A PALAVRA DO DIA-DEUS PROCURA OS REMANESCENTES DESSA ULTIMA HORA


“Ai dos pastores que destroem e dispersam as ovelhas do meu pasto, diz o SENHOR. Portanto assim diz o SENHOR Deus de Israel, contra os pastores que apascentam o meu povo: Vós dispersastes as minhas ovelhas, e as afugentastes, e não as visitastes; eis que visitarei sobre vós a maldade das vossas ações, diz o SENHOR. E eu mesmo recolherei o restante das minhas ovelhas, de todas as terras para onde as tiver afugentado, e as farei voltar aos seus apriscos; e frutificarão, e se multiplicarão. E levantarei sobre elas pastores que as apascentem, e nunca mais temerão, nem se assombrarão, e nem uma delas faltará, diz o SENHOR. (Jeremias 23:1-4)” Deus criou você para ser uma estrela com sua própria grandeza, executando o potencial que Ele mesmo lhe deu. E Deus me enviou à terra com uma missão. Só Ele pode me deter, os homens nunca poderão. E, porque sois filhos, Deus enviou aos vossos corações o Espírito de seu Filho, que clama: Aba, Pai. Esse blogger tem como objetivo trazer ao público interessado uma verdadeira meditação sobre o que realmente tem levado centenas de pessoas a não irem mais a Igreja. Nosso objetivo é buscar respostas através de cada opinião aqui registrada.

domingo, 29 de setembro de 2013

DEUS PROCURA OS REMANESCENTES DESSA ULTIMA HORA

Remanescente é: restante de um povo, sobra, os últimos, os que perseverarem.

Graças a Jesus há sobre a terra um povo remanescente, que podem comprovar que Deus é justo e os argumentos do diabo contra o Pai e Cristo, são mentira. O diabo diz é impossível guardar a Lei de Deus, mas a cada dia Deus prova ser possível que seus remanescentes podem viver uma vida em harmonia com a sua vontade.

Isaias 1:9 diz: Se o SENHOR dos Exércitos não nos tivesse deixado algum remanescente, já como Sodoma seríamos, e semelhantes a Gomorra.” Deus sempre se preocupou em separar e deixar alguns remanescentes para que a sua palavra permaneça. O profeta diz no capítulo 4:3 “E será que aquele que for deixado em Sião, e ficar em Jerusalém, será chamado santo; todo aquele que estiver inscrito entre os viventes em Jerusalém;” amados aqui Deus faz uma promessa: os que restarem serão chamados de santos, serão escritos no livro de Deus para que se lembre de nós nos dias da calamidade, e venhamos a sobreviver.
Isaias 11:16 diz: “E haverá caminho plano para o remanescente do seu povo, que for deixado da Assíria, como sucedeu a Israel no dia em que subiu da terra do Egito.” Virá aflições, lutas, perseguições sobre os restantes, mais o caminho dos remanescentes será plano, reto, vitorioso, o Senhor guardará a todos. O profeta no capítulo 37:4 nos deixa claro “Porventura o SENHOR teu Deus terá ouvido as palavras de Rabsaqué, a quem o rei da Assíria, seu senhor, enviou para afrontar o Deus vivo, e para difama-lo com as palavras que o SENHOR teu Deus tem ouvido; faze oração pelo remanescente que ficou.” Orai pelo remanescente, interceda com sinceridade, a oração é uma arma eficaz. Devemos orar pelos que resistem, pois os remanescentes é que serão salvos, devemos viver pela fé, caminhando nas alturas das promessas feitas por Deus.
Nosso irmão Jeremias no capítulo 6:9 diz: “Assim diz o SENHOR dos Exércitos: Diligentemente respigarão os resíduos de Israel como uma vinha; torna a tua mão, como o vindimador, aos cestos.” Diligentemente se buscarão os resíduos de Israel. Em outras palavras: procura-se algum pequeno justo, fiel, obediente, que serve, prega a palavra, e que ouve a mensagem do evangelho com discernimento do Espírito Santo, que ora e busca santificação e cerca-se de pessoas que possa edifica-lo e não tirar a sua atenção das coisas de Deus em Cristo Jesus.
Jeremias ainda nos diz em 23:3 “E eu mesmo recolherei o restante das minhas ovelhas, de todas as terras para onde as tiver afugentado, e as farei voltar aos seus apriscos; e frutificarão, e se multiplicarão.” Deus promete que Ele mesmo recolherá o restante de suas ovelhas de toda a terra, e elas serão fecundas e se multiplicaram. Através de Jesus vimos até os dias de hoje o Filho enviado recolhendo uma a uma cada ovelha. Como remanescentes devemos ser fértil, frutificar e assim multiplicar o corpo de Cristo sobre a terra. Você tem sido fecundo e está frutificando no reino de Deus?
Amados em 1 Pedro 2:9 diz : “Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz.” Leia com atenção sobre quem é você em Cristo: Pedro nos afirma que fazemos parte de uma geração que Deus elegeu com seu Filho Jesus Cristo de Nazaré, somos sacerdotes reais, parte de uma única nação que é santa, que fomos adquiridos pelo próprio Deus quando seu Filho venceu a cruz, e tudo isso para que anunciemos o poder de Deus por intermédio de Cristo, que nos tirou das trevas para sua maravilhosa luz, a saber a vida eterna.
Venha e faça parte dos remanescentes dessa ultima hora. Ore, leia, reflita e medite na palavra de Deus sem cessar, e anuncie as boas novas que é a vinda de Cristo e seus feitos. Com amor da parte do Pai e Cristo Jesus, Pregador Maurio Maciel. Adquira o livro “O PÚLPITO NÃO É FIM” ou convide o autor para estar levando uma palavra edificante ou realizando uma palestra em sua igreja, retiros, encontros ou eventos. Contato pelo e-mail:[email protected]

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.