção que precisamos, devemos adorá-lo incondicionalmente, pois Ele caminha junto com nós, Ele nos prova, mas junto nos dá a provisão que necessitamos.

Anúncios

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.